Era de Aquário - Tão Longe, Tão perto.



              
           Vamos deixar um pouco mais clara essa questão das Eras e elucidar sobre a de Aquário, que todos certamente tem uma curiosidade de quando começa, se começou ou do que se trata, especialmente para que não sejamos vítimas de invenções alucinógenas de figuras pouco esclarecidas em redes sociais e falsos blogs.


          A escola ensina que a Terra tem o movimento de rotação (o das 24 horas a qual gira em torno dela mesma) e o de translação (que leva 365 dias ao girar em torno do Sol). O que poucos aprendem é o movimento de precessão.  Faça um exercício de imaginação onde a Terra rebola levemente como um pião a girar. Porém esse girar é lento, em sentido inverso no que se refere aos 12 signos, (Áries, Peixes, Aquário e demais) e o tempo que um giro completo acontece por todos dura "apenas" 25.868 anos, o que dá uma média de 2156 anos em que a Terra se inclina para cada signo atribuindo sim as Eras de cada um. 


         Este "rebolado" da Terra em seu girar atual está inclinado para Peixes. desde 498 d.C. última vez que,  astronomicamente, o equinócio vernal (quando o Sol cruza a linha do Equador) ocorreu no primeiro ponto da constelação de Áries, deixando-a e entrando na constelação de Peixes (época em que os zodíacos terrestre e celeste se alinhavam, mas isso fica para outra conversa). Hoje em dia, o equinócio vernal ocorre, astronomicamente, por volta dos nove graus da constelação de Peixes e será apenas em 2654 d.C. que O "rebolar inclinado da Terra" realmente finalizará o movimento em retrocesso no grau zero deste signo e entrará na constelação de Aquário iniciando a sua Era.


         Então moças, antes de usar vestido florido com tranças aos cabelos ou rapazes se usarem um conga nacional com calça branca e camisa escrito PEACE em gramados molhados de Outono ao som de HAIR e Age of Aquarius, lembrem-se desta análise ou procure um profeta chamado GOOGLE que ele consegue esclarecer em 1 minuto todas as alucinações de internet e redes sociais sobre historinhas da Era de Aquário. Abraços.


Guilherme Salviano