Seu Signo NÃO MUDOU!

Vamos esclarecer de vez a história dos signos?

1 - Ninguém mudou de signo.


2 - Quando você pensar em signos, pense nas estações do ano. No exato instante que iniciar o Verão no hemisfério sul e o inverno no norte, inicia Capricórnio. Ao iniciar o Outono no Hemisfério sul e a primavera no norte, inicia Áries. O inverno no sul e o verão no norte inicia Câncer. E ao começar a primavera no hemisfério sul e o Outono no norte, iniciamos Libra.


3 - Vocês lembram quando estudaram geografia e ouviam falar no trópico de Câncer e de Capricórnio? As linhas imaginárias? Pois bem, os signos na Astrologia são assim. 12 espaços imaginários zodiacais projetados geometricamente ao redor da Terra. Não é complexo de entender. Imaginem o mapa mundi, o trópico de Câncer, a linha do Equador e o trópico de Capricórnio. Faça uma espécie de circulo - como um cinturão - ligando essas linhas. Pense que o lado esquerdo do Equador é Libra, o direito é Áries e una ambos a Câncer e Capricórnio que são os trópicos. Entre esses espaços, imaginem as esferas dos outros signos.

Esqueçam a idéia de constelações zodiacais. Elas existem, mas NÃO SÃO CONSIDERADAS para efeito de estudo astrológico, exceto na Astrologia Indiana, que é outro estudo. Algumas constelações são imensas, outras curtas. Se fosse assim, um signo teria duração de meses e outro só alguns dias. Por isso, se ouvir falar em constelação do serpentário ou de não sei lá o quê, esqueça! Mesmo que achem dúzias de constelações, o que vale são as 12 linhas imaginários ao redor da Terra, denominadas pelos signos conhecidos

4 - Essa ordem zodiacal que nós astrólogos usamos(com referência em esferas imaginárias zodiacais ao redor da Terra) foi definida por Hiparco, astrônomo e astrólogo grego de 130 antes de cristo que definiu isso em função do movimento de precessão (a Terra se move 1 grau a cada 72 anos). Houve um tempo, há milhares de anos, que o Zodíaco e as constelações coincidiam. Com o deslocamento citado, Hiparco separou as coisas: Zodíaco das esferas celestes e zodíaco das constelações. Por essas esferas, fica mantida a correlação da Astrologia e dos signos com as estações do ano que eu citei no primeiro item.


5 - Alguém percebeu que as fofocas sobre mudanças de signos são afirmadas por astrônomos? Eu disse "Astrônomos". Das duas uma, ou o jornalista não é inteligente ou o astrônomo deve interferir até em assuntos de culinária ou calçados. Astrônomo estuda e trabalha com ASTRONOMIA e não ASTROLOGIA. Áreas com finalidades e atuações bem diferentes. Basta ver que não consta a palavra "Astrólogo" nas noticias sobre este tema. Se constar, o Astrólogo não estudou sobre Hiparco, sobre zodiaco tropical e das 12 esféras.


6 - Repetindo. Signos são 12 esféras zodiacais, como um cinturão imaginário ao redor da Terra. Basta lembrar a escola primária, as aulas de Geografia, os trópicos de Câncer e de Capricórnio. Signos Zodiacais são uma coisa, constelações são outra coisa. Você não mudou de signo e eles estão diretamente relacionados as estações do ano.


Combinado?


Abraços


Guilherme Salviano