Vênus, Urano e o Re-lacionar


Re-lacionar = reagir ao vínculo. Interagir ao laço.

Na Astrologia, Vênus é o planeta associado às relações, aos vínculos sociais e mesmo a nossa maneira de se expressar nos relacionamentos. A afetuosidade. Também a nossa proporção de simpatia e sociabilidade.

Uma curiosidade simbólica de Vênus: É o único planeta dos visíveis que astronomicamente tem a sua rotação ( o girar em torno dele mesmo que aprendemos na nossa 2ª série) no sentido horário. A Terra e os demais giram em sentido anti-horário. Significa que se fôssemos ver o por do sol em Vênus ele seria no leste e nasceria no Oeste.

O oeste no mapa astral é a casa 7. Imagina só, nascer na casa 7? A imagem, sua apresentação, personalidade ser a casa 7? Podemos refletir daí a importância de Vênus e seu simbolismo com o relacionar. Com o simbolismo de nossa proporção de "se voltar ao outro" no vínculo afetivo.

Obs. Urano (regente de Aquário), também gira em sentido horário, porém é um planeta que tem sua esfera praticamente "deitada" como a criança rebelde que gira em torno dela mesma no chão por um iogurte no mercado, ou por não querer brócolis. Ou aquele que "simbolicamente" gira ao seu modo, como os aquarianos ou "uranianos dedicado às causas coletivas e mesmo a um amor livre.