Horóscopo Semanal - 9 a 15 de Setembro


Iniciamos a semana com a Lua Nova em Virgem e ainda em oposição a Netuno (Aqui vale lembrar que se é Lua Nova, o Sol está junto a Lua e faz oposição com Netuno também). Isso torna tanto a semana e todo o ciclo lunar – que é de 28 dias – necessário a cuidado com falsas impressões e mesmo posturas precipitadas diante de relacionamentos. A atenção com ilusões ou fanatismos, tanto de nossa parte como das pessoas ao redor, será motivo de atenção, paciência e compreensão para que diferenças pequenas ou fúteis não atrapalhem relações úteis, o quem vem sendo observado desde a semana anterior.

A nova semana também inicia o ingresso de Vênus em Escorpião, configuração capaz de intensificar envolvimento emocional diante dos relacionamentos e temas mais íntimos. Propensões a variações bruscas na economia e em assuntos financeiros coletivos. Assim que ingressa neste signo, Vênus forma oposição com Urano, o que acentua tendências a rompermos relações ou a uma nova maneira de lidarmos com elas. Período para choque de inovações e aceitarmos excentricidades de lugares e pessoas.

Semana que também terá o ingresso de Marte em Aquário na noite de segunda-feira, (dia 10), fator para decisões ligadas a grupos e propensões a despertar ações voluntárias voltadas a causas que tenhamos algum vínculo. Momento de reflexão do quanto vale a pena estarmos envolvidos em temas dos outros, por maior o vínculo.  Oportunidades para tomada de decisões radicais até para não anularmos nossa identidade por pessoas e ambientes que não nos valorizam de forma proporcional a nossa dedicação.

Mercúrio intensificará oposição com Netuno, condição que deve dobrar os boatos, as fakenews e maior cuidado com a veracidade das informações. Momento de mais cuidado com os pensamentos e falsas impressões de quem temos convívio. A ponderação com a forma de expormos pensamentos e mesmo a atenção para evitarmos exageros, bem como dramas, será essencial.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Com o ingresso de seu regente Marte em Aquário, há tendências a mudar alguns padrões e permitir inovações no trabalho ou mesmo em costumes gerais que possua. O momento é especial para compreender diferenças e mesmo lidar melhor com algumas excentricidades dos outros. Chances maiores de mudar o ritmo em relações profissionais.  Período importante para confidências e desvendar antigos assuntos que ajudarão a entender situações em relacionamentos.  Momento favorável à retomada de convivências com grupos e amigos. Na vida afetiva, valorize gestos prestativos ao par. Propensões a paqueras, se estiver só.
Touro
Com o ingresso de Vênus em Escorpião – seu signo oposto - são maiores as possibilidades para se dedicar a parcerias de maneira mais intensa. Tendências a ampliar foco em objetivos de longo prazo. Também será essencial ponderação antes de posturas radicais em relacionamentos, ainda que algumas sejam necessárias. Valerá uma dose de estratégia para saber se posicionar no momento certo em decisões que envolvam parcerias, relações profissionais e mesmo nas convivências mais íntimas. Na vida amorosa, cuide para que posturas pegajosas não deixem você impaciente ou exagerado ao tratar assuntos de quem gosta.

Gêmeos
Propensões a empenho diante de questões familiares e que envolvam seu habitat. Momento de atenção com o corpo e o ritmo que tem vivenciado nos últimos tempos para não se sobrecarregar demais. Mercúrio – que rege seu signo – intensifica oposição com Netuno, fator de mais cuidado para não dispersar dos assuntos essenciais que envolvam sua rotina. Evite se exceder com falsas impressões ou concluir opiniões de maneira precipitada. Na vida amorosa, cuide para não exceder em dramas ou exagerar na crítica por manias ou cismas, tanto suas como de seu par.

Câncer
Estratégia, ponderações e pesquisas estão mais indicadas do que ações nos temas materiais e de finanças em geral. Período especial para recompor energias, seja na dedicação a temas de espiritualidade e terapia. É um momento especial aos estudos, atividades culturais e atenção com as informações que envolvam o trabalho para não correr risco de mal-entendidos ou dispersões. Propensões a momentos de mais intensidade nas demonstrações afetivas com quem mais tem vínculo. Só atente a gestos de ciúmes.

Leão
A semana é especial para questões que envolvam relacionamentos, principalmente por mudança de postura com pessoas ou por esclarecimentos diante de temas em parcerias. Tendências a decisões importantes com algum tipo de sociedade no trabalho ou de negócios. Em qualquer tipo de convivência será essencial ponderação e mais diplomacia com diferenças. Assuntos que envolvam a família tendem a ocupar mais a sua atenção, principalmente no esclarecimento de antigas questões. Na vida amorosa, momento importante para decisões em interesses junto a seu par. Iniciativas e estratégias estão favorecidas se estiver em paquera.
Virgem
O recente ingresso de Mercúrio em seu signo é fator para ampliar sua comunicação e deixar você propenso(a) a debates, conversas e mais atenção com o senso crítico. Favorece a execução de ideias, mas recomenda atenção com falsos boatos e excesso de expectativas, já que Mercúrio intensifica oposição com Netuno. Cuide para não “entrar na pilha” - como diz a gíria -, em assuntos pouco relevantes ou diferenças de pensamento nas convivências. A dedicação a temas culturais será mais intensa.  Na vida afetiva, cuide para que manias e preciosismo não atrapalhe a comunicação
Libra
Regente de seu signo, Vênus faz aspecto tenso com Urano, configuração que proporciona necessidade de aceitar mudanças ou adaptar-se ao estilo das relações. Período para exercitar a diplomacia – tão frequente em librianos -, pois há tendências de perdê-la por não tolerar mais situações em que abusem de sua generosidade ou não reconheçam sua dedicação. Questões que recomponham energias, como espiritualidade, meditação ou terapias ajudarão a recompor energias. Semana para definir assuntos financeiros. Na vida amorosa, cuide para não tratar temas por ansiedade ou se exceder com a preocupações antes do tempo.
Escorpião
O ingresso de Vênus em seu signo favorece uma postura diplomática e conciliadora nas relações. Propensões a se socializar mais do que o habitual, ainda que goste de ter seus momentos de reclusão ou tenha se afastado de alguns meios recentemente. Ao longo da semana, é propenso(a) a alguns rompimentos ou mudanças sensíveis de postura em temas que envolvam parcerias de negócios bem como relações no trabalho. Cuide para não ser radical na vida afetiva e com familiares. Momento de compreender com diferenças nos conceitos com quem mais tem vínculo afetivo.

Sagitário
Atente-se com sacrifícios que tem feito por outras pessoas, especialmente para não deixar de cuidar de si mesmo(a) por causa delas. Temas que envolvam estudos, cultura, espiritualidade, crenças ou conhecidos como “zens”, tomarão atenção ao longo da semana. Momento em que tanto o Sol quanto Plutão formarão bons aspectos com seu regente Júpiter, favorável a expansão de contatos profissionais, reconhecimento de seus potenciais e boas definições em questões materiais. Sua comunicação estará mais direta que o habitual no trato de temas mais íntimos com familiares e na vida amorosa. O jeito de se expor recomenda atenção para não parecer metódico demais ou distante com emoções de quem gosta.
Capricórnio
Para quem lida com conhecimentos, temas culturais ou o aperfeiçoamento de informações profissionais, a semana favorece nova etapa e oportunidades a entretenimento com questões dessa natureza. Período propício a planos de viagens, a bons momentos se estiver em alguma e contatos à distância. Período favorável à direção de prioridades materiais e organização das finanças. Atente para que o consumismo ou mesmo a ansiedade não cause precipitações. Momento especial de interação com amigos, confraternizações e situações que envolvam grupos, o que poderá ser partilhado na vida amorosa em bons momentos sociais junto ao par e favorecer paqueras, se estiver só.  
Aquário
Marte ingressa em seu signo na segunda-feira - dia 10 - um indicador de motivações mais intensas aos seus interesses, mas também ansiedade e tendências a ações individualistas diante de algo que tem a resolver com grupos ou outras pessoas. Evite intervir em problemas de quem mais tem convivência. Estará mais direto (a) na forma de expor o que pensa e sente, especialmente na vida afetiva e com os amigos, o que recomendará cuidado com a comunicação. Com um aspecto tenso de Vênus com seu regente Urano, será essencial um pouco mais de cordialidade e paciência diante de suas convivências. A retomada de atividades físicas e esportes fará muito bem.
Peixes
Semana especial para a ampliação de conhecimentos profissionais ou  aplicar o que você já sabe em novo empreendimento. A Lua Nova acontece em Virgem – seu signo oposto – fator propício a definir importantes questões relacionadas a sociedades ou vínculos dos mais diversos até de maneira extrema. Mercúrio forma oposição com Netuno – este último, um de seus regentes – fator de atenção para não exceder em críticas ou falsas impressões diante de relacionamentos. Vale dobrar atenção para não dispersar do que realmente é essencial no trabalho e afazeres com lar e família. Na vida afetiva, a retomada de simplicidades e costumes que estavam abandonados farão bem com quem estiver.