Horóscopo Semanal - 4 a 10 de Novembro


        A semana é marcada pelo reingresso de Urano a Áries a partir de terça-feira, (dia 6) trânsito que marcou o período de 2011 até início de 2018. Desta vez, permanecerá apenas até março de 2019 por este signo, um fator de revisões e esclarecimentos em temas que envolvem pendências existentes ou desencadeadas desde maio deste ano. Fator para retomarmos questões associadas a nossa individualidade ou mesmo uma postura diferente em nossos relacionamentos. Período especial para nos adequarmos a algumas modernidades ou inovações que não aproveitávamos de maneira efetiva ou em sua totalidade. Uma última chance para esclarecimentos sobre temas antigos que estão atrelados ao andamento de interesses a longo prazo. Outro ingresso que marca a semana será o de Júpiter em Sagitário na quinta-feira (dia 8), signo o qual é regente e por onde transitará até dezembro de 2019. Este é um fator de expansão e otimismo diante de assuntos que estejamos empenhados. Proporciona melhor direção de nossa fé e ideologias, qualquer que seja a crença pessoal. Excelente posição para quem se dispor a aperfeiçoar conhecimentos ou mesmo tem intenção em aplicar os conhecimentos que sabe depois de muita dedicação. A atenção com empolgações ou euforias se faz necessária para não exagerarmos em expectativas.   
  
  Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
O retorno de Urano a seu signo a partir de terça-feira aponta tendências a empolgações com assuntos que havia diminuído intensidade nos últimos tempos. Também é um fator para a retomada de vínculos especiais e esclarecer questões com pessoas que considera importantes. Uma certa pressa ou ansiedade em resolver temas do dia a dia ou com suas relações será mais comum. Após o meio da semana é mais propenso(a) a se voltar em interesses ligados a estudos e viagens. Na vida afetiva, atente para que o desejo por se desprender de costumes e padrões não faça ignorar opiniões de quem gosta.   
Touro
Os temas relacionados a crenças e a espiritualidade são propensos a marcar sua semana, mesmo como em poucos instantes de recompor energias ou reflexões pessoais. O bom aspecto de seu regente Vênus com Marte é fator positivo para que decisões sejam mais assertivas ao esclarecer temas que envolvam trabalho, parcerias, metas de longo prazo e relacionamentos. Valorize o que for mais útil e cuide para não perder tempo em sacrifícios ou assuntos desnecessários tanto a sua vida como de quem possui vínculo afetivo.    

Gêmeos
A retomada de envolvimento com questões associadas a grupos e até mesmo de amizades será mais frequente por este período final de ano, fator especial para ajustes profissionais ou esclarecimentos de pendências. Ao final da semana Júpiter ingressa sem Sagitário – seu signo oposto – momento onde sociedades, parcerias e novos contatos serão mais frequentes na vida profissional. Se possui alguma, há indicações para repensar ideais e mesmo lidar com alguma ruptura. Semana propensa a mais situações sociais e mesmo a retomar contatos, o que favorecerá a vida afetiva, seja para bons momentos a dois ou propiciar novas situações se estiver só.  

Câncer
Tendências a alternância de algum padrão que envolva assuntos profissionais. Há chances de reconsiderar temas que havia deixado de lado para melhor conduzir projeto ou ideia pendente. Também é uma semana propícia a retomar metas de longo prazo. O final da semana é de indicações importantes para uma mudança de ritmo, cuidados extras com a saúde e mesmo ao corpo. Na vida afetiva, período de valorizar mais alguns gestos práticos e não se culpar, se agir de maneira mais racional ou efetiva do que emotiva com quem gosta.

Leão
Período importante para dedicação a burocracias, temas jurídicos ou pendências relacionadas a estas questões. Semana propícia a fazer valer conhecimentos que possui e não aplicava com tanta intensidade, bem como aperfeiçoar o que já possui conhecimento. Assuntos relacionados a viagens e estudos tomarão empenho. Tendências a mais diversões e envolvimentos sociais. Na vida amorosa, estará mais aberto(a) a tratar interesses de forma mais clara e esclarecedora após o meio da semana. Ótimo período para momentos a dois e exposições afetuosas.
Virgem
Semana em que será mais frequente pesquisas e postura investigativa, especialmente no trabalho e em assuntos financeiros. O período é indicado para estratégia e contenções. Também fica mais propenso(a) a envolvimento de temas espirituais, terapias, meditação, assuntos que recomponham energias ou possa exercitar sobre suas crenças. Após o meio da semana, a atenção com temas domésticos e de familiares será mais intensa. Na vida amorosa, questões antigas e sentimentos do passado ficam mais propensos a marcar o período. Cuide para que isso não faça retomar antigas manias e cismas.
Libra
Com o recente ingresso de Vênus em seu signo a retomada de vínculos sociais é mais intensa. Urano também retorna a Áries – seu signo oposto – o que reforça oportunidades de resgatar ambientes e esclarecer o que não está tão definido diante pessoas especiais. Propensões a ajustes em alguma sociedade ou na condução de parcerias profissionais. Tanto em temas sociais quanto na vida amorosa, uma mudança de postura marcará o período. Chances de se surpreender com suas próprias atitudes na convivência com quem tem vínculo.  

Escorpião
Semana especial para retomar algumas implementações que suspendeu ou vinham estagnados em seu dia a dia, seja em trabalho ou até em questões domésticas. Possibilidades de lidar com adaptações profissionais que mudem padrões no seu cotidiano. Após o meio da semana, temas materiais e financeiros ficam propensos a novas direções, decisões e até com consequências para interesses de longo prazo. Na vida afetiva, atitudes prestativas e gestos mais práticos serão essenciais para não se desgastar emocionalmente com assuntos junto a quem gosta.  
Sagitário
Propensões a retomar vínculos sociais, diversões e motivações para assuntos que vinham estagnados. O desprendimento de alguns vínculos sociais, costumes e mesmo de pessoas é outra tendência marcante. Sua criatividade estará acentuada no trabalho, especialmente em algum interesse propício a retomar. A partir de quinta-feira, dia 8, seu regente Júpiter retorna a seu signo depois de 12 anos - fato que permanecerá até dezembro de 2019 – iniciando um ciclo positivo para expansão de metas de médio a longo prazo em qualquer área. Estará mais otimista e com disposição diferente para vivenciar as relações e assuntos do dia a dia.
Capricórnio
Questões domésticas são propensas a serem retomadas ao longo da semana, especialmente se motivarem a mudar algum padrão ou costume. Período importante para desapegos ou desprendimentos tanto emocionais quanto materiais. A atenção com sacrifícios e esforços que dedica a pessoas também recomenda atenção, especialmente para que culpas ou complexos não sejam pretexto para insistir em algumas posturas. Na vida afetiva, chances reais de se desprender de antigos sentimentos ou mudar a maneira de lidar com assuntos pendentes.
Aquário
Urano – que é regente de seu signo – reingressa em Áries a partir de terça-feira, condição para reaver situações importantes pendentes e ter mais certeza da direção de seus ideais no futuro, qualquer que seja o assunto. Propensões a retomar alguma velha questão ligada a papéis ou documentos no trabalho e em finanças. Aliás, o detalhamento e a veracidade de informações serão determinantes ao rumo de interesses que envolvam a área profissional. Novo momento nos assuntos que  envolvam amizades e ambientes sociais. Cuide para que a ansiedade não precipite a forma de se expressar em ocasiões da vida afetiva.

Peixes
Momento para retomar questões financeiras e materiais, apesar de mudar alguns conceitos e prioridades nestes temas a partir desde final de ano. Evite que a ansiedade não provoque precipitações diante de objetivos. Após o meio da semana, há boas indicações para expandir assuntos profissionais. Se lida com algo estrangeiro ou ensino, momento propício a ampliar contatos. Na vida afetiva, atente-se para não se portar com indiferença a quem gosta, especialmente por interesses que tomem seu dia a dia.