Horóscopo Semanal - 14 a 20 de Outubro



Iniciaremos a semana com Mercúrio e Vênus em conjunção, uma configuração especial para retomarmos convivências, boas conversas e diversões com pessoas que temos afinidade. Aumentam as chances de retomarmos diálogos mais profundos e pendentes diante de relacionamentos. Revisões em temas materiais, bem como aqueles associados a documentos tomarão atenção extra. Ao meio da semana e até o seu final intensifica teremos um aspecto tenso entre Mercúrio e Marte, fator de cuidado com as comunicações e impulsos na forma de dialogarmos. O tom de algumas colocações fará diferença na maneira como algumas relações poderão se dar, o que torna as ponderações fundamentais.  Terça-feira, dia 16, temos a Lua Crescente em Capricórnio, fator para alinhar melhor interesses de longo prazo e melhor percepção de responsabilidades.           

  Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Seus relacionamentos estão propensos a confidências e a uma dedicação mais intensa, especialmente aos assuntos de quem tem intimidade. Temas profissionais e financeiros recomendam estratégia nas informações. Mercúrio intensifica aspecto tenso com Marte – que rege seus signo - fator de atenção para não se deixar levar por discussões sem sentido ou assuntos de pouca importância em qualquer grau de convivência.  
Touro
A conjunção entre Mercúrio e seu regente Vênus é fator importante para querer tratar assuntos e dialogar de maneira mais direta. Momento especial para refletir sobre pontos de vista diferentes e compreender posturas com mais ponderação. Cuide para que seu senso crítico não faça agir com extremismo, especialmente nas relações de maior vínculo afetivo.

Gêmeos
Seu regente Mercúrio faz conjunção com Vênus, configuração especial para melhor expressão de sentimentos e diplomacia diante de vínculos mais próximos. Tendências a retomar relações especiais e esclarecer assuntos pendentes importantes junto a quem tem maior envolvimento afetivo. Ao meio da semana, Mercúrio faz aspecto tenso com Marte, fator para atenção com impulsos na maneira de dizer certas coisas e com o tom ao expor pensamentos.

Câncer
O início da semana tem a Lua Crescente em Capricórnio – seu signo oposto – ocorrendo na terça-feira, (dia 7), em momento especial para direção de temas que envolvam parcerias ou mesmo sociedade que possua. Semana propícia para direções importantes também nas relações sociais e na vida a dois. Tomada de decisões junto ao par ou na definição de paquera será mais frequente.

Leão
A convivência com os familiares tende a ser mais intensa, com esclarecimentos importantes de assuntos que estejam pendentes. Semana especial para melhor foco em temas de trabalho e do dia a dia, inclusive com atenção ao próprio ritmo e a saúde. Propensões a esclarecer antigas questões que tenha em comum com o par afetivo ou desconsiderar antigos sentimentos que atrapalhem novas situações se estiver só.
 
Virgem
A atenção com as informações e detalhes diante de trabalho, bem como em negócios serão fundamentais para decisões e revisões nestes temas ao longo da semana. Contatos diferentes também devem auxiliá-lo(a). Momento especial para retomar estudos e temas culturais. Na vida afetiva, cuide para que seu senso crítico ou posturas metódicas demais não atrapalhem momentos mais afetuosos ou impeçam gestos prestativos.
Libra
Temos na semana a conjunção entre Mercúrio e Vênus - que rege seu signo – condição que favorece mais dedicação a temas culturais, estudos e retomada de relações. Possibilidades de reconsiderar assuntos materiais, assim como ajustes sobre alguma questão de finanças. Seja paciente com conversas ou se precisar esclarecer assuntos afetivos. É um período propício a esclarecimentos, especialmente se não exceder em críticas.

Escorpião
A conjunção entre Mercúrio e Vênus em seu signo possibilita boas conversas, momentos sociais e que amenizem desgastes da semana. Período especial para direcionar estudos e novos conhecimentos. Momento de valorizar mais cuidado na comunicação diante das relações com quem tem mais vínculo afetivo, por mais que as “DRs” estejam mais frequentes.
Sagitário
Momento importante para refletir sobre posturas junto às relações e sobre sacrifícios que venha tendo. Semana especial para recompor energias com atividades terapêuticas, que envolvam suas crenças ou as chamadas “zens”, como meditação ou até místicas. Em vida afetiva, cuide para que cismas, complexos ou receios não impeçam de expor sentimentos e valorizar sua individualidade.  
Capricórnio
Temos um início de semana com a Lua em seu signo e na fase crescente, fator positivo para andamento de situações que vinham vagarosas e foco de interesses a longo prazo. É provável que esteja mais calculista ou prático(a) com a forma de expor emoções. Temas que envolvam grupos, meios sociais e amizades tomarão atenção para retomadas ou esclarecimentos. Atente para não parecer intolerante com sentimentos de quem tem maior vínculo afetivo.
Aquário
Tendências a ampliar relações, definir sociedades ou mudar a maneira de lidar com certas convivências nos assuntos profissionais. Momento para reavaliar opiniões e mesmo reconsiderar ideias em questões de trabalho que serão úteis para projetos. Em relacionamentos, cuide para não ser inconsequente com padrões e manias cultivadas por quem é mais próximo. Há situações e estilos de quem gostamos que não mudarão da noite para o dia.

Peixes 
Este é um período acentuado para ajustes em assuntos burocráticos que envolvam finanças, vida profissional e pendências jurídicas, caso possua. Temas que envolvam viagens e contatos à distância terão surpresas, seja pela retomada de interesses ou mesmo de contatos vinculados a outros lugares. Semana especial para mais envolvimento com culturas, temas de sua fé e religiosidade. Em assuntos afetivos, partilhar gostos culturais favorecerão bons momentos a dois.