Horóscopo Semanal - 18 a 24 de Novembro



         Na última semana Vênus retomou o movimento direto em Libra, fator que favorece a semana que entramos para nova postura diante de nossas relações e desperta mais atenção com vivências sociais. Favorece também a busca por decisões e esclarecimentos diante de parcerias. Uma oportunidade de mais integração, percebermos o quanto somos importantes para as relações e o quanto elas são para nós. Alterna também um novo ritmo diante de questões afetivas que tivermos pendências. Se havia indefinição em assuntos, estes se concluem de maneira definitiva e consenso.

          Mercúrio iniciará a nova semana já com o aparente movimento retrógrado em Sagitário até o próximo dia 6 de dezembro.  A atenção com as comunicações será essencial para não criarmos mal-entendidos, além de ficarmos mais suscetíveis a contratempos, desde simples horários desmarcados a objetos pessoais perdidos, problemáticos ou revisados. Ao contrário do que poucos percebem, Mercúrio retrógrado tem seus prós, pois é o momento que após três meses o planeta mais se aproxima da Terra e se encaminha para posição entre nosso planeta e ao meio do Sol. Por isso é frequente a retomada de contatos, de questões pendentes, indefinidas ou que iniciaram em outras fases de Mercúrio retrógrado (abril e agosto deste ano por exemplo). Por estar em Sagitário, há tendências a revisões ou ajustes em assuntos relacionados ao estrangeiro, viagens, contatos à distância, estudos, novos conhecimentos, questões jurídicas ou mesmo que envolvam nossa fé.

          Marte e Júpiter formam aspecto tenso ao início da semana, trânsito que recomenda atenção com impulsos e exageros diante de experiências em nosso cotidiano, bem como em nossas relações. Tendências a oscilações nos temas financeiros e materiais, o que sugere moderação para evitarmos excessos no consumo.       
          Quinta-feira, dia 22, iniciaremos o período de Sagitário com o ingresso do Sol neste signo, momento propício para uma reflexão sobre a nossa fé a focarmos de maneira mais idealista, tanto projetos quanto assuntos que envolvam o cotidiano. Ficam mais evidentes temas relacionados ao estrangeiro, viagens, contatos à distância, aprendizados, especializações, justiça, leis e ética no coletivo, ou tomarem nosso envolvimento.  
  
  Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Seu regente Marte faz quadratura com Júpiter, o que acentua a ansiedade e recomenda ponderação para não agir de forma individualista. Semana propícia às direções que envolvam parcerias ou vínculos que apresentavam indefinição. O cuidado na maneira de expor assuntos será essencial qualquer que seja a convivência. Período especial para revisões ou retomar questões burocráticas, de justiça ou materiais. Na vida afetiva, evite intervir mais do que pode em assuntos de seu par.
     
Touro
Com Vênus – que é o regente de seu signo – retomando o movimento direto, são boas as chances de perceber melhor andamento em algumas situações do dia a dia e também de suas relações que vinham estagnadas ou passavam por transições importantes. Semana mais indicada para pesquisas e estratégias do que para ações ousadas em temas financeiros ou profissionais. Nas relações de maior vínculo, inclusive na vida amorosa, confidências e assuntos mais íntimos serão tratados de forma mais frequente e sem receios de antes.
Gêmeos
Mercúrio – regente de seu signo – estará em movimento retrógrado pelas próximas semanas, fator importante para revisar questões, retomar interesses culturais e diálogos pendentes. Claro que o cuidado com a maneira de tratar assuntos se faz necessário, assim como o tom e a compreensão das comunicações. De todo modo, não deixa de ser uma oportunidade especial para a retomada de convivências sociais, especialmente ao final da semana, com a Lua Cheia em seu signo. Na vida amorosa, propensões a uma nova etapa onde repense situações e condições de convivência.   

Câncer
Tendências a desgastes em seu dia a dia, especialmente pela ansiedade ao querer resolver vários interesses de uma vez só. Será essencial organizar o que precisa, especialmente sem deixar tudo para última hora. Assuntos profissionais terão chances de ajustes e resoluções em detalhes de situações. Momento para alguns cuidados extras com o corpo e a saúde. Atividades que possam revitalizá-lo e mesmo algumas prevenções serão bem-vindas. Propensões a uma mudança de postura significativa em suas relações, quaisquer que sejam elas. Valorizar as simplicidades de momentos será positivo na vida afetiva, esteja comprometido(a) ou em paquera.

Leão
Semana especial para retomar divulgações, ou remanejar formas de usar sua criatividade profissional. Um momento propício a se entreter de forma mais intensa com assuntos culturais. Temas que envolvam documentos e escritos terão chances para melhor andamento, principalmente se algo vinha indefinido.  São maiores as chances de retomar contatos sociais, vivenciar eventos, amizades e mesmo paqueras, se estiver só. Tendências a ajustar assuntos afetivos indefinidos.
Virgem
Com o seu regente Mercúrio retrógrado até início de dezembro, algumas questões domésticas e do lar deverão ser revistas. Um período importante para esclarecer temas com familiares e de atenção dobrada a evitar excessos de  críticas ou desgastes com assuntos pouco relevantes. É um momento onde será frequente refletir sobre excessos em alguns hábitos, algo que será bem-vindo para diminuir stress e recompor energias. Temas materiais recomendam a cautela antes de tomar decisões. Na vida amorosa, assuntos e sentimentos antigos são propensos a serem retomados, seja para deixar claro que valem a pena insistência ou se libertar de vez.
Libra
Depois de várias semanas, seu regente Vênus retomou movimento direto, condição positiva para perceber melhor eficácia na solução de alguns temas do dia a dia. Ainda assim, é possível que sinta necessidade de diplomacia na condução de assuntos e nas comunicações, especialmente com quem possui mais vínculo. Período importante para mediar situações, sejam elas de amigos, grupos ou ambientes profissionais. Uma dose extra de romantismo marcará o momento na vida amorosa. Chances de mudar a percepção de antigos sentimentos que tem receio e se permitir mais a paquera, caso esteja só.   

Escorpião
Momento indicado a tratar questões materiais e negócios de maneira paciente. Alguns temas levarão tempo maior do que pensava para conclusões. Período propício a remanejar planos financeiros e priorizar o essencial. Também é uma semana de analisar a importância de alguns valores que cultiva e o quanto vale a pena mantê-los para não atrapalhar a proximidade de algumas pessoas. Na vida afetiva, período para compreensão de costumes, esteja em paquera ou se é comprometido(a). Atente-se ao modo de se expor sobre alguns assuntos junto ao par.  
Sagitário
Semana em que Mercúrio começa a semana retrógrado em seu signo, o que intensifica a vontade de retomar conversas ou repensar a condução de assuntos. A forma de expor alguns dizeres ou mesmo de ter certas ações recomendará atenção, até porque Marte forma aspecto tenso com Júpiter – planeta que rege seu signo – fator determinante para mais ansiedade e impulsos. A partir de quinta-feira, dia 22, o Sol ingressa em seu signo (quando começa o período de aniversário de sagitarianos) fator capaz de inspirar ideias para metas pessoais, profissionais, melhor expressão de assuntos e esclarecimentos nas relações, ainda que se recomenda atenção à ansiedade bem como impulsos.
Capricórnio
Repensar o seu ritmo será determinante para a sua disposição diante dos assuntos ao longo da semana. O momento é de reflexão sobre esforços que tem por outras pessoas. Mudar condutas tende a fazer com que seja mais valorizado(a). Temas espirituais, crenças, meditação e assuntos considerados “zens” contribuirão para complementar momentos em seu dia a dia. Propensões a melhor andamento em questões profissionais e de alguma parceria. Na vida afetiva, evite que complexos, receios ou sacrifícios impeçam de vivenciar momentos especiais.
Aquário
Os temas relacionados a grupos terão mais intensidade em seu cotidiano. Já é natural em aquarianos o interesse por causas especiais ou questões que abranjam interesses coletivos e de amigos, propensos a tomar atenção com mais ênfase. Período especial para retomar amizades e uma reflexão sobre a importância de algumas específicas neste período. Recentemente Marte deixou seu signo e ingressou em Peixes, um fator que deve amenizar uma ansiedade ou inquietação com assuntos que tomavam seus pensamentos nos últimos meses. Paqueras ficam favorecidas na vida afetiva. Comprometidos terão mais disposição a partilhar situações sociais junto ao par, sem temer que isso seja um sacrifício.

Peixes 
São grandes as chances de uma nova etapa no trabalho, ainda que venha a lidar com correções e atrasos de antigas questões. Cuide para não agir de maneira individualista. Ponderar sobre opiniões antes de decidir assuntos será essencial.  Atente para que assuntos do cotidiano não provoquem afastamentos de pessoas que gosta. Na vida amorosa, evite que as obrigações do dia a dia resultem em desatenção com pessoas de vínculo afetivo. Período propício a tratar projetos ao lado de pessoas com quem mais se relaciona. Marte em seu signo recomenda atenção com a ansiedade e impulsos para não tratar interesses que partilha junto aos outros de forma individualista.