Horóscopo Semanal - 16 a 22 de Setembro


Começamos a semana com a Lua crescente em Sagitário, fase da Lua sempre propícia a melhor sequência de projetos. Favorece contatos à distância, interesses sobre temas estrangeiros, além de ser propícia a aperfeiçoarmos conhecimentos gerais. A atenção é apenas com exageros diante de nossa conduta nas relações.

Semana marcada pela quadratura entre Marte e Urano, posição abrangente especialmente na questão de rompermos padrões ou permitirmos aceitar desafios que tirem da zona de conforto e de um desprendimento psicológico em alguma área de vida. Nos põe a frente de uma transição ou faz com que nossa individualidade e autonomia seja posta à prova e provoque desconforto perante pessoas a alguns padrões. Será importante o cuidado para que qualquer situação que nos torne diferente ou fora de padrões não crie irritação, bem como insatisfação a ponto de querermos jogar tudo ao alto. Ainda assim, este é um momento de percebermos um pouco mais nossa autonomia e o quanto estamos adequados aos olhos de certos mundos e pessoas, sem que isto seja referência de certo ou errado.
Temos na semana também a conjunção entre Sol e Mercúrio na quinta-feira, (dia 20), fator positivo para definir melhor alguns pensamentos e a comunicação diante das relações. Porém recomenda cuidado para não expormos o que pensamos de forma crítica demais.

 Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Regente de seu signo, Marte faz aspecto tenso com Urano, o que torna a semana mais propensa a situações de desafio com inovações. Momento de atenção para não sair do sério ou perder a paciência com assuntos irrelevantes. Temas profissionais e materiais recomendam ponderação para não serem definidos com ansiedade ou antes do tempo. Em relacionamentos, evite que desprendimentos não o deixe distante de pessoas com quem possui vínculo. Atente-se para não se exceder em críticas na vida afetiva ou junto a familiares.
Touro
Cuide para que os desafios profissionais da semana não deixem você individualista a ponto de ter precipitações. Período propenso a ajustes em temas de longo prazo. Tendências a mais diversões ou interesses que façam se expressar mais após o meio da semana, algo positivo até para revitalizá-lo(a). Nas relações de vínculo afetivo, assuntos mais íntimos e que tinha mais dificuldade em tratar serão mais frequentes. Procure valorizar momentos com mais romantismos e gestos afetuosos na vida a dois.

Gêmeos
Questões relacionadas a sociedades ou alguma parceria que possua terão novas direções e mais esclarecimentos. Temas profissionais propensos a expansão de contatos e boas trocas de informações. Ao longo da semana Mercúrio – que é regente de seu signo - intensifica conjunção ao Sol, fator positivo para sua criatividade, atividades artísticas, e mais franqueza na forma se expor em relacionamentos. Período de atenção para não ser radical com diferenças. Na vida afetiva, os momentos de “DRs” serão mais frequentes. Cuide para não ser crítico(a) nos vínculos de família. Momento propício a refletir sobre sua presença em grupos e diante de amizades.

Câncer
Semana importante para definir questões associadas a parentes ou mesmo vizinhança. Será importante diplomacia e jeito na forma de se expressar sobre alguns assuntos. Cuidados com o corpo e a saúde tomarão mais atenção, fator até para analisar seu ritmo, no intuito de não se exceder demais com afazeres aos outros sem tanta importância. Temas profissionais recomendam ajustes e apontam mais chances de lidar com algum tipo de adaptação. Em relacionamentos, atente-se para compreender padrões de quem convive, até por que também tem os seus.

Leão
Período em que Mercúrio se aproxima de conjunção com o Sol – astro regente de Leão -, que se dará em exatidão na quinta-feira, fator especial para dedicação a estudos e interesses que envolvam aperfeiçoamento do que já sabe. Semana favorável às divulgações profissionais e ampliar sua autonomia. Só fique atento(a) ao individualismo e a maneira como pode expor seus interesses. Temas materiais e financeiros terão definição.  Em relacionamentos, tendências a expor mais o que pensa e sente, algo positivo para quem vive paquera ou novas situações afetivas. Comprometidos propensos a conversas mais abertas.    
Virgem
Temas do lar e assuntos de familiares são propensos a definir questões importantes ao longo da semana. Seu regente Mercúrio se aproxima de conjunção com o Sol, fator especial para reconhecimento e maior criatividade profissional. Seu senso crítico também estará mais intenso, o que recomenda atenção para não extrapolar com algumas exigências. Questões burocráticas e associadas a papéis tendem a marcar a semana. Na vida afetiva, sua característica observadora marcará momentos para demonstração afetiva e também surpreender em assuntos com quem convive.
Libra
Escorpião
Momento propício à retomada de vínculos, seja em grupos ou amizades especiais. Uma semana especial para se socializar e mesmo retomar costumes em família, ainda que exista algumas diferenças. Assuntos materiais estão propensos a decisões importantes. Período para mais atenção com despesas que não são necessárias. O trabalho aponta mais chances a novos rumos em algumas relações e até romper com algumas questões. Temas afetivos terão oportunidades a esclarecer antigos assuntos que mantém apego, até para seguir melhor com sentimentos e sem cismas.  

Sagitário
A Lua crescente acontece em seu signo neste domingo, (dia 16), fator que favorece o andamento de projetos diversos ao longo da semana. É a fase lunar mais indicada à direção de rumos, de objetivos profissionais e de temas a longo prazo. Alguns assuntos cotidianos e habituais causarão alguns desgastes extras pela ansiedade em lidar. Atente para que o corpo, saúde a mente não sejam deixados de lado com um pouco mais de cultura e lazer para compensar obrigações que se propor a resolver. Na vida afetiva, evite radicalizar com pensamentos e não ser metódico(a) demais em alguns assuntos.
Capricórnio
Questões que envolvam a expansão de conhecimentos marcarão a semana e contribuirão com o trabalho. Assuntos burocráticos ou pendências jurídicas são propensas a revisões. Também é essencial uma atenção para que impulsos de consumo não marquem este momento. Temas que envolvam viagens, contatos à distância e assuntos relacionados a fé contribuirão para momentos especiais. Na vida afetiva, a partilha de interesses culturais marcará momentos com quem gosta e favorecerá bons momentos se estiver em paquera.   
Aquário
Semana marcada pela quadratura de Marte com Urano – que rege seu signo – fator para cuidado com postura individualista e mesmo com a ansiedade em questões do seu dia a dia. Momento de atenção com riscos nas finanças ou no trato de temas materiais. Mais análises e estratégias serão essenciais. Período importante para atividades que envolvam o corpo e a mente, no intuito de revitalizar energias. Na vida afetiva, cuide para não se portar de forma individualista ou ansiosa junto ao par.
Peixes
O momento é propício à consolidação de assuntos que há tempos se dedica ou mesmo deseja realizar em longo prazo. Período especial para melhor direção em planos profissionais e conversas sobre acordos, bem como parcerias. É uma semana para melhor compreensão de diferenças nas mais diversas relações e exercício da diplomacia. Em relacionamentos, chances maiores de estar mais sociável. Atente-se para não se voltar mais do que deve à vida afetiva a ponto de esquecer outros assuntos e mesmo sua própria individualidade.