Horóscopo Semanal - 16 a 22 de Dezembro


Entramos em uma semana marcada pela conjunção entre Mercúrio e Júpiter em Sagitário condição astrológica positiva para estudos, retomada de conhecimentos e integração com culturas. Um período propenso a debates, polêmicas e questões sociais profundas capazes de tomar nossa mobilização ou posicionamento. Semana marcada pelo bom aspecto entre Vênus e Netuno, especial para as confraternizações, momentos mais inspiradores de integração coletiva e mesmo de solidariedade neste clima de final de ano. Proporciona uma tendência humanitária, uma percepção especial aos temas coletivos, de fé e espiritualidade. Um elixir para os temas culturais, diversões e momentos sociais diante de clima ou ambientes mais fraternos.   

  Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
O momento do ano é especial para a expandir interesses culturais e que acrescentem conhecimentos profissionais. Bom também para quem está por definir ideias de viagens. Contatos à distância estão favorecidos, principalmente se a área profissional envolver tiver esta característica. Em relacionamentos, período propício a partilhar gostos culturais, lazer com amigos e mesmo com o par afetivo. Aliás, temas culturais também serão bons trunfos para momentos a quem estiver em paquera.
     
Touro
Temas profissionais são mais indicados à postura estratégica e pesquisas na semana. Ponderações serão essenciais antes de decisões. Um momento do ano com tendências a mais confidências e a desvendar assuntos íntimos junto a quem tem vínculo afetivo. Um período de mais intimidade e esclarecimentos na vida amorosa. Propensões também a tempos extras em temas como terapia, espiritualidade ou que recomponha energias.

Gêmeos
Mercúrio – que rege seu signo – faz conjunção com Júpiter, fator importante para expor mais seus pensamentos e se portar com empolgação diante de muitos assuntos. Acentua estudos e interesses por viagens, bem como temas culturais. Também fica propenso(a) a falar mais do que de costume esclarecendo alguns assuntos. Chances de interagir com mais gente e até criar uma certa saia justa em relações mais íntimas. Semana para exercitar a compreensão de pensamentos e posturas diante de suas relações em qualquer meio. Evite doar-se demais a problemas de pessoas que possui maior convivência.

Câncer
A semana é especial para resolver questões simples do cotidiano e finalizações em temas profissionais. Uma atenção para não sobrecarregar seu tempo com mais assuntos do que deve será essencial, até para não prejudicar a saúde e o foco no que for mais necessário. Valorize momentos mais simples e prazerosos junto a familiares e também na vida afetiva.
Leão
Situações sociais serão mais frequentes e positivas nesta semana. Eventos, lazer, festas ou encontros especiais estão favorecidos. Período propício a divulgações, formas criativas de executar o trabalho e expansão de alguma ideia. Na vida afetiva, expressar sentimentos será importante para que a pessoa amada ou paquera não tenha que adivinhar o que gosta.   
Virgem
Interesses familiares tomarão atenção especial, mas evite exceder no senso crítico ou mesmo numa dedicação maior do que pode diante de quem for mais próximo ou com assuntos de seu dia a dia. Semana de compreensão com padrões que envolvam o trabalho e procedimentos de pessoas. Em vida afetiva, atente para que manias do passado ou antigos apegos não impeçam de vivenciar bons momentos ou novas situações.    

Libra
Vênus – que rege seu signo – faz bom aspecto com Netuno ao longo de toda semana, fator especial para mais inspiração profissional e criatividade. Também é excelente para emoções especiais, confraternizações e dedicação a temas onde exercite sua solidariedade. Eventos, lazer, diversões e interesses culturais serão mais vivenciados. Período em que conduta mais sentimental marcará o vínculo com pessoas de maior convivência além e acentuar o romantismo na vida afetiva.

Escorpião
Momento especial para se socializar mais ou sair de algum momento recluso que mantinha, principalmente com algum meio social. Bom período para expandir interesses ou troca de contatos profissionais. Terá mais inspiração criatividade ou disposição para tratar assuntos os quais faça valer sua autonomia, algum empreendimento ou ideia autônoma. Nas relações de vínculo afetivo, propensões a esclarecimentos, exposições mais abertas de assuntos e atitudes mais afetuosas.      
Sagitário
A semana tem a conjunção entre Mercúrio e Júpiter em seu signo, o que acentua sua comunicação e possibilita mais momentos de conversas, debates e partilha de ideias, especialmente no trabalho. Favorece pesquisas profissionais e troca de conhecimentos. Excelente momento para estudos, conclusão de interesses que esteja dedicado(a) em áreas de aprendizado ou ligados a parte material. Na vida afetiva, atente para não ser tão metódico ou implicante com o jeito de quem se relaciona.
Capricórnio
O momento do ano é de atenção com seu ritmo e de cuidado para que os afazeres não comprometem o corpo e a saúde. Uma pausa para dedicação a crenças, temas espirituais ou algo que sirva como terapia - ainda que seja atividade para o corpo - será importante. Nos relacionamentos, cuide para não se culpar ou se apegar em cismas, principalmente se não puder fazer mais aos outros como gostaria. Lembre-se que já pode ter feito mais do que imagina. Gestos solidários serão bem-vindos e mais frequentes na vida afetiva, seja comprometido(a) e até como trunfo, se estiver em paquera.       
Aquário
Momento em que causas as quais costuma se dedicar serão frequentes para tomar sua atenção na rotina. O trabalho deverá marcar momentos onde ocorra mais integração com vínculos que não é tão acostumado(a) a vivenciar. Dedique um tempo especial aos amigos e a momentos sociais junto a eles. Quem é comprometido(a), está propenso a conversas para lidar melhor com costumes a dois.

Peixes 
Vênus forma bom aspecto com Netuno, que é regente e também transita há anos por seu signo, o que faz desta época um período para mais preocupação com causas dos outros. Estará com maior sensibilidade e atenção por causas, temas artísticos e mesmo por momentos de confraternização com pessoas que andou distante. Período positivo para que a criatividade profissional traga resultados surpreendentes. Na vida amorosa, bom período para expressão do romantismo e mais proximidade se estiver em paquera.