Horóscopo Semanal - 21 a 27 de Outubro



             A semana começa com a oposição entre Sol e  Urano, fator que recomenda  cuidado com posturas radicais, especialmente em convívios sociais e nas relações. Imprevistos e mudanças repentinas no jeito de conviver tendem a marcar os nossos vínculos. O desafio com o que é diferente e fora de padrão recomendará compreensão. Muitas vezes o diferente deve ser observado apenas como diferente, independente de certo ou errado, especialmente em temas relacionados a classes ou grupos.

          Na terça-feira temos o ingresso do Sol ingresso em Escorpião, início do período de seus nativos.  Escorpião é um signo de temas associados a tabus, espiritualidade e assuntos que às vezes temos um certo receio em tratarmos de forma mais intensa ou aberta, os quais estaremos mais propensos a expor. Momento para lidarmos de maneira diferente com sentimentos mais íntimos e desvendarmos situações especiais de relacionamentos. Questões que envolvam preconceitos, diferenças e polêmicas ficam mais acentuadas.

        Terminaremos a semana com Vênus ainda em movimento retrógrado atingindo a conjunção inferior com o Sol (ou seja, Vênus fica entre o Sol e a Terra), fato que ocorre a cada 19 meses. Por se tratar de um tipo de conjunção o qual Vênus fica mais próximo da Terra, as questões de relacionamento são propensas a ter direções de forma mais impactante, em consequências para mais de um ano todo e mesmo para longo prazo. Chances maiores para retomarmos situações ou esclarecermos em definitivo assuntos com quem temos vínculo especial. Período para mais criatividade diante dos afazeres. Também é um momento para integração mais intensa ou mesmo rompimento com manias sociais, modas e temas os quais nos dedicamos em função de ambientes, pessoas e costumes que preservamos. Em curto prazo o período é importante para que se reverta situações afetivas indefinidas. Favorece retomada de contatos sociais, diversões e mais romantismo.         

  Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Momento do ano para controle das finanças e cautela com assuntos materiais. Período mais indicado às pesquisas e revisões antes de iniciar projetos diante de objetivos profissionais e financeiros. Também é um período especial para exercitar a espiritualidade, crenças e se dedicar a interesses que façam bem às emoções. A retomada de assuntos íntimos e o desvendamento de alguns sentimentos são propensos a marcar a vida afetiva, bem como os relacionamentos diante de quem tem mais vínculo.  
Touro
Período importante para definir o rumo de parcerias e sociedades, tanto em negócios como no trabalho. Revisões e ajustes serão essenciais antes de alguma nova decisão. Tendências a lidar com novos desafios profissionais, o que recomendará cuidado para não querer resolver tudo de forma individualista. A partir do meio da semana intensifica uma conjunção do Sol com Vênus – que rege seu signo – o que acentua sua espontaneidade e a exposição dos sentimentos. Aumentam chances para a retomada de assuntos afetivos e mesmo para alguma “DR”.

Gêmeos
Mudanças importantes serão mais frequentes na rotina e no trabalho, especialmente em função de novas convivências e alguns esforços diferentes para determinadas metas. A necessidade de ajustes e revisões será vital em assuntos essenciais. Uma atenção especial ao corpo, a saúde e ao seu ritmo marcará o momento, com chances para retomar simples atividades que proporcionem prazer. Na vida afetiva, valorize mais gestos prestativos e simplicidades junto ao par ou se estiver em paquera.

Câncer
O momento do ano favorece convivências sociais, eventos, lazer e algumas situações prazerosas que deixou de aproveitar nos últimos tempos. Tendências a expor pensamentos e emoções de maneira mais espontânea em suas relações. Temas de filhos e de quem tem grande vínculo afetivo tomarão atenção especial.  Algumas responsabilidades associadas a decisões importantes e esclarecimentos marcarão momentos na vida amorosa.

Leão
O Sol – que rege seu signo – forma oposição com Urano ao longo da semana, fator que impulsiona a mudar alguns padrões que vive em seu dia a dia. Chances de se desprender de costumes ou se adaptar a novidades. É propenso(a) a se expressar de maneira mais direta, com atenção para não se portar de forma radical diante de alguns padrões e manias que outras pessoas preservam. Ainda assim é um período especial para solução de antigos problemas em vínculos familiares e com quem tem relacionamento mais intenso.
 
Virgem
Período especial para atividades que proporcionem novos conhecimentos. O trabalho será favorecido por contatos que auxiliarão com informações importantes. Alguns esforços a mais na resolução de assuntos serão perceptíveis. Nas relações gerais e mesmo em vínculos afetivos, o cuidado com a comunicação será essencial para evitar mal-entendidos e também deixar claro os seus sentimentos.
Libra
Semana especial para que temas materiais sejam tratados com mais dedicação, principalmente para definir pendências e prioridades. Tendências a revisões e despesas antes de decidir sobre novos interesses Período que favorece uma análise sobre afinidades, especialmente associadas a valores e estilos com as pessoas de sua convivência. Terminaremos a semana com seu regente Vênus em conjunção inferior  ao Sol, fator para transição importante e mesmo nova etapa na condução de relacionamentos, bem como de projetos em ações sobre interesses de longo prazo.

Escorpião
Nesta semana temos o ingresso do Sol em seu signo na terça-feira, (dia 23), Fator importante a novos rumos em projetos e para o desenrolar de situações que estavam confusas. Revelações e descobertas marcarão a área profissional. Estará mais direto(a) no trato de suas relações, algo que recomenda atenção para não se portar de maneira individualista. A conjunção entre Sol e Vênus em seu signo favorece a retomada de convívios sociais, diversões e também assuntos da vida afetiva. Há tendências para nova etapa em relacionamentos e mudanças na forma de tratá-los, bem como de tolerar assuntos.
Sagitário
Período para refletir o quanto tem se sacrificado por outras pessoas e impedir que abusem de sua generosidade. Valorizar temas ligados a espiritualidade e principalmente momentos onde possa recarregar suas energias será bem-vindo, seja com meditação, terapia, atividades para o corpo, viagens e hobbies. Um pouco mais de tolerância e compreensão será importante nos momentos da vida amorosa ou mesmo se estiver em paquera. 
Capricórnio
O momento do ano é especial para retomar vínculos com grupos, vivenciar suas amizades ou mesmo fazer outras diante de diversões e bons momentos sociais. Atividades que façam interagir com pessoas diferentes são mais propensas, até mesmo para lidar com sua individualidade. A retomada de contatos, ideias e projetos marcarão o trabalho. Na vida afetiva, conversas sobre costumes e melhor compreensão da individualidade entre você e o par são fundamentais, seja comprometido(a) ou se estiver em paquera.
Aquário
Com a oposição entre Sol e Urano – este último, regente de seu signo – há tendências para estar mai
s direto(a) e sem muita paciência no trato de algumas situações que envolvam relacionamentos. Atente-se para não radicalizar e procure ser paciente com as diferenças. Temas ligados a trabalho serão vivenciados de maneira diferente. Momento para rever e até mudar sua postura diante das suas relações em função de novas responsabilidades, revisões e contatos que retomará. Evite que obrigações do cotidiano atrapalhem horas de diversão e da vida amorosa.

Peixes 
O período é especial para adquirir conhecimentos que tragam benefícios a sua profissão e mesmo para sua formação. Bom momento para aproveitar mais alguns estudos, bem como atividades culturais. Contatos à distância serão mais frequentes, assim como novas amizades, vivências culturais e estudos que tende a vivenciar. Aliás tudo que for aproveitado em temas culturais será especial para partilhar diante das pessoas que gosta, seja no meio familiar, vida a dois e até em paquera.