Horóscopo Semanal - 2 a 8 de Setembro



Iniciamos a primeira semana de setembro com a Lua minguante, a mais apropriada para finalizar assuntos ou concluir o que está pendente. Em Gêmeos, favorece a troca de ideias e acentua nossa comunicação diante das relações. Conversas e debates serão mais frequentes a esclarecimentos nas relações e mesmo diante de negócios. Tudo é mais favorável às conclusões antes de se iniciar algo.
Ao meio da semana Sol e Netuno intensificam oposição, um momento essencial para cuidado com falsas impressões e mesmo posturas precipitadas diante de relacionamentos. A atenção com ilusões ou fanatismos – tanto de nossa parte como das pessoas ao redor – será motivo de atenção, paciência e compreensão para que diferenças pequenas ou fúteis não atrapalhem relações úteis. Um aspecto tenso entre Vênus e Marte também intensifica ao meio da semana, fator para paciência com impulsos e ansiedade diante das nossas relações.
Na noite de quarta-feira, temos o ingresso de Mercúrio em Virgem, o que aponta a necessidade de observação aos detalhes em tudo, além de um pensamento especial com nosso bem-estar e com aquilo que tem real utilidade em nosso cotidiano. Mercúrio formará um bom aspecto com Urano, fator especial para inovações, aprendizados e boas novidades capazes de agregar ao nosso trabalho, bem como em afazeres do dia. Contatos repentinos ou informações diferenciadas também serão mais frequentes na execução de ideias com mais simplicidade. A semana termina com Saturno de volta ao movimento direto a partir de quinta-feira, dia 6, algo mais indicado às questões de longo prazo e para direcionarmos melhor nossas responsabilidades, sem perder tempo com o que não é eficaz.


Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
A conclusão de questões que envolvam papéis, escritos e informações marcarão o momento profissional e de finanças. Semana especial finalizar estudos ou concluir o raciocínio sobre algo que pesquisa. Boas inovações e aprendizados contribuirão com sua rotina profissional e no aperfeiçoamento de algo que se dedica no trabalho. Semana de atenção para não se portar de forma individualista diante de temas com quem possui vínculo afetivo. Valorize mais algumas simplicidades e gestos prestativos na vida afetiva.
Touro
Semana importante para lidar com assuntos que envolvam negociações e refletir sobre esforços e compensações que tem obtido. Seu regente Vênus terá aspecto tenso com Marte do meio ao final da semana, fator de atenção para não extrapolar com algumas relações ou se precipitar no trato de questões em função da ansiedade. Ainda assim, a semana é propensa a momentos mais intensos de lazer, vivência de novos círculos sociais e tudo que afaste qualquer ideia de isolamento, especialmente junto a quem tem vínculo afetivo.

Gêmeos
Iniciamos a semana com a Lua minguante em seu signo, fase lunar especial para repor energias e concluir o que está pendente nos mais diversos assuntos. Regente de seu signo, Mercúrio ingressa em Virgem de quarta para quinta-feira, um momento propenso a melhor compreensão de manias que outras pessoas cultivam, especialmente familiares. Também favorece o trato de assuntos que venham inovar seu trabalho e mesmo executar ideias diferentes no intuito de empreender algo. Na vida afetiva, situações antigas são propensas a serem retomadas para esclarecimento. Evite se exceder com exigências ou críticas.

Câncer
A semana é de tendências para recompor suas energias com terapia, espiritualidade, atividades físicas ou alternâncias em hábitos que tem. Evite que sacrifícios ou dedicações a temas que recentemente trouxeram sobrecarga não persistam de forma descontrolada. Atividades culturais, estudos e informações que contribuam para inovar assuntos profissionais serão mais frequentes após o meio da semana. Tendências a levar mais a sério alguns vínculos ou parcerias. Responsabilidades diferentes e assuntos de longo prazo marcarão sua vida a dois. Momento de compreender melhor a postura de quem convive.
Leão
O Sol – que rege seu signo – terá oposição com Netuno ao longo da semana, um momento do ano em que mudará algumas impressões que possui em relacionamentos. Se possível, atente-se para não exagerar nas expectativas diante de alguns vínculos. A retomada de situações sociais e antigas amizades fará muito bem para amenizar recentes desgastes da rotina. Após o meio da semana, questões materiais e associadas a projetos profissionais tomarão empenho na definição de pendências e no foco a novas prioridades. Evite exagerar com alguns dramas ou críticas na vida afetiva.
Virgem
Sua rotina está propensa a novas responsabilidades, seja profissionalmente ou em função de interesses a longo prazo. Atente-se para não ser movido por posturas metódicas demais no trabalho.  A partir da noite de quarta, com Mercúrio em seu signo, sua postura detalhista e observadora estará acentuada em diversos assuntos. Evite se exceder com críticas. Na vida afetiva, tendências a lidar com novos interesses e mesmo levar mais a sério assuntos junto ao par ou se estiver diante de algum novo envolvimento.
Libra
Período importante para aperfeiçoamento profissional. Planos de viagens ou temas culturais tomarão atenção. Questões que envolvam pendências burocráticas ou até de justiça estão mais propensos a conclusões. Ao contrário do que muitos podem citar como “inferno astral”, este é um momento de fim de ano pessoal, pois quando chegar o aniversário, é como um novo ano ou ciclo pessoal. Por isso, é essencial uma atenção com o corpo, saúde e cuidados para não sobrecarregar suas energias com questões sem importância. Antigos assuntos de família poderão ser tratados com novo foco ao final da semana. Evite que a vida afetiva e os vínculos familiares fiquem estagnadas em antigos assuntos.

Escorpião
Propensões estar mais seletivo diante de convivências ou grupos ao longo da semana. É comum momentos antissociais de sua parte, mas também terá oportunidades para retomar contatos que alternem momentos e proporcionem boas conversas, assim como a ajuda-lo(a) em ideias. Temas espirituais, terapias, crenças ou assuntos chamados “zens” contribuirão para sua semana. Na vida afetiva, confidências ou partilha de assuntos mais íntimos serão mais frequentes. Evite que padrões e pensamentos de quem gosta não sejam motivos de críticas ou afastamento de paquera, se estiver em alguma.  

Sagitário
A semana é de decisões importantes capazes de alternar a forma de lidar com parcerias no trabalho ou em negócios. Uma etapa para pôr fim em assuntos ou até mesmo em relacionamentos que vinham marcados por desgastes. Momento propício à comunicação e troca de informações no trabalho. Tendências a uma conduta com mais preciosismo em projetos. Temas materiais e de finanças apontarão uma responsabilidade acentuada sobre algum assunto. Possibilidades significativas de concluir questões de longa data ou tratar projetos a longo prazo. Na vida afetiva, período para esclarecer e pôr fim a questões que traziam incômodo.
Capricórnio
A atenção com a saúde e uma mudança de ritmo são tendências para o longo da semana, mesmo que de forma preventiva. Propensões a novos procedimentos no trabalho, adequando-se a algumas inovações ou informações que venham contribuir com sua atuação. A partir de quinta, Saturno – que rege seu signo – retoma o movimento direto, fator para melhor direção em questões do dia a dia e também em temas a longo prazo. Na vida afetiva, assuntos serão tratados de maneira mais prática, especialmente se há interesses a definir com o seu par.
Aquário
Questões que envolvam finanças e temas materiais recomendam ponderações para que não correr riscos desnecessários. É uma semana de estratégia e valorizar o que realmente for essencial com despesas. Com o bom aspecto de Mercúrio junto ao seu regente Urano, informações e aprendizados contribuirão para executar metas profissionais. Na vida afetiva, temas que envolvam maior exposição de sentimentos e opiniões serão frequentes, ainda que seja para concluir algo.
Peixes
Esta é uma semana de atenção com a maneira de vivenciar as relações. Suas impressões diante de vínculos terão grande chances de mudar e proporcionar nova postura. Se tem sociedades ou parcerias recomenda-se paciência para não gerar rompimentos por radicalismos. Também é uma semana de retomar questões associadas a familiares e ao lar. Na vida afetiva, atente-se para não se exceder em expectativas ou que elas atrapalhem momentos simples com quem se relaciona.