Saturno em Capricórnio e os seus anos.



Saturno nesta quarta - 20 de dezembro -  chega a seu domicílio em Capricórnio depois de 26 anos, mas vale lembrar: Não é tudo tão bonitinho ou penteado de lado como aparenta o espelho só por ser domicílio. Lá é onde ele tem mais força e isso engloba também austeridade, sacrifícios, persistência e cobranças que podemos nos deparar.

É como se você ocupasse novamente uma casa que alugava por anos e precisa dar sua cara de dono em volta dela novamente, com pintura, reforma e adaptações da parede, bem como da frente e fachada. Porém há normas aos arredores e você não pode fazer alguns barulhos como podia na época em que você morava nessa reforma, pois pagará multa em condomínio ou pode ter conflitos com vizinhos, especialmente os mais velhos.

Voltar para casa dá domínio e controle de onde fazer compras, saber onde é a venda para pendurar a conta e do caminho certo de ir para casa sem Gps. Mas uma rua que era mão quando você morava hoje é contramão, e aquele riachozinho do passado hoje é um corrego que alaga a rua se chover forte. Vai precisar fazer uma comportazinha em caso de chuva intensa se for casa ou na porta do seu apartamento dentro do condominio se morar no térreo. É como uma necessidade de se adaptar a alguns novos padrões, mesmo diante de um antigo padrão. Ok, ok, dois quarteirões atrás nao tinha asfalto, mas hoje tem para dirigir melhor. Porém, tem radar de velocidade, pois é uma longa rua onde havia rachas.

Se mesmo alugando casa que não era sua você sublocava um quarto, ao voltar para a sua propriedade só poderá fazer isso mediante termo de responsabilidade sobre hóspedes temporários ao síndico. Voltar para casa fará com que tenha que se adaptar a este requsito, se quiser usufruir desta modernidade.

Todos estes exemplos são metáforas (to avisando para nao precisar desenhar em um dia de Mercúrio retrógrado). Mediante tudo isso, Bem vindo a Saturno em Capricornio.

A seguir um Currículo de Saturno em seu domicílio no passado: Construção do muro de Berlin 1961 e sua queda em 1989 quando retornou ao mesmo signo. Brasília foi entregue em 1960 como capital do Brasil. O Tocantins como novo estado brasileiro surgiu em 1989 e o Vaticano surge como estado independente em 1929. Renuncia de Jânio Quadros em 1961 e período de nova estrutura de governo com o parlamentarismo no Brasil junto ao mandato de Jango (João Goulart). No início dos anos 30 , um governo provisório também marcou o período anterior a era Vargas. Em 1990 o Governo Collor surge e a tal reestruturação dos cruzados bloqueados para o cruzeiro causou um rebuliço para nao dizer outra coisa. O cruzeiro voltou ao seu status de dinheiro, mas com sinais de velhice e fim de vida, sem uma estrutura correta. As repúblicas da antiga Iugoslávia iniciam os primeiros processos de independência assim como as da antiga União Soviética.

Como dito, Saturno em Capricórnio está bem localizado, mas isso evidencia não apenas a maturidade, mas também a austeridade, estrutura e um preparo das bases para os anos de sua corregência em Aquário, onde aí assim, são testados esses novos padrões, mas isso é capítulo para dias de 2020 em diante.