Os Signos para 2019


Áries
Em 2019, os interesses que há anos vinha programando terão uma oportunidade de desfecho, seja para conclusões positivas ou alterações na maneira de proceder. Isso vale aos interesses profissionais ou qualquer meta de vida que há tempos se dedica. A partir de março, Urano deixa de vez o seu signo (por onde transitou desde 2011), fator importante para direcionar melhor foco em interesses mais práticos, especialmente os profissionais e materiais. O ano em um todo épropenso a mais dedicação aos estudos, aprofundamento de conhecimentos profissionais, viagens, resoluções em pendências que envolvam justiça – caso possua -, bem como de burocracias associadas a temas materiais. Um ano para boas conquistas e evolução estiver dedicado em algum empreendimento. Sua postura na vida afetiva também será para um senso prático e a ponto de levar mais a sério metas a dois ou para maior valor a sua individualidade, esteja só ou comprometido(a).     

Touro
Uma nova dinâmica na maneira de vivenciar suas relações deverá marcar 2019. Seja em parceria, sociedades, casamento ou qualquer vínculo que possua, há indicações de nova etapa, com direções e novas responsabilidades em projetos que possua com alguém, bem como mudanças de impacto na forma de se relacionar com alguns meios. Há até chances reais para se desligar de vínculos que não acrescentem perspectiva alguma para realizar algo. A partir de março, teremos o ingresso definitivo de Urano em seu signo – por onde transitará nos próximos 6 anos – e que deve condicionar uma nova etapa a se desprender do ritmo e de alguns costumes que mantinha, além de proporcionar novo foco a metas de longo prazo. Se já percebeu sinais para mudanças aceleradas em 2018, o ano novo deve ser de sequência do que foi renovado. Tendências a sair de padrões incertos ou que envolviam uma certa mesmice, sejam em temas profissionais, na vida familiar e mesmo afetiva. Temas financeiros são propensos a uma alternância brusca ou imprevistos, mas de maneira geral, com boas perspectivas para realização de metas.

Gêmeos
Teremos em 2019 uma nova etapa diante de relacionamentos, algo que talvez já possa ter notado nos meses finais de 2018, pois Júpiter ingressou em seu signo oposto, (Sagitário), pelo qual permanecerá até dezembro deste novo ano. Sociedades, parcerias e novos contatos serão mais frequentes na vida profissional. Se possui alguma, há indicações para repensar ideais e mesmo lidar com alguma ruptura. Será frequente mudanças em seu círculo de relacionamentos e também na postura diante dos que tem maior convivência. Uma etapa de vida onde é propenso(a) a valorizar temas que façam desprender do excesso de razão ou pragmatismos, como um empenho em terapias, temas que ajudem no autoconhecimento e mesmo de espiritualidade. Oportunidade real para nova situação afetiva, se estiver só. Período para expandir interesses e consumar ideais a dois ou uma transição que valorize seu desprendimento e sua autonomia, especialmente a quem vivenciou desgastes, relações viciosas e de apego nos últimos tempos.   

Câncer
Neste ano que passou, a presença de Saturno em Capricórnio – seu signo oposto – deve ter sido especial para a direção de seus relacionamentos e sua postura diante deles. É provável que surpresas - sejam por rupturas, aproximações e responsabilidades diante de pessoas - tenham se apresentado, o que deve ainda impactar situações aos próximos dois seguintes, pois Saturno permanece em seu signo oposto. Período importante para consolidar uma postura diferente, de maneira definitiva e segura diante do que vivenciou em relacionamentos nos últimos anos. Isso pode ser atribuído a vínculos de trabalho, parcerias de negócios, na vida amorosa, em elos familiares ou qualquer situação de impacto que proporcionou um novo momento de vida diante de seus convívios. O trabalho será motivo de maior foco e nova etapa. Propensões a solucionar alguma questão pendente de saúde e ter um ritmo diferente em cuidados com o corpo ou mesmo atividades que façam bem a mente e alterne sua rotina. Tendências a esclarecer ou consolidar situação importante na vida afetiva que resulte em consequência aos próximos anos.

Leão
O ano de 2019 terá uma característica importante aos leoninos que é a de experimentar mais simplicidades e eficácias diante do que vivem ao invés de uma certa glamourização como é frequente. Algo que pode marcar as bases do trabalho e da rotina, especialmente por novos costumes. A área profissional traz indicativos para um desafio de transição entre manter um padrão já construído ou arriscar empenho a algo que envolva autonomia, inovação e empreendedorismo. Ainda que seja um desejo para realizar a longo prazo, no ano novo é propenso(a) a considerar uma guinada de padrão, valorizar uma autonomia criativa ou postura de empreendedor(a). Mais atenção com o corpo e a saúde também será frequente, especialmente se já teve alguns alertas nesses últimos tempos. Uma atenção com sua qualidade de vida são tendências a gerar mudança de ritmo ao longo de 2019. Ano especial para mais intensidade na vida afetiva, com oportunidade para expandir interesses com quem tem vínculo, sejam materiais, de filhos a quem tiver planos ou de consolidar metas com o par. Ano que aumentam chances de nova situação amorosa, se estiver só.   

Virgem
Com a chegada de 2019, o empenho a temas domésticos variados tende a ser intenso, seja por mudança de casa, reforma, esclarecimento de interesses familiares ou nova postura nesta área de sua vida. Assuntos que não ficaram bem definidos no ano passado terão oportunidades para esclarecimentos. É um ano onde é capaz de expor seus conhecimentos ou lidar com mais trocas em temas profissionais. Viagens, estudos e aprendizados também são temas bem favorecidos, caso tenha planos. Anos especial para aperfeiçoar conhecimentos profissionais ou mesmo ser valorizado(a) com o que sabe dedicando-se a novas áreas e grupos. Na vida amorosa, são grandes as chances para realizar objetivos que há tempos tem planejado. Um período de vida importante para levar assuntos mais a sério ou mesmo assumir responsabilidades ao lado de quem tem vínculo. Quem vivenciou dificuldades ou esteve só terá muito mais chance para um momento com nova situação, desvencilhando-se de velha condição marcada por apegos ou problemas.    


Libra
Um tema propenso a marcar o ano de 2019 é o familiar, seja em interesses para a casa ou questões diante de seus entes mais próximos. Tendências a mais atenção na solução de antigos assuntos que contribuirão ao andamento de interesses a longo prazo. Também atente para não se doar mais do que deve a quem gosta. Um período de vida importante para novos projetos financeiros e retomada de ideais materiais. Assuntos profissionais trarão uma reflexão sobre os padrões que segue, com chances de algum movimento que pode ajudá-lo(a) a experimentar desprendimentos ou uma disposição para nova experiência, mesmo com mais resultados nos anos seguintes. Um ano em que a espiritualidade, terapias, bem como crenças tomarão atenção e servirão de suporte para revitalizá-lo(a). Na vida amorosa - mesmo que de forma lenta - há chance real para desprender de algum padrão ou hábitos que envolve sua individualidade, principalmente se empenhou dedicação demais à vida a dois nos últimos tempos. Quem estiver só, tem propensões a mudar conceitos ou desvincular de apegos que podem ter impedido tentar nova situação.

Escorpião
Os temas materiais tomarão envolvimento mais intenso em 2019, seja para consolidar objetivos ou mesmo organizar pendências antigas já no primeiro semestre. Atente para não cometer alguma precipitação pela ansiedade em solucionar algo. Negociações associadas a ganhos em seu trabalho e ideias sobre algum negócio também tomarão seu foco. Questões que envolvam papéis, contratos, alguma formalização material ou ajustes de antigas questões tomarão atenção. A partir de março temos o ingresso de Urano em Touro – seu signo oposto – fator importante para desvencilhar de parcerias ou vínculos que não proporcionam nada de significativo, especialmente no tema profissional. O empenho a novos conhecimentos tomará dedicação e contribuirão aos objetivos tanto no ano novo como em planos para anos seguintes. Na vida amorosa, tendências intensas a romper padrões e desligar-se de lembranças que trouxeram estagnação nos últimos tempos abrindo oportunidades a novos e melhores momentos afetivos.

Sagitário     
Desde novembro de 2018 seu regente Júpiter ingressou em Sagitário – trânsito astrológico que ocorre a cada 12 anos – e permanece até dezembro de 2019, favorecendo à expansão de metas pessoais, especialmente materiais, profissionais e de novos conhecimentos. É a oportunidade de um novo ciclo, que servirá para colocar em prática a expansão de interesses, mas também perceber o que não passa de ilusão. Favorece quem está empenhado em estudos, temas estrangeiros e viagens. Também é um ano onde os interesses filosóficos, de fé e religiosidade ganham um valor especial, seja na superação de metas ou para assimilar novos conceitos. Os temas materiais e financeiros também são marcados pela consolidação de antigos objetivos e definição de novas prioridades, ainda que algumas questões levem tempo para uma consolidação definitiva. Cuidados com o corpo também serão mais frequentes, já que Júpiter em seu signo é fator de movimento e expansão também da parte física, o que inclui tanto peso quanto musculatura. Na vida amorosa, mesmo que o ano de 2018 tenha impactado mudanças de surpresa, sua autoestima contribuirá para aproveitar novas situações a dois ou superar velhos receios se estiver só.   

Capricórnio
O ano de 2019 marca a sequência de um triênio com a passagem de Saturno por seu signo que começou ao final de 2017 e terminará ao final de 2020. Algumas reestruturações já podem ter sido percebidas com novas responsabilidades ou transições de impacto em 2018. Neste ano novo Saturno inicia o que na Astrologia chamamos de uma grande conjunção com Plutão em seu signo, com exatidão ao início de 2020. São grandes as chances para que 2019 seja o final de ciclo em muitas questões ou de uma transição de etapa, com novas responsabilidades propensas a englobar mais de um assunto. Temas profissionais são propensos a serem os mais impactados, principalmente pela importância que costuma dedicar a esta área. Sair de um padrão que jamais cogitava é outra uma grande tendência, capaz de refletir nos dois próximos anos, principalmente em foco de maior autonomia, mudança de status e alterando um ritmo que vinha estagnado os últimos anos. Relações familiares e afetivas também terão consequências devido a sua mudança de postura, seja por renuncias ou no envolvimento a novos projetos junto a quem convive. Quem estiver só terá chance de nova referência afetiva, diferente de antigos padrões vivenciados.   

Aquário
Grande parte deste ano que passou foi marcado por uma dose de ansiedade e mesmo algumas posturas intempestivas que no ano de novo não refletirão tanto em sua conduta. Para 2019, são ótimas as tendências de vivenciar novas situações de amizades, vivências em grupos e empenho em causas especiais, temas com os quais aquarianos muito se identificam. O envolvimento diante de novas relações será frequente na área profissional, principalmente se for autônomo(a), com possibilidades de partilhar ideias e parcerias. Propensões a abrir mão de certos afazeres por atenção a melhor qualidade de vida, dedicação a espiritualidade e mesmo um novo olhar para sua saúde. Uma mudança no padrão doméstico, seja por ajustes no lar, mudança de casa ou na relação com familiares será mais intensa a partir de março. Na vida amorosa, período propício a desprendimento de antigas situações ou assuntos que ainda cismava cultivar. Momento especial para se libertar de velhos receios, inclusive o de perder a liberdade diante de nova relação, caso esteja só.   

Peixes
O ano de 2019 aponta tendências para definir responsabilidades que almejava há tempos. Aquilo que teve empolgação ou se iludiu nos últimos anos proporcionará uma percepção melhor de realidade. O que não significa desapontamento, mas identificação de melhor caminho para vivenciar seus interesses de forma mais prática ou sem falsa empolgação neste ano novo. Um período de vida propenso a expansão profissional e de mais empenho em novas responsabilidades, bem como em metas ligadas a trabalho, principalmente se está focado(a) em empreender algo. Uma característica marcante já vinda do ano que passou é a de mudar sua conduta diante de grupos e amizades, seja pela oportunidade de novas convivências ou por avaliar que não se sente mais inserido(a) a algumas mesmices de círculos que ainda possui convivência. Assuntos familiares e da vida afetiva apontam envolvimento com interesses para longo prazo, partilhados com quem tem mais vínculo. Se estiver só, propensões a posturas mais racionais e práticas diante de novas situações afetivas. Tendências a estar mais alerta com falsas impressões, até para não repetir algumas recentes.