Horóscopo Semanal - 23 a 29 de Setembro



Iniciamos neste 22 de setembro (às 22h54min pelo horário de Brasília), o equinócio da primavera no hemisfério sul e de outono no Norte com o ingresso do Sol em Libra. Equinócio é quando dia e noite se equivalem, ou seja, os dois hemisférios são iluminados em proporção igual pelo Sol que cruza o Equador celeste, um dos fatores que evidencia a correlação direta da Astrologia com as estações do ano. Além de iniciar o aniversário dos librianos, também é um momento oportuno para mais clareza nos relacionamentos, com uma nova fase diante daqueles mais importantes. Etapa especial para que o individualismo não atrapalhe nossa capacidade de compreender o ponto de vista das outras pessoas. Antes do ingresso solar, Mercúrio também ingressa em Libra, favorecendo a comunicação e entendimentos nas mais diversas relações. Período especial para priorizarmos diplomacia diante das diferenças e mais convívios sociais.

Na noite de segunda-feira (dia 24) teremos a Lua Cheia em Áries, fase lunar em que grupos e situações sociais ficam mais intensas. Momento de cuidado dobrado com impulsos e atitudes individualistas. Valerá atenção nas decisões para não sermos tomados pela ansiedade.

Ao longo desta semana teremos o reingresso de Chiron retrógrado em Peixes – a partir da noite de terça, dia 25 -, ele que desde abril já transitara por Áries e retornará em fevereiro de 2019. Por enquanto, seu retorno a Peixes aponta uma reflexão do quanto alguns ideais tomam nossa atenção sem percebermos o efetivo bem que nos faz em função de algumas ilusões. Será essencial que dedicações coletivas ou posturas que envolva temas coletivos não atinjam uma proporção de idealismo, ilusão ou excesso de fantasia, mas uma sensação melhor de solidariedade que também nos dê melhor percepção de estarmos presentes em alguma causa. Este curto período de Chiron em Peixes também será especial para mudarmos condutas ou repensarmos interesses associados as imagens, vídeos ou ferramentas virtuais, como mecanismos de entretenimento, trabalho e informação. Também é fator para impacto nas artes, terapias bem como temas associados a crenças.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Ingressamos no período de seu signo oposto, Libra, - onde além do Sol, Mercúrio também transitará - o que aponta necessidade de melhor compreensão junto as suas relações e mesmo uma mudança de postura diante delas. Questões ligadas a sociedades ou parcerias serão tratadas de maneira mais intensa no trabalho, com tendências a revelações. Também é uma semana marcada pela Lua Cheia em seu signo na passagem de segunda para terça-feira, (do dia 24 para 25), um período em que a atenção com as emoções será necessária para não extrapolar tudo que sente diante das pessoas que mais gosta, principalmente na vida amorosa e com familiares.
Touro
Momento propício para manter cuidados ao corpo, saúde e ao seu ritmo. Tendências a desafios com adaptações em assuntos que envolvam sua rotina, principalmente no ambiente de trabalho, área propensa a ter ajustes em costumes. Temas que envolvam grupos, causas especiais ou vivências com amigos serão retomados. Na vida amorosa, retomar costumes e valorizar simplicidades será fator para bons momentos a dois. Gestos atenciosos e solidários são essenciais se estiver em paquera.

Gêmeos
Além do Sol, quem ingressa em Libra é Mercúrio – planeta que rege seu signo – fator para mais ocasiões sociais e interações com pessoas. Situações que envolvam eventos e diversões serão mais frequentes a amenizar momentos desgastantes do dia a dia. Terá motivações mais intensas para desenvolver ideias e criatividade profissional. Período favorável ao marketing e divulgações no trabalho. Na vida amorosa o momento é propício a exposição de sentimentos. Um pouco mais de romantismo será essencial, esteja comprometido(a) ou em paquera.

Câncer
Tendências a retomar conversas junto a familiares e sobre assuntos domésticos. Uma semana de importantes resoluções no lar, inclusive em temas materiais que estão propícios a tomada de decisões e soluções. Propensões a retomar assuntos que envolvam conhecimentos, crenças ou ideologias, até para refletir o quanto é essencial preservar ou se desligar de temas que envolvam estes assuntos. Na vida afetiva, antigas situações terão oportunidades de esclarecimentos, mas é importante cuidado para não tomar as referências do passado de forma exagerada diante de tudo o que vivenciar.

Leão
Semana propícia a dedicação de novos conhecimentos, retomada de estudos e exercitar mais a mente, especialmente com interesses que tragam prazer. Período importante para troca de informações e aperfeiçoar conhecimentos profissionais.   Temas que envolvam papéis e documentos tomarão dedicação no trabalho ou com questões materiais, o que contribuirá para evitar riscos com perdas. Nos relacionamentos, atente para não parecer metódico e ignorar emoções com quem possui vínculo afetivo. 
Virgem
Procure tratar temas financeiros e materiais de forma cuidadosa, especialmente em metas que possua. Um período em que está propenso a mais gastos, algo que recomenda atenção dobrada para focar interesses essenciais. Semana de ponderar sobre sua postura diante de relacionamentos, especialmente com expectativas ou doação excessiva de sua parte. Na vida amorosa, momento para exercitar a compreensão diante de posturas e interesses com quem se relaciona, esteja comprometido(a) ou em paquera
Libra
Escorpião
Momento do ano indicado para reflexões diante de condutas e projetos. Período propício a finalizar etapas e lidar com transições em algum tema que tem dado prioridade. Revitalizar a mente e o corpo será essencial, ainda mais se tem dedicação a terapia, exercícios físicos, temas espirituais ou crenças. Semana para refletir sobre a dedicação que tem por outras pessoas e o quanto isso tem reduzido tempo para si mesmo(a). Na vida amorosa, não deixe de se valorizar e evite doar-se mais do que deve em paqueras. Hora de superar receios em lidar com assuntos e sentimentos.  

Sagitário
Período positivo a envolvimento com grupos, retomada de amizades e causas especiais. Situações de integração com amigos serão positivas para lazer, esclarecimentos e amenizar desgastes. Propensões a retomar temas que estejam mal esclarecidos associados ao lar e a familiares. Assuntos profissionais recomendarão uma postura mais participativa com grupos, mesmo que queira manter distância de certas situações. Um período para ajuste de divulgações ou da forma como expõe suas habilidades. Na vida afetiva, momentos sociais diferentes ou diante de algum grupo favorecerão paqueras. Se é comprometido(a), estará propenso a conversas mais francas sobre convivências que tem em comum com seu par.
Capricórnio
Este é um momento propenso a reconhecimento, bem como responsabilidades diferentes e desafiadoras no trabalho. Período de interagir com novas ideias e trocar informações de grande utilidade para decisões profissionais. Interesses de longo prazo também terão foco visando ajustes ou melhor direção. Tendências a mudar pensamentos sobre pessoas e assuntos que não tinha uma impressão precisa. Cuide para que os questões pessoais e obrigações do dia a dia não provoque afastamento ou faça ignorar assuntos de quem tem vínculo afetivo.
Aquário
Marte em seu signo terá um trígono com o Sol esta semana, fator importante para tirar proveito de interesses culturais e executar ideias profissionais. Período com mais disposição e iniciativa para aperfeiçoar conhecimentos, planejar viagens e ampliar contatos no trabalho. Um bom momento para reconhecimento de suas ideias. Temas que envolvam sua fé e interesses por assuntos ideológicos tomarão dedicação. Questões pendentes de justiça ou alguma burocracia estão favoráveis a esclarecimentos. Na vida amorosa, partilhar momentos culturais será trunfo em paqueras e no convívio com o par, se for comprometido(a).
Peixes
Momento importante para se posicionar de maneira estratégica e com atenção em decisões profissionais. Contenções serão importantes para melhor equilíbrio em finanças e organização em temas materiais, ajudando a evitar imprevistos. Chiron ingressa em seu signo na terça-feira, fator para retomar alguns interesses, refletir sobre causas que se dedica e mesmo o quanto alguns temas tem afastado(a) de pessoas, bem como de simplicidades que tinha. Na vida afetiva, tendências a tratar assuntos íntimos de maneira mais intensa, inclusive por confidências.