Astrologia - Uma namorada aquariana


Se você gosta de Astrologia, estuda, tem pretensão de estudar ou tem necessidade de achar explicação sobre ela para uma convicção lógica sua - mesmo que, aparentemente, banal - há de se levar em conta algumas considerações:  

A Astrologia pode não tolerar você antes mesmo de você desistir de tolerá-la. É como uma amiga ou namorada aquariana. Ela até pode ser bem bonita, mas não faz tanto questão de se gabar disso. Ela quer se fazer valer pela sua autonomia e condição diferenciada. Não tá muito aí para que você entenda ela de maneira imediata e plena. Cabe paciência, análise e observação, às vezes por anos. É a namorada descolada, mas que tem mais de 4 mil anos de bagagem, de preconceito levado na cara, de apedrejamento. Não vai ficar reduzida por um ceticismo intolerante ou vaidoso de alguém com 20, 30, 40 e poucos anos de idade só porque não teve paciência de estudá-la ou constatá-la por pelo menos 2, 3 ou 5 anos de vida.

Principalmente se você é estudante. Se é cético, ela dá de ombros para você, especialmente se não observar os ciclos ou pesquisar a sincronia de muitos fatos de sua vida ou de alguém. Ver repetência de algumas influências com suas devidas épocas. Só terá chance de ver sentido nela se realmente estudá-la por pelo menos uns 2 anos. Quanto mais estudo, mais é capaz de conseguir perceber o sentido dela.

Ela não liga se você quiser tê-la como ficante , hobby ou como interesse autodidata. Como já disse, ela é descolada para isso. Mas, cabe ressalvas:

Mesmo como hobby, leve a sério e com respeito. Até se quiser tê-la como uma amiga colorida.

Se você é estudante e quer se especializar em suas informações, corra atrás dela. Até porque se você entender ela como uma namorada aquariana, dificilmente ela irá atrás de você por melhor que seja seu professor ou professora de Astrologia. Ela até se sente completa ao ver você ter outras análises de Astrólogos e professores, ainda que permaneça leal a quem te ensinou primeiro.

Sim, às vezes ela te procura. Essa coisa de destino, sincronia e que alguns contemplados com um bom Urano no mapa tem em poder desfrutá-la sempre tendo por perto livros, lugares e pessoas privilegiadas por seu conhecimento.
 
Mas para lidar e conviver com uma dama de "saber" aquariana de Ar fixo, ter foco é importante. Porque - como já disse - ela tá pouco se importando com o que você julgar e não te dará valor se você tratá-la como um livrinho da sorte que fala sobre seu momento com meia duzia de rimas ou palavras.

Os Rgs ou as certidões da Astrologia são os diversos mapas astrais. Logo de cara, pode parecer  uma mera apresentação escrita, mas jamais a totalidade do que uma pessoa, evento ou situação verdadeiramente é. Não pense que é possível sintetizar alguém ou uma situação em meia duzia de palavras ou escritos como na certidão ou na identidade. Um ser ou uma análise astrológica é infinita de características. Por isso, é que  análises sintetizadas de papel não podem engessar a cabeça e as conclusões de quem lida com esta complexa aquariana.

Ela parece uma moça desleixada ou (para as mulheres) um paquera desleixado. Uma dama de vestido florido e sandálias pelo jardim em um belo parque desencanada com a moda que existe em um shopping ao lado. Parece uma inculta, mas mal sabe você que para lidar melhor com ela precisa lidar com noções básicas de Astronomia, ter ideia dos 7 princípios herméticos e as 112 regras de Morin, só para falar do básico. 

Pois é, tem desleixadas e desleixados que quando você chega perto te deixam analfabetos na hora de uma conversa mais profunda. Assim é com a Astrologia. Essa namorada aquariana que tenho e é para poucos. Que para estar junto a ela, vale uma persistência sem  fim.

Guilherme Salviano