Era de Aquário - Tão Longe, Tão perto.


 Sobre a conversinha da Era de Aquário.

Por observações históricas, notei que sempre surgem reincidências para boatos da "Era de Aquário" toda vez que Urano (regente de Aquário) tem alguma grande conjunção no céu ou quando algo impacta de forma significativa o signo de Aquário. Porém: Isso não significa que uma Era está por começar.
Faça um exercício na mente e imagine que a Terra rebola como um Pião a girar (igual na imagem abaixo). Porém esse girar é lento, de trás para frente no que se refere aos 12 signos, (Áries, Peixes, Aquário e por aí em diante), e o tempo que isso acontece sobre todos os 12 é apenas 25.872 anos, o que dá uma média de 2156 anos para cada signo.

Este "rebolado" da Terra em seu girar atual está desde o ano "0" com a "cintura dela" para Peixes, dado que foi a última vez que, astronomicamente o equinócio vernal (Sol pela linha do Equador) ocorreu no primeiro ponto de Áries e passando a ocorrer pelo fim de Peixes desde este ano. Hoje em dia, o equinócio vernal ocorre, astronomicamente, por volta de seis graus de Peixes (lembre, os graus voltam no rebolado). Há divergências também nestes cálculos. Há Os que citam o início pouco antes de cristo, outros bastante antes, mas em qualquer referência o rebolado da Terra atual está nos graus iniciais de Peixes.

Apenas aproximadamente em 2156 d.C. que o "rebolar inclinado do
eixo da Terra" realmente finalizará o movimento em retrocesso do início de Peixes para Aquário dando início a Era deste signo. Alguns devem considerar também mais adiante.

Sobre os boatos das "Eras" reparem as épocas: Urano é o regente de Aquário e na década de 60 fez conjunção com Plutão (que se repete aproximadamente de 110 a 120 anos). Isso impactou em temas que na Astrologia chamamos de Uranianos. Quem viveu os anos 60 ou tem pais, parentes e que viveram a época devem saber dos ideais de liberdade, revolução cultural, hippies, nova era, conversinhas zens, conceitos de liberdade e desprendimento de padrões, além da propagação da bicho grilagem que houve pelo período. O primeiro conceito de transmissão entre redes de informática também foi pelo fim dessa década. O mundo nerd e a galera "aplicadinha" também é associado a Aquário. Mas, lembrem: Urano estava em grande conjunção.

No início da década de 90 tivemos a conjunção Urano-Netuno. (Depois de uns 150, 160 anos). Quem viveu os anos 90 também se deparou com temas Uranianos, conversas sobre Era de Aquário mais intensas, rapaziada buscando mais Yoga, Tai chi chuan, terapias alternativas, tempos de espaços esotéricos tipo "alémdalenda" em shoppings do eixo Rio São Paulo maior procura das próprias chamadas terapias alternativas. Propagou a internet, computadores e telefonia, (temas uranianos envolvem as tecnologias e telecomunicações). Tivemos Urano em Aquário no ano 2000, novo milênio, modernidades, nova era e mais as falácias do tema tipo Bug do milênio.

Esse ano, Saturno estará por Aquário por alguns meses de março a junho. No fim do ano Júpiter e Saturno formam conjunção. Aí o que acontece? Propagam falsas conversinhas de Era de Aquário normalmente por quem não entende que começo de "ERA”, envolve um movimento chamado PRECESSÃO. Haverá evidência de temas associados a Aquário em padrões, costumes, tecnologias, mas não uma Nova Era, Tá Okay?

Abraços e Namascrazy a todo 

                                                                                                                                    Guilherme Salviano