Horóscopo Semanal 30 de Junho a 6 de Julho



           A primeira semana de julho começa com o ingresso de Marte em Leão na noite de segunda-feira, (dia 1), o que contribui para despertar nossa vontade de buscarmos aquilo que nos dá prazer e perceber o que não nos satisfaz diante de projetos. Momento de atenção para não agirmos com egocentrismo ou de forma impulsiva em relacionamentos. Valerá dedicação a assuntos que mantenha nossa autenticidade e não desviem dos nossos reais interesses ou da própria identidade. Período propenso a impacto ou reações sociais por questões de temas midiáticos. O cuidado para que temas fúteis não gerem discussões desnecessárias será importante. A atenção com ostentações, vaidades e individualismo também será essencial para percebermos que o nosso espaço termina quando começa o do outro já dizia a professora Elenita de Estudos Sociais na minha 4ª série. Expressões mais francas sobre temas variados em nossas relações serão frequentes. A configuração favorece a busca de nossa identidade e do que nos identifica, seja profissionalmente, em algum prazer pessoal e mesmo em hobby.
          Terça-feira, (dia 2), teremos o eclipse solar em Câncer. Vale lembrar que eclipses acontecem semestralmente e seguidos de um solar e um lunar - às vezes em ordem inversa - em intervalo aproximado de 15 dias, tanto que o próximo ocorrerá dia 16 e abordaremos futuramente. São sempre característicos a uma nova etapa pelo espaço deste período semestral em alguma área e a apontar descobertas do que era oculto há tempos, semelhante ao breu que obstruiu a luz solar e que depois surge à tona como se revelasse de novo sua luz. São mais frequentes revelações capazes de apontar novos costumes e direções diante de temas importantes, bem como em relacionamentos. Situações bruscas em alguma área pessoas são frequentes. Em Câncer, é fator de revelação, transição e busca em temas que tenham vínculo com nossa história, passado, assuntos domésticos e que envolvam nossos elos. Nos assuntos mundiais impacta em temas populares, de moradia, habitat, costumes ou elos ligados a regiões, assuntos de alimentação, plantio e questões históricas que reascendem, mesmo que de maneira sutil.  A área do signo de Câncer do mapa astral é marcada por transição, novas expectativas ou algum impacto repentino.    
           Na quarta-feira, dia 3, Vênus ingressa em Câncer, especial para a retomada de relações e observamos a história dos vínculos que temos com mais atenção, especialmente para lidarmos de forma mais justa com algumas pessoas.  
  
Guilherme Salviano


Áries
Marte – que é regente de seu signo - ingressou em Leão, o que aponta motivações no trabalho e propensões a vivenciar contatos sociais diferentes. Um momento especial às divulgações, marketing e criatividade. Período propício a novos costumes em sua rotina e mais atenção com seu ritmo para não sobrecarregar o corpo e a mente. Na vida afetiva, momento favorável a retomada de assuntos e a expor mais sentimentos. Seja cuidadoso(a) para não se portar de maneira individualista junto a quem se relaciona.       
     
Touro
Tendências a momentos importantes diante de assuntos que envolvam o lar e a família. Cuide para não resolver tudo ao seu modo ou sem esclarecer pendências em conversas necessárias com seus vínculos. O interesse por atividades culturais e novos conhecimentos estará mais intenso e será uma ótima oportunidade para amenizar desgastes. Semana cujas questões associadas a documentos e burocracias terão definições. Impulsos para se expressar serão mais frequentes, por isso é essencial um cuidado na maneira de se comunicar com quem mais convive, especialmente junto a quem tem vínculo afetivo.
        
Gêmeos
Atividades culturais e estudos em geral tomarão empenho mais intenso. Período especial para troca de informações profissionais. Questões que envolvam finanças e assuntos materiais serão tratadas com mais intensidade. Período de cautela, especialmente para refletir se vale a pena correr alguns riscos. Em relacionamentos, fique atento(a) com posturas pegajosas e gestos de ciúme com quem tem mais vínculo afetivo. Um cuidado com o jeito de tratar certas palavras fará diferença na condução de assuntos especiais, tanto na vida amorosa quanto em família.

Câncer
Um eclipse solar em seu signo determinará novas direções para projetos, especialmente no trabalho e mesmo em temas domésticos. Também há tendências a um novo ritmo em seu dia a dia com decisões para resolver interesses materiais, retomar pendências e esclarecer situações do passado nos mais diversos assuntos. Semana em que Vênus também ingressa em seu signo na próxima quarta-feira, (dia 3), fator capaz de despertar mais sua cordialidade, sociabilidade e integração com novos contatos. O empenho a problemas de pessoas que gosta também será intenso. Na vida amorosa, gestos afetuosos e romantismo serão mais frequentes.   
Leão
Iniciamos a semana com o Mercúrio e Marte em seu signo, o que acentua disposição para lidar com assuntos de sua rotina e solucionar aqueles pendentes. Uma dose de ansiedade estará acentuada, o que recomenda mais atenção para evitar impulsos e atitudes individualistas na vida afetiva bem como com a família. Período propício ao início de atividades que contribuam ao corpo ou que sirvam para lazer e extravasar do stress. Tendências a boas novidades relacionadas a ganhos no trabalho. Propensões a uma aproximação de contatos diferentes e boas conversas ao longo da semana. Momento indicado a ouvir ideias de outras pessoas e mesmo tirar proveito de informações que auxiliarão em temas essenciais de seu cotidiano como nas questões de trabalho e até assuntos domésticos. Na vida afetiva, valorize mais a partilha de gostos culturais e ouça mais ideias de outras pessoas para ponderações.  

Virgem
Período para refletir sobre alguns sacrifícios por outras pessoas. Ações solidárias são importantes, mas não deve se anular por elas. Alguns cuidados com desgastes também serão bem-vindos para evitar baixa energética, sobrecarga mental e de saúde. Momento especial para mudanças na sua postura diante de grupos e situações que envolvam amizades. Evite que decepções ou divergências em relacionamentos proporcionem condutas antissociais de sua parte. Na vida afetiva, cuide para que situações sociais não atrapalhem momentos com quem se relaciona. Evite que cismas, culpas ou receios impeçam de vivenciar novo momentos.        

Libra
Um momento para foco em ambientes sociais que tragam mais prazer, valorizando amigos ou lugares onde se divirta mais ao invés de vivências onde não se sinta totalmente confortável. Vênus – que rege seu signo – ingressa em Câncer, ao meio da semana, fator de atenção a questões antigas, possível saudosismo e postura sentimental. Cuide para que interesses de longo prazo ou mesmo profissionais não sejam tomados pela emoção. Na vida afetiva, semana propícia à nova paquera se estiver só. Se for comprometido(a) cuide para que questões antigas ou apegos não sejam motivo de implicâncias junto ao par.
                       
Escorpião
O trabalho traz tendências a situações de disputa e envolvimento com novos projetos. Será essencial ponderação para não resolver tudo às pressas e com ansiedade. Período em que contatos à distância, viagens e assuntos culturais são propensos a tomar atenção de maneira especial, ainda que para meros planos ou até amenizar desgastes de sua rotina. Na vida afetiva, evite que as obrigações do cotidiano dispersem de interesses do seu par ou impeçam de curtir mais momentos divertidos a dois.  

Sagitário
A semana é de mais ponderação com as questões materiais e financeiras. Período para ajustes, pesquisas e atenção dobrada com riscos em negócios. Tendências a revelações de impacto que envolvam condutas de outras pessoas, qualquer que seja o vínculo de relacionamento. Uma retomada a assuntos que envolvam crenças, e interesses que envolvam a espiritualidade serão bem-vindos para recompor energias no dia a dia. Semana positiva para contatos com pessoas à distância. Temas culturais e viagens estão propensas a ocupar a mente, mesmo que seja apenas para traçar planos. Partilhas culturais serão bons trunfos na vida afetiva ou se estiver em paquera.   
Capricórnio
Questões que envolvam relacionamentos marcarão a semana, especialmente para uma percepção melhor da importância que eles possuem. Momento para deixar de lado convivências que exageram em promessas, criam alardes ou se preocupam com interesses pouco essenciais, seja no trabalho, amizades e até os mais íntimos. Valorize mais empenho e atenção em quem se dedica a você. Na vida afetiva, cuide para não se envolver demais com os assuntos de seu par.    
Aquário
Tendências a mais cuidados com o corpo e seu ritmo. Vale uma atenção para que não se exponha em sobrecarga. Marte ingressa em Leão, seu signo oposto, condição propícia a exercitar tolerância com as diferenças de opiniões em relacionamentos. Decisões que envolvam sociedades e vínculos profissionais marcarão a semana, seja para uma nova etapa ou romper antigos padrões. Momento importante para questões que envolvam a vida a dois, especialmente com decisões mais diretas em assuntos que partilha e mesmo conversas mais francas sobre mal-entendidos.    

Peixes
Eventos e situações sociais serão mais frequentes ao longo da semana. Uma oportunidade de se socializar, se divertir mais e mesmo reencontrar pessoas que há tempos não tem contato. Assuntos profissionais estão favorecidos para divulgações ao longo da semana. Momento propício às revisões em assuntos que envolvam documentos e finanças. Cuidados tanto com o corpo quanto com seu ritmo serão essenciais. Priorize exercícios e formas de revitalizar energias.  Na vida afetiva, momento especial para conversas mais francas e gestos afetuosos.