Mercúrio pelos graus de sombra pré-retrogradação


        
               
             A partir de hoje, 9 de Março, Mercúrio atinge a área denominada sombra de sua próxima retrogradação, que será de 23 de Março a 16 de Abril. 
        Para compreender melhor este raciocínio, vale lembrar que Mercúrio ficará em aparente movimento retrógrado dos 16 aos 4 graus de Áries no período acima citado. Já neste dia 9, ele inicia a trajetória pelos 4 graus e atingirá os 16 graus no dia 23 de Março, quando aparentemente em nossa visão da Terra ele estaciona e retrocede estes mesmos graus entre os dias 23 de Março e 16 de Abril.

        Um planeta ao iniciar a trajetória por onde ele retrogradará, fortalece tendências para que tudo o que acontecer neste período seja revisto ou ajustado posteriormente no período retrógrado. Por ser uma trajetória que acontecerá apenas pelo signo de Áries, os temas relacionados  a Áries - como a nossa individualidade, decisões importantes que envolvam planos, retomadas, assim como nossas posturas e o início de alguma situação - serão mais frequentes.
             Será essencial uma atenção com a veracidade de informações e a forma como nos colocarmos nas comunicações durante este período até o dia 23, pois terão mais impacto e grande probabilidade de consequências para o período retrógrado e também alguns dias após este período. 

         Por Mercúrio ser associado as comunicações, tudo o que for combinado ou assinado neste período da sombra tem maiores chances para ser retomado no período retrógrado, seja por ajustes ou novas definições. Da mesma forma, os assuntos poderão ser ainda aprimorados ou acrescidos por novos fatores.

Em síntese, questões que ao serem tratadas ou iniciadas neste período terão mais chances para melhor andamento ou uma condução menos desgastante nos dias da retrogradação, a partir do próximo dia 23 de Março. O que for preparado de maneira estratégica e cuidadosa nos dias de sombra terá melhor situação para condução no momento retrógrado. Ações a serem deixadas para o período retrógrado são mais propensas a atrasos e também a serem revistas ou refeitas posteriormente.

No dia 16 de Abril, Mercúrio retoma o movimento direto e até o dia 3 de Maio repassa pelos graus de retrogradação, momento adequado a conclusões e melhor segmento dos assuntos vividos desde o primeiro período de sombra e dos dias retrógrados.

             Obs: Quem souber as casas situadas do grau 4 ao 16 de Áries terá melhor percepção no próprio mapa sobre alguma evidência de assuntos a serem vivenciados, especialmente os 11 graus de Áries, dia 1 de Abril, onde acontece a conjunção inferior de Mercúrio retrógrdo com o Sol, área do mapa sensível a desfechos de situações.
                   

  
Guilherme Salviano