Horóscopo Semanal - 28 de Outubro a 3 de Novembro



Iniciamos a semana ainda com a conjunção inferior entre Vênus e o Sol, fato que ocorre a cada 19 meses. Vale lembrar o que já tínhamos citado por se tratar de um tipo de conjunção o qual Vênus (em movimento retrógrado), fica mais próximo da Terra e as questões de relacionamento são propensas a ter direções de forma mais impactante, em consequências para mais de um ano todo e mesmo para longo prazo. Chances maiores para retomarmos situações ou esclarecermos em definitivo assuntos com quem temos vínculo especial. Em curto prazo o período é importante para que se reverta situações afetivas indefinidas. Favorece retomada de contatos sociais bem como de negócios.

Semana marcada pela conjunção entre Mercúrio e Júpiter, condição astrológica positiva para estudos, retomada de conhecimentos e integração com culturas. Um período propenso a debates, polêmicas e questões sociais profundas capazes de tomar nossa mobilização ou posicionamento.

Outro aspecto que marca a semana é a oposição entre Vênus e Urano, o que amplia tendências para rompermos relações ou adequarmos uma nova maneira de lidarmos com elas. Período para inovarmos e aceitarmos excentricidades dos outros.

Terminaremos outubro com dois ingressos em seu último dia na quarta-feira: O de Mercúrio em Sagitário e o de Vênus que em movimento retrógrado ingressa em Libra. Mercúrio em Sagitário favorece novos conhecimentos e o aperfeiçoamento daqueles que já temos. Vale lembrar que é o planeta da comunicação em um signo associado a conhecimentos. Logo, será importante nos certificarmos das informações que temos antes de formarmos opiniões ou julgarmos algo como se já soubéssemos. Vênus em Libra é um fator positivo para retomada de vínculos e convivências. Um momento especial para retomarmos integração social, entendimentos, mediações, parcerias, interesses culturais, além de acentuar o romantismo a quem estiver em relação ou paquera.
  
  Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Temas profissionais e mesmo financeiros que envolvam alguma negociação são mais indicados a estratégia e pesquisa na semana. Ponderações serão essenciais antes de decisões. Tendências também a retomar parcerias ou alguns temas importantes se possui alguma sociedade.  Após o meio da semana é propenso(a) a exercitar seus gostos filosóficos, vivenciar sua fé e interesses que complementem sua rotina de forma especial. Nas relações afetivas, melhores esclarecimentos deverão se dar após o meio da semana, devido a oportunidade para tratar melhor questões pendentes.  
Touro
Com seu planeta regente Vênus em oposição a Urano neste início de semana, o momento é especial para compreender diferenças e mesmo lidar melhor com algumas excentricidades dos outros. Período importante para confidências e desvendar antigos assuntos que ajudarão a entender situações em relacionamentos. Após o meio da semana são maiores as chances de retomar costumes e mesmo alguns cuidados ao corpo, bem como à saúde. Semana de moderação com finanças e evitar riscos desnecessários. Na vida afetiva, cuide para que posturas radicais não atrapalhem momentos simples e especiais.   

Gêmeos
Teremos esta semana a conjunção do seu regente Mercúrio com Júpiter, fator positivo para aprofundar conhecimentos, contatos à distância, sondar viagens e interesses culturais. Também favorece mais conversas, mudança de pensamentos assim como de condutas nos relacionamentos, bem como em seus objetivos ao lado de pessoas que tem vínculo. Será essencial o cuidado com a forma de se comunicar, especialmente para não exagerar em opiniões ou criar mal-entendidos. Propensões a retomar assuntos especiais e mesmo costumes que deixou de lado na vida a dois. Momento especial para retomada de paquera a quem estiver só.

Câncer
Esta é uma semana propensa a mais energia com questões essenciais do cotidiano, tanto materiais, do trabalho e a sua saúde. Bom momento para gestos prestativos aos que se dedicam a você. A partir do meio da semana em diante, tendências a maior envolvimento com situações materiais ligadas ao lar e familiares, especialmente que há tempos seguem pendentes. Um momento para maior expressão de sentimentos e retomada de interesses na vida amorosa, seja junto ao par ou diante de novo envolvimento, se estiver só. Apenas atente para que antigas situações e apegos não provoquem estagnação, isolamento ou tire o foco de outros interesses.

Leão
A semana é propensa a envolvimento mais intenso com questões do lar e do meio familiar. Evite que algumas posturas incisivas ou tomadas por orgulho não atrapalhe a comunicação com quem possui mais vínculo. Atividades culturais e momentos de diversão serão bem-vindos para amenizar desgastes causados pelo ritmo da rotina. Boas chances de retomar estudos ou gostos que deixou. Período especial na revisão de informações profissionais e corrigir alguns equívocos causados por elas. O mesmo vale a algumas posturas e pensamentos que tem por pessoas.  Atente para que antigas cismas não impeçam de curtir bons momentos na vida amorosa.

 
Virgem
Período de atenção para que seu senso crítico não provoque afronta a padrões e pensamentos que outras pessoas cultivam. Temas que envolvam informações e detalhes marcarão o trabalho e questões financeiras que esteja empenhado(a). Papéis, escritos ou burocracias serão mais frequentes a tratar. Após o meio da semana, propensões a lidar com temas domésticos e de família com mais intensidade. Na vida afetiva, semana de atenção com empolgações e excesso de expectativas.  Atente para não achar que sabe tudo e se disponha a ouvir mais quem gosta.
Libra
Período para mais atenção com assuntos materiais e financeiros. Troca de informações será essencial antes de decidir por algo. Com a oposição entre Vênus – que rege seu signo – e Urano, será essencial paciência com diferenças em suas relações de maior vínculo, inclusive as afetivas, para não radicalizar em função de aparências ou preconceitos. A partir de quarta-feira, com Vênus em movimento retrógrado em seu signo, há tendências para retomar a mediação de relações e intensificar momentos sociais. Temas que envolvam divulgações, bem como formalidades e burocracias estão mais propensos no trabalho. Período especial para intensificar estudos e atividades culturais.

Escorpião
A semana é marcada pela conjunção entre Mercúrio e Júpiter em seu signo, o que desperta mais sua comunicação, envolvimento com estudos e novas convivências. O entretenimento com temas culturais está favorável, tanto em momentos de lazer como em situações que sirvam para aperfeiçoar conhecimentos profissionais. Semana de mais compreensão com pensamentos diferentes, principalmente diante de pessoas que tenham condutas mais excêntricas ou convencionais demais. Algumas até serão inspiradoras a você em algumas situações. Na vida amorosa, momento de conversas para melhor esclarecer posturas, tanto suas quanto do par.
Sagitário
A conjunção de Mercúrio com seu regente Júpiter é propícia para retomar conversas que contribuam com informações em pró de suas metas pessoais, além de favorecer a retomada de estudos, bem como de atividades culturais. Iniciará novembro com Mercúrio em seu signo, fator que acentua as tendências citadas da conjunção, bem como o interesse por viagens, assuntos que envolvam sua fé e mesmo alguns questionamentos sobre ideias. A retomada de amizades e vivências em grupo será mais frequente. Conversas mais diretas e esclarecedoras estão mais propensas na vida afetiva. 
Capricórnio
O momento é de reflexão sobre esforços que tem por outras pessoas. É provável que uma mudança em seu comportamento contribua para que elas possam valorizá-los. Tendências também a retomar o vínculo com grupos, amizades e causas especiais. Os temas espirituais, relacionados a terapias e crenças serão bem-vindos para repor energias e amenizar desgastes. Na vida amorosa, evite que antigos receios e cismas não sejam motivo para novos interesses ou tratar questões, se for comprometido(a).
Aquário
Com um aspecto tenso de Vênus com seu regente Urano, será essencial um pouco mais de cordialidade e paciência diante de suas convivências. Propensões a mudar a condução na maneira de tratar questões profissionais e mesmo desvincular-se de ideias, bem como de relações. Temas que envolvam grupos tomarão atenção especial, assim como a retomada de convivências junto a amigos ou por alguma causa. Na vida afetiva, cuide para não parecer indiferente com formas atenciosas de quem se relaciona.

Peixes 
Contatos à distância e mesmo aprendizados acrescentarão bons momentos ao dia a dia. O trabalho e as questões materiais ficam mais favorecidas a solucionar burocracias. O foco em assuntos de longo prazo passará a tomar dedicação em diversas áreas. Momento para obtenção de informações detalhadas e troca de contatos que servirão para decisões. Na vida amorosa, otimismo e bom humor farão bem junto ao par ou se estiver em paquera.