Mercúrio pelos graus de sombra pré-retrogradação


Desde a semana passada quando iniciamos o período de Peixes, também estamos com Mercúrio em trânsito pelos graus da retrogradação, ou seja, os chamados "Graus de Sombra.

Para compreender melhor este raciocínio, vale lembrar que Mercúrio ficará em aparente movimento retrógrado dos 29 até os 16 graus de Peixes entre os dias 5 e 29 de Março. Por
isso, desde a semana passada, ao transitar a partir dos 16 graus de Peixes já acontece a passagem de Mercúrio pelos chamados "graus de sombra". até o dia da retrogradação no dia 5, quando aparentemente em nossa visão da Terra ele estaciona e retrocede estes mesmos graus até dia 29.

Um planeta ao iniciar a trajetória por onde ele retrogradará, fortalece tendências para que tudo o que acontecer neste período seja revisto ou ajustado posteriormente no período retrógrado. Tudo o que for tratado de forma sistemática, meticulosa ou com as informações bem postadas e corretas (exatamente como é a natureza associada a Mercúrio regente de Gêmeos e Virgem) terá menos propensão a imprevistos ou contratempos na retrogradação. Aliás é até um facilitador tratar temas antecipadamente para que o período retrógrado seja uma transição. Por ser em Peixes e mesmo envolver conjunção com Netuno durante alguns dias, ter atenção com o foco e para que não ocorra dispersões em decisões e no trato de assuntos será essencial. Um pouco mais de percepção ao que as pessoas sentem, especialmente no humor e comportamento também pode ser fundamental para que não aconteçam equívocos e mesmo haja decisões mais certeiras sobre algum tema a resolver na época de retrogradação. O exercício da solidariedade, de perceber entrelinhas ou ao menos de não julgar precipitadamente - já que não é todo mundo que é obrigado a crer ou ter boa intuição sobre as coisas - também será valioso. As questões ligadas a artes, ou manifestações artísticas passam por definições ou intensa evidência. Desde a confusão das fofocas com atores globais, o impacto dos discursos do Oscar, mesmo comoções ligadas a artistas ou a retomada de assuntos associados a crenças como escândalos católicos, muito alinhado a Peixes e Netuno por qual Mercúrio transitou próximo e transita nesse período. Um momento especial para a conclusão de assuntos, já que no visual do céu, Mercúrio está em finalização de uma volta ao redor do Sol antes de entrar em retrogradação e alinhar entre o Sol e a Terra (Pense que Mercúrio é o pontinho a girar entre o circulo maior (o maior o Sol e o menor a Terra).

O
.
o

É muito comum com Mercúrio em graus de sombra a finalização ou a elaboração de escritos, textos e contratos. (Especialmente do ultimo dia 19 de Março para cá). Até pedidos de exames em casos médicos.

No dia 29 de Março, Mercúrio retoma o movimento direto e até o dia 17 de Abril repassa pelos graus de sombra por onde ocorreu a retrogradação, momento adequado a conclusões e melhor segmento dos assuntos vividos desde o primeiro período de sombra e dos dias retrógrados. Um exemplo é o andamento de assuntos, o esclarecimento de alguns equívocos e temas especiais. Recentemente ao fazer exames de um familiar para marcar uma consulta, de três exames, dois terão resultado na retrogradação e o último a ficar pronto será após inicio de Abril já direto na outra passagem pelos graus de sombra. Apenas com o terceiro pode-se marcar a consulta médica. Ah, em Abril, Mercúrio estará pela sua 6 (área alinhada a saúde).

Obs: Quem souber as casas situadas do grau 29 ao 16 de Peixes terá melhor percepção no próprio mapa sobre alguma evidência de assuntos a serem vivenciados, especialmente os 24 graus de Peixes, dia 14 de Março, onde acontece a conjunção inferior de Mercúrio retrógrado com o Sol, área do mapa sensível a desfechos de situações.
Abraço a todos, bons dias de sol, chuva e sombras