Horóscopo Semanal - 9 a 15 de Dezembro


         
          Iniciamos a semana ainda com os reflexos da conjunção entre Marte e Netuno, determinante para despertar mobilização intensa de nossa parte com causas coletivas, humanitárias, também com nossas crenças, bem como um impacto especial das mais diversas formas de lazer, cultura e simbolismos. Bom para o proveito de interesses espirituais, terapias, assuntos considerados “zens” e que contribuam para recompor energias de eventuais desgastes que possamos estar.
          Quarta-feira, dia 12, Mercúrio ingressa em Sagitário fator positivo para novos conhecimentos e o aperfeiçoamento daqueles que já temos. Vale lembrar que é o planeta da comunicação em um signo associado a conhecimentos. Logo, será importante nos certificarmos das informações que temos antes de formarmos opiniões ou julgarmos algo como se já soubéssemos. 

  Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Semana especial para exercitar seus gostos filosóficos, vivenciar sua fé e interesses que complementem sua rotina de forma especial. Planos de viagens e mesmo assuntos que envolvam contatos à distância serão frequentes. No trabalho, tendências a se entreter na obtenção de informações, aperfeiçoar conhecimentos e definir burocracias. Partilhar gostos culturais entre familiares e na vida amorosa amenizará desgastes na rotina.
     
Touro
O período é propenso a pesquisas e estratégia nas questões profissionais. Momento para cautela e atenção dobrada com despesas e consumo, ainda que possa existir maior condicionamento em função do período de festas e fim de ano. Situações associadas a confidências serão mais frequentes diante de amizades e nas relações de maior vínculo. Na vida amorosa, assuntos íntimos e confidências serão mais frequentes a serem partilhados.  

Gêmeos
Semana importante para novas etapas em parcerias e relacionamentos. Na quarta-feira, dia 12, Mercúrio – que rege seu signo - ingressa em Sagitário, (seu signo oposto), uma condição astrológica que servirá como teste para lidar com diferenças em seus relacionamentos. Também deve despertá-lo(a) a ampliar conhecimentos e obter informações que sejam positivas diante dos assuntos cotidianos, especialmente profissionais. Na vida amorosa, atente-se para não ser metódico com os sentimentos de seu par. Se estiver só, boas conversas favorecerão paqueras.

Câncer
Os temas que envolvam seu ritmo e mais cuidados com o corpo serão frequentes ao longo da semana. Cuide para não se dedicar a mais assuntos e problemas do que deve, especialmente os que não são seus. Tendências a adaptações ou novos conhecimentos associados ao trabalho. Na vida afetiva, momento para compreender melhor costumes de seu par ou, se estiver só, priorizar simplicidades e menos exigências.
Leão
Momento favorável a eventos, divulgações e expansão de contatos profissionais. Em detalhes e simples ajustes terá boas chances de solucionar problemas do trabalho. Algumas diversões extras serão bem-vindas e amenizarão desgastes causados pelo ritmo da rotina. Uma atenção ao corpo e a alimentação contribuirá para revigora-lo. Conversas importantes marcarão momentos com as pessoas de vínculo afetivo. Tendências a tratar assuntos e expor sentimentos de forma mais direta na vida amorosa.   
Virgem
Procure ser paciente no esclarecimento de antigos assuntos com familiares. Momento de atenção para não criar atritos por assuntos sem importância ou manias que alguns deles possuem. Questões profissionais estão propensas a desafios envolvendo padrões capazes de causar lentidão. Conversas esclarecedoras marcarão a vida amorosa junto ao seu par, ajudando a pôr fim em qualquer receio ou lembrança do passado que impeça de viver o presente com mais leveza e disposição.   

Libra
O entretenimento com temas culturais está favorável, tanto em momentos de lazer como em situações que sirvam para aperfeiçoar conhecimentos profissionais. Semana de mais compreensão com pensamentos diferentes, principalmente diante de pessoas que tenham condutas mais excêntricas ou convencionais demais. Algumas até serão inspiradoras a você em algumas situações. Na vida amorosa, momento de conversas para melhor esclarecer posturas, tanto suas quanto do par.

Escorpião
Período importante para melhor direção de assuntos materiais e financeiros que tenha pendentes. Também é uma semana de mais atenção com o consumismo e definir prioridades que envolvam questões materiais para longo prazo. O trabalho aponta mais chances para repensar ganhos, principalmente se for autônomo(a). Na vida afetiva, cuide para que gestos pegajosos, cismas ou ciúmes não marquem a convivência a dois.      
Sagitário
Semana importante para iniciar etapas e dar sequência a planos com a recente Lua Nova em seu signo na última sexta-feira. A partir de quarta-feira, Mercúrio também em Sagitário torna sua comunicação a mais direta do que o habitual, o que certamente recomendará ponderação com o jeito de expor pensamentos. Ainda assim, troca de informações no trabalho, bons debates e maior envolvimento com atividades culturais serão frequentes ao longo da semana. Um momento favorável ao aperfeiçoamento de seus conhecimentos e se dedicar a novos estudos. Na vida amorosa, atente-se para não ser metódico com os sentimentos de seu par. Se estiver só, boas conversas favorecerão paqueras.
Capricórnio
Esta é uma semana com tendências a certo distanciamento de alguns vínculos ou a estar mais seletivo(a) diante das relações. Mesmo assim, uma tendência voluntária a causas coletivas ou de dedicação aos outros será frequente. Semana especial para aprendizados espirituais, temas que envolvam crenças e atividades culturais. Em relacionamentos atente para não se sentir em culpa por não fazer mais do que pode a quem gosta. Período para superar cismas e receios que impeçam melhores momentos afetivos.      
Aquário
Semana importante para maior integração ou valorizar espírito de grupo na área profissional. Ampliar interesses em equipe ou outras relações contribuirão par executar assuntos. Questões materiais ligadas a instituições ou que haja parcerias com grupos também tomarão dedicação para sanar pendências. Valorize mais as diversões e os convívios sociais, que serão proveitosos e amenizarão desgastes. Ajudarão a fazer novos amigos e mesmo viver paqueras. Na vida amorosa, evite que antigos receios e cismas impeçam de curtir momentos.

Peixes 
A conjunção entre Marte e Netuno em seu signo continua ao início da semana, fator para expor mais sentimentos, além e tendências a impulsos, bem como ansiedade. Temas de longo prazo e assuntos profissionais tomarão dedicação mais intensa. Um momento para novas ideias na condução de antigos interesses que vinham estagnados. Em relacionamentos, está propenso(a) agir com de maneira mais franca e prática do que o habitual. Nem por isso deve esconder ou fugir do que sente, principalmente para enfrentar algumas situações afetivas com quem tem mais vínculo sem ser tão pragmático(a) ou racional.