Horóscopo Semanal - 30 de Setembro a 6 de Outubro



         A primeira semana de outubro é marcada pela quadratura entre Mercúrio e Plutão, fator importante para debates e tensões sobre temas polêmicos, que envolvam tabus e preconceitos. Notícias transformadoras ou assuntos polêmicos relacionados a temas mundanos marcam o momento. Atenção para não termos posturas radicais diante de assuntos sem tanta importância. O cuidado com as comunicações e a forma de abordarmos questões gerais será essencial. Tendências a percebermos mudanças diante de padrões que envolvam assuntos importantes em nosso cotidiano.
          Semana marcada também pela Lua Minguante em Câncer (dia 2, terça-feira), fase lunar mais indicada para concluirmos assuntos, especialmente que tenham alguma relação com o passado ou se arrastam há algum tempo, além de esclarecimentos que marquem vínculo emocional ou proporcionem desprendimento de velhos sentimentos.
          Ao final da semana temos Vênus que estaciona e inicia movimento retrógrado até meados de novembro, fator para nova etapa nas questões associadas a relacionamentos, com chances para uma mudança de ritmo, postura e mesmo repensarmos nossa presença em meios sociais. Os temas financeiros e alguns valores passarão também por etapa de revisão e reposicionamento de nossa parte.

  Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Semana em que assuntos profissionais estão propensos a mudanças de padrões e mesmo rompimentos com algumas ideologias. Propensões a finalizar temas pendentes que tenha na vida doméstica ou com entes. Cuide para que temas antigos ou velhos sentimentos não interfiram em posturas na vida amorosa.
Touro
Uma atenção extra com o corpo e a saúde será importante para revitalizar energias. Mudanças em sua rotina estão mais propensas, principalmente no ritmo de se dedicar a trabalho, saúde e por novos hábitos. Momento propício a falar sobre costumes e desvendar pensamentos de quem se relaciona seja em família e na vida afetiva. Atenção apenas ao jeito de se expor.


Gêmeos
Mercúrio – que rege seu signo - faz aspecto tenso com Plutão, o que recomenda atenção dobrada para não radicalizar com opiniões e mesmo diferenças. Semana de atenção com desperdícios e para que impulsos não provoquem desequilíbrio em finanças. Nos relacionamentos, atente a gestos de ciúmes ou posturas pegajosas com quem possui mais vínculo.

Câncer
Atente-se para não radicalizar com questões domésticas ou tomar por base antigas situações que influenciem alguma decisão. Semana também para concluir questões materiais ou que envolvam atividades de seu dia a dia. A Lua minguante em seu signo na terça-feira torna mais intensa a semana para finalizar etapas e assuntos, até mesmo diante de vínculos afetivos ou que envolvam sua rotina.

Leão
Tendências a tratar assuntos relacionados a burocracias, papéis, documentos ou mesmo que tenham a necessidade de aprofundar sua atenção aos detalhes. Período de estratégia e cuidado dobrado com informações relacionadas a trabalhos e negócios. Nos assuntos afetivos e com família, pondere e valorize equilíbrio entre doação aos assuntos dos outros e o valor por sua individualidade, bem como aos seus assuntos. 
Virgem
Semana especial para a conclusão de temas que envolvam grupos, além de esclarecer pendências com amizades. A retomada de vínculos também é uma tendência. Sua participação junto a grupos ou novos contatos será fundamental no trabalho. Cuide para que posturas pegajosas, implicâncias ou gestos de ciúme, não atrapalhem seus vínculos afetivos, ainda que não demonstre tanto.
Libra

Escorpião
Este é um momento para refletir e mesmo mudar algumas atitudes, bem como responsabilidades que assume pelos outros. Semana importante para recompor energias através de temas culturais, espirituais e que envolvam terapias ou até um afastamento de ambientes. Temas associados a viagens e contatos à distância marcarão momentos profissionais, bem como diante de amizades. Na vida afetiva, será importante atenção para não expor exigências ou pensar de forma orgulhosa.  
Sagitário
Tendências a esclarecer interesses que envolvam suas amizades ou atividades em grupos que tem envolvimento. Diplomacia será essencial. Estar atento(a) às informações será essencial para não cometer equívocos ou precipitar decisões que envolvam negócios ou parcerias. Momento oportuno para novas convivências sociais, amizades e mesmo paquera. Alguns temas confidenciais e antes difíceis devem marcar a vida amorosa, se for comprometido(a). 
Capricórnio
Atente-se para não perder a ponderação com assuntos profissionais, já que é um momento onde divergências e desafios de comunicação serão mais frequentes devido a padrões cultivados por quem convive ou ambientes que se deparar. Tendências a rever sociedades ou deixar de lado parcerias que não proporcionam mais eficácia em negócios ou alguma atividade que possua. Nas relações de elo afetivo, seja paciente com diferenças. Chances de por fim a algum assunto pendente da vida a dois.
Aquário
Estará mais suscetível a energia dos lugares e pessoas. Atente-se para não desgastar com assuntos de menor importância. Temas profissionais estarão propensos a concluir alguma etapa ou pendências. Área a qual terá boas chances em lidar com alguma adaptação. Em relacionamentos, atente para não tratar assuntos ou conhecimentos que possua, mas não sejam bem assimilados pelas pessoas. Semana para partilhar gostos culturais e retomar momentos simples na vida afetiva ou paquera.
Peixes 
O momento é de estratégia com as questões relacionadas a trabalho e negócios em geral. Ponderar antes de decisões será importante e essencial para evitar riscos com o que for supérfluo. Tendências a exercitar questões associadas a suas crenças, espiritualidade e assuntos conhecidos como “zens”. Na vida afetiva, propensões a demostrar sentimentos com mais intensidade. Oportunidade para concluir assuntos pendentes com quem mais possui vínculo afetivo e desapegar de sentimentos que não são saudáveis.