Horóscopo Semanal - 25 de Novembro a 1 de Dezembro



         A última semana de novembro inicia com Sol e Júpiter em conjunção, fator que favorece a expansão de estudos, troca de informações e mesmo debates que envolvam temas importantes em nosso cotidiano. O momento é de atenção com assuntos que envolvam a mídia, os meios publicitários e as notícias para não sermos envolvidos pelo exagero de certos modismos. Ainda assim ficaremos propensos a tirar proveito com mais idealismo em questões importantes ou metas pessoais.

         Semana que também começa marcada pela quadratura entre Mercúrio e Marte, ou seja, o planeta das comunicações retrógrado em aspecto tenso com o das ações, bem como dos impulsos. Logo, a atenção com o tom ao nos expressarmos deve ser dobrada, assim como diante de tudo que envolver nossa comunicação para que impulsos não provoquem mal-entendidos.

              Terça feira, dia 27, acontece a conjunção inferior de Mercúrio, ou seja, quando ele em movimento retrógrado faz conjunção ao Sol e fica entre ele e a Terra. Mercúrio atinge o estado cazimi (expressão árabe que significa “no coração do Sol”), favorecendo a retomada de contatos e revisões nas questões relacionadas a conhecimentos, burocracias, temas jurídicos, assuntos de viagens e que envolvam as informações em geral. Período de mudanças sobre pensamentos e de postura nas comunicações junto as nossas relações mais especiais.

               Semana que acentua uma oposição entre Vênus e Urano, capaz de propiciar rompimentos em relações que não nos servem ou adequarmos uma nova maneira de lidarmos com elas. Período para inovarmos e aceitarmos certas excentricidades dos outros.

  
Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Momento especial para retomar assuntos que envolvam estudos e viagens, ainda que a longo prazo. Marte – que rege seu signo – inicia a semana em aspecto tenso com Mercúrio, o que recomenda mais paciência e cuidado com as comunicações, principalmente com quem tem vínculo afetivo. Período especial para compreender diferenças e mesmo lidar melhor com algumas excentricidades dos outros. Mudanças no rumo de parcerias se intensificam na área profissional e de negócios. Mais cordialidade, gentileza e jeito com as palavras será fundamental para evitar mal-entendidos, seja comprometido(a) ou se estiver em paquera.
     
Touro
Seu regente Vênus tem oposição com Urano ao longo da semana, o que servirá de exercício para compreender diferenças em suas relações e se adaptar a algumas delas. Período para revisões, estratégias e ponderações com questões financeiras. Tendências a confidências junto a amizades e na vida amorosa. Evite intervir demais nos assuntos de quem se relaciona.
Gêmeos
Mercúrio – que rege Gêmeos - faz conjunção ao Sol, um momento especial para expor mais o que pensa e de nova etapa na condução de relações. A retomada de contatos também será frequente, além e acentuar oportunidades para esclarecer equívocos diante de convivências. Assuntos vinculados a parcerias ou sociedades são propensos a novas direções, especialmente por mudar conceitos ou a maneira a qual quer conduzir certos vínculos. Período importante para reconsiderar ideias junto ao par na vida amorosa. Se estiver só, boas chances de retomar contato ou paquera.

Câncer
O momento favorece inovações no trabalho e mudança de postura com algumas prioridades, ainda que certas adaptações sejam desafiadoras. Tendências a retomar hábitos para o corpo ou lidar com alguma questão que envolva a saúde, ainda que de forma preventiva. Cuide para não sobrecarregar seu ritmo com mais assuntos do que pode. Em relacionamentos, também é um momento de adequar melhor sua rotina às pessoas de grande importância. Valorize mais alguns momentos simples e que deixou de lado junto a familiares, amigos ou par afetivo.
Leão
O Sol – que rege seu signo – faz conjunção com Júpiter, aspecto favorável à expansão de metas. Cuidado com os exageros ao se expressar, especialmente com quem tem mais vínculo afetivo. Também é uma semana importante para a retomada de temas comerciais, que envolvam papéis, contratos, burocracias ou negociações. Eventos, lazer e diversões também serão mais frequentes e com momentos especiais. Na vida amorosa, gestos afetuosos, esclarecimento de assuntos e retomada de costumes estão mais propensos a marcar o momento.  
Virgem
O empenho em definir questões associadas a família ou pendências de seu lar será mais intenso ao longo da semana. Seu regente Mercúrio faz conjunção exata ao Sol neste início de semana, um fator de atenção para não exceder em críticas ou perfeccionismo diante do trabalho. Terá uma nova forma de pensar sobre pessoas e lugares a ponto de alterar sensivelmente sua postura diante de situações daqui por diante. Período para desprendimentos e rompimentos com vínculos do passado que impedem de conduzir melhor assuntos, sejam em projetos pessoais e em temas afetivos.   
Libra
Vênus – que é regente de seu signo – faz oposição a Urano, fator marcante para mudar radicalmente a postura com alguns meios sociais e até mesmo diante de relacionamentos. Esse é um aspecto capaz de desprendê-lo(a) de preocupações com o que os outros pensam, seja no meio familiar, relações profissionais e mesmo em situações afetivas. Momento propício a retomar estudos e interesses culturais. Questões associadas a papéis, escritos ou informações contribuirão para se posicionar diante de temas do trabalho ou interesses materiais. Na vida afetiva, cuide para não ser racional com exigências que impeçam de aproveitar melhor os sentimentos.   

Escorpião
Temas materiais estão propensos a mais dedicação, principalmente para definir pendências e prioridades. Também é um momento de reconsiderar alguns valores, capazes de fazer refletir sobre a importância de alguns negócios ou finanças. Atente-se com a dedicação que tem por assuntos e pessoas no trabalho pois deverá colocar fim em sacrifícios desnecessários. Na vida afetiva, atente para que gestos de ciúmes, apegos ou manias não atrapalhem momentos junto ao par ou com quem tenha interesse.     
Sagitário
A semana é marcada pela conjunção entre Sol, seu regente Júpiter e Mercúrio retrógrado em seu signo (na chamada conjunção inferior com o Sol), um momento de transição e situações propensas a marcar nova etapa por longo período em alguma área especial. Momento propício a reconhecimento diante do que faz profissionalmente, além de maior disposição para expor sua criatividade. Sua comunicação e espontaneidade estará mais direta que o habitual, o que valerá um policiamento com o jeito de expor sentimentos e ao tratar assuntos de quem tem vínculo afetivo.  
Capricórnio
Atente-se com alguns sacrifícios que tem feito por outras pessoas, especialmente para não deixar de cuidar de si mesmo(a) em função deles. Também é uma semana de mais atenção ao seu ritmo, principalmente para que suas energias físicas e emocionais não sejam sobrecarregadas com mesmices, bem como assuntos desnecessários de ambientes ou pessoas próximas. Os interesses relacionados a crenças, meditação e espiritualidade serão bem-vindos. Há uma certa tendência antissocial, fator de cuidado para não se afastar de pessoas especiais ou mesmo de bons momentos na vida afetiva.  
Aquário
Com um aspecto tenso de Vênus com Urano – este que é regente de Aquário -, será essencial mais de cordialidade e paciência diante de suas convivências. O desafio com diferenças será mais frequente, especialmente com algumas posturas antiquadas ou pensamentos convencionais de outras pessoas. Momento especial para a retomada de convivências com grupos e amizades, além de ampliar vínculos. Até mesmo algumas causas especiais tomarão dedicação especial. Na vida afetiva, é propenso(a) a alguns desprendimentos e esclarecimentos. Semana de exercitar a compreensão na forma de se portar com quem se relaciona.

Peixes
Propensões a lidar com assuntos de longo prazo ou retomar algum interesse especial. Semana a qual será frequente revisões em questões profissionais. Importante também cuidado diante de boatos ou informações não muito precisas no meio profissional. Momento para definir foco em responsabilidades que envolvam a família e os vínculos afetivos. Porém, isto não deve ser motivo para deixar de aproveitar prazeres ou momentos de diversão com quem gosta.