A alta sociedade de Urano e suas classes internéticas.


Há algumas semanas recebi telefonemas de amigos que eu não conversava aproximadamente há uns 5 anos. Por alguns momentos cheguei a pensar, durante este período, se eu havia falado algo errado ou cometido alguma infração grave que gerasse pontos na carteira do conceito deles. Como é de praxe com a maioria dos Astrólogos, fiz um paralelo com o tempo que não tinha mais contato com essas pessoas para tentar decifrar fatores astrológicos para tal postura, ou deles, ou minha.  Por que o afastamento também poderia ser meu sem perceber.

Conclui que desde 2010, vivemos uma especie de Individualização Urânica. Explico:  

Em 2010, Urano ingressou em Áries, o que coletivamente acentuou mais a presença da tecnologia na vida das pessoas a ponto de tudo ficar mais voltado ao toque do touch de uma tela de telefone ou de formas diferentes de contato. Ninguém mais lembra direito o número do telefone de alguém. Conte aí quantos telefones das pessoas da sua agenda do celular você lembra de cor?  Certamente que muito poucos. Nem a metade. Ou quem sabe um.

A gente clica no nome da letra do alfabeto, acha as diversas Anas, Adrianas, Joãos, Pedros, Fernandas e Renatas de nossas lista com o trabalho apenas de ver se o sobrenome é de tal pessoa ou se é do trabalho ou de sei lá onde. Isso quando a foto não distigue a pessoa por si só na agenda ou em algum aplicativo.

Isso, sem falar que nesses tempos de Urano em Áries,  postamos mensagens em auto conversa. Escrevemos posts em Facebook, Instagram, twitter e blog para o mundo, mas falamos sozinhos, com nós mesmos. Quem quiser que leia. 

Um outro fator é que vivemos um exercício constante de achar a antena certa para contato com as pessoas. Em ter  a sorte de não perdermos a resposta de um Sms que mandamos para uma pessoa pelo fato dela ter respondido pelo Whats App. Porque existe isso também, uma espécie de "não uso isso" ou "não me misturo com essas coisas" semelhante um High Society e Classes A e C das ferramentas de comunicação e de redes sociais. 

Para alguns não existe paciência em conversar por skype por ser simplesmente arcaico ou velho demais. Preferem o Hang Talk ou Talk sei lá o quê pois tem video. Ué, mas o skype também tem. Sim, mas o Hangout (Ahhh é Hangout, isso mesmo!), tem essa função assim de ampliar ou implementar sei lá o quê.

Mandamos uma mensagem pelo chat do Facebook, ele é respondido escrito pelo Whats App, a pessoa retorna pela voz do Whats App (sim, o antigo Walk Talk) e fim da tarde voltamos uma resposta por email e a resposta do email vem em um OK no Skype.

Mas voltando as distinções dessa Uranização do indivíduo ou individualização de Urano, as redes sociais tem o pessoal do Instagram, uma espécie de High Society das postagens. Um pouco a letra de VIDA FÁCIL do Cazuza, onde o "Classic vira Rolex sobre o luar do teu deck". Calma, é só uma brincadeira para descontrair o texto antes que eu seja processado em chamar Instagrânicos de desocupados. Eu mesmo posto trabalhos e textos lá, mas a maioria das postagens são de férias e festas.

As pessoas do Instagram são um pouco aquelas que já foram ou ainda são do Facebook e se encheram devido a popularização dessa ferramenta que antes era um pouco mais "interneticamente eletizada". 
Com o Orkut de lado e extinto, o Facebook virou fio de cabelo branco. Bastam  dois fios ou uma linha que o mundo sabe o que você tem ou chamou a atenção.

Há os twiteiros também. Uma espécie de rádio, mas escrita. Uma ferramenta que reflete de imediato noticias antes dos sites e tudo o que se passa na TV naquela hora. Está um pouco mais de lado, mas sobrevive. Um ambiente que através de "hashtags" (o quadrado ou jogo da velha) funciona como um código do rádio amador. Pôs o código, achou quem fala (ou melhor, quem posta) o assunto do seu interesse.  O lado bom, é conhecer e estabelecer contatos com aquelas pessoas que você trata só daquele assunto. Claro que onde tem Urano, e  ainda em Áries, os grupos específicos iriam surgir e ter uma facilidade para se estabelecer.   

Talvez por causa dessa Uranização em Áries ou essa individualização das formas de usufruir a comunicação com as tecnologias, os desencontros por telefone andam mais frequentes e ficamos mais surpresos com eles. E os desencontros pessoais também se notabilizam com isso.

Talvez por isso eu tenha dado tanta importância para alguns recentes telefonemas. Estamos mais ou menos como aquele desenho do SUPERGÊMEOS, ATIVAR. onde a um simples toque, os irmãos se transformavam em Animais ou objetos de gelo. Se fosse hoje seria "Forma de uma mensagem de Whats App", e o outro diria, "forma de uma mensagem privativa no Twitter".  

Bom, agora chega, ouvi um som do Whats App. Mas não sei se é do meu. Disso, falo quando escrever sobre a "Netunização" dos  PINS e das mentes com fones de ouvido vindas da geração de Netuno em Aquário. Abraços.
.