Horóscopo Semanal - 16 a 22 de Junho


          Iniciamos a semana com a quadratura entre Júpiter e Netuno, que volta a acontecer com exatidão depois de 5 meses (a última vez foi em janeiro). A quadratura fica 6 anos sem acontecer, mas quando retoma passa a repetir duas ou três vezes com intervalo de meses no ano que ela retoma. Júpiter e Netuno são, respectivamente, regentes tradicional e contemporâneo de Peixes, além de Júpiter também reger sagitário. Vale lembrar que ambos os planetas estão em domicílio, o que fortalece uma atenção para que os assuntos relacionados a ideologias, ao estrangeiro, bem como crenças, temas religiosas, de conhecimento e científicas não sejam extrapoladas. Vimos a polêmica entre ministros do governo brasileiro propagando questões envolvendo ciência e religião em um sutil fogo cruzado no início do ano. Já nesta semana o mandatário do Brasil também mencionou sugestões de ministros do supremo vinculados a uma representação religiosa. Outra curiosidade é que em 2012 na quadratura anterior, houve a descoberta da tal "partícula subatômica de Deus" chamada "Bóson" que dá massa às outras partículas, a única prevista pela teoria da física que ainda não tinha sido detectada em laboratório.
           Ao nosso dia a dia, é fator de cuidado com hipotéticos fanatismos ou convicções sobre variados assuntos. Momento para ponderarmos sobre questões que possamos dar maior dimensão do que devemos, além de uma compreensão sobre conceitos e realidades diferentes das nossas.      
        Também começamos a semana com a Lua Cheia em Sagitário, (exata no dia 17, segunda-feira), fase lunar especial para divulgações, propensa a mais aglomerações, vivências sociais e interesses ligados ao público. Favorece a expansão de projetos e eventos. Em Sagitário, possibilita um interesse maior com assuntos culturais, de ética, bem como com questões ligadas a estrangeiro ou à distância. Valerá atenção para não exagerarmos com certas empolgações e mesmo impulsos.
           Terça-feira temos a exatidão da conjunção entre Mercúrio e Marte, fator que deve tornar as comunicações mais diretas e intensas. Alguns assuntos serão tratados mais “na lata” como diz a gíria. Cuidado ao criticar se não puder sugerir algo a melhorar. Momento de atenção para evitar "pilhas" como costumam apelidar comunicações mais exaltadas ou ignorar respostas atravessadas em conversas pouco relevantes e até mesmo algumas digitadas nos meios modernos de comunicação. Outro fator que impacta tais questões é que tanto Mercúrio quanto Marte intensificam oposição com Plutão, o que recomenda atenção com nossos pensamentos e atitudes, principalmente para que não sejam radicais diante das nossas relações. A oposição entre Marte e Plutão acontece aproximadamente a cada dois anos. É um fator capaz de transformar a condução de relações e vínculos que temos. Tendências a rupturas ou uma sensível mudança de postura diante de temas especiais que envolvam nossas convivências em vários níveis. O impacto de decisões será mais intenso.
  
Guilherme Salviano

Áries
Temos uma semana em que seu regente Marte faz conjunção com Mercúrio e oposição a Plutão. Sobre a conjunção, há tendências a despertar questões que envolvam estudos, atividades culturais, mais conversas, porém em atenção para que não se expresse de maneira atravessada ou impulsivamente. Favorece obtenção de informações profissionais que colaborem para decisões, mas com atenção diante dos boatos. Já a oposição entre Marte e Plutão, é fator capaz de alterar suas posturas diante de projetos a longo prazo. Também é uma posição que recomenda cuidado diante de radicalismos e impulsos nas relações, especialmente com quem tem vínculo afetivo e familiar. Será essencial cuidado para não se exaltar com conversas ou assuntos pouco relevantes.      
     
Touro
Temas profissionais e materiais recomendam estratégia e pesquisas, com propensões para dedicação na resolução de papéis, assinaturas ou burocracias. Após o meio da semana, seu regente Vênus intensifica oposição com Júpiter, fator para conter consumos, especialmente desnecessários ou por impulso. Tendências a mudar sua impressão e pensamentos diante de algumas relações, tanto de forma positiva quanto negativa, algo que deve refletir na maneira de tratar questões afetivas e junto a família. Cuide para não exceder em expectativas, se estiver em paquera. Evite conversas desnecessárias sobre saber mais ou saber menos diante de algum assunto que envolva a vida conjugal.     
        
Gêmeos
Mercúrio – que rege seu signo – faz conjunção com Marte, configuração que torna mais frequente a ansiedade e alguns impulsos a mais do que é acostumado(a) a manifestar. Ainda assim o momento é proveitoso para executar algumas ideias de forma mais contundente e sem receios de antes. Atente com a forma de expor o que pensa e com o jeito de abordar assuntos, principalmente nas relações de vínculo afetivo. Semana de conclusão em interesses materiais e das suas finanças. Cuide para não se portar de maneira individualista na vida afetiva e junto a amizades.

Câncer
Temos na semana uma conjunção entre Mercúrio e Marte em seu signo, o que acentua sua comunicação e mesmo uma nova etapa para tratar objetivos pessoais. Favorece contatos sociais diferentes, estudos, atividades culturais e soluções na execução prática de ideias nos mais diversos assuntos. Os planetas em seu signo formam oposição com Plutão, fator para ponderar sobre diferenças de opiniões. Alguns impulsos serão mais frequentes e recomendarão cuidado, especialmente com quem possui vínculo afetivo. Temas profissionais estão propensos a rumos diferentes, caso possua alguma parceria. Atente com sacrifícios e doações mais do que está habituado a assuntos, bem como às pessoas. Cuide para que seus dizeres não provoquem má impressão, especialmente com quem mais tem vínculo afetivo.
Leão
Tendências a vivenciar período em que até existe boas chances para situações sociais e maiores eventos, mas ao mesmo tempo uma propensão a reclusão e a se afastar de situações. Semana especial às reflexões sobre costumes e com seu ritmo, em atenção para não se sobrecarregar mais do que deve com assuntos de outras pessoas. Poderá perceber um pouco de tensão nas comunicações de outras pessoas, o que valerá atenção para não se deixar contagiar por conversas irrelevantes. Na vida amorosa, ainda que leoninos gostem de sofisticação, prezar o simples será trunfo diante de alguns momentos a dois ou paquera a quem estiver.   

Virgem
Semana de atenção com o seu senso crítico e para não criar alardes por assuntos sem tanta importância. Serão mais frequentes impulsos e ansiedade em temas que recomendarão paciência e tempo para melhor resolução. Momento de organizar seu ritmo, valorizar mais tempo aos amigos, grupos, atividades culturais, esportivas, que envolvam crenças e a espiritualidade. Tudo que amenize desgastes e sirva para recompor energias será essencial. Na vida amorosa, paqueras serão mais frequentes diante de novos grupos ou antigas amizades se estiver só. Tendências a mais momentos sociais ao lado do par, se for comprometido(a).        

Libra
O período é propício a ampliar sua comunicação com amizades e ambientes sociais. Uma integração maior com grupos será importante, especialmente para trocar informações relacionadas a trabalho e atividades estudantis. Evite exceder com finanças, principalmente em algo supérfluo que proporcione despesas após o meio da semana. Cuide também para não resolver temas familiares ou do lar de maneira individualista e inconsequente, bem como não aparentar frieza ou indiferença diante das pessoas de maior vínculo em função dos seus afazeres. Temas do trabalho tomarão empenho e uma responsabilidade diferenciada.  Na vida afetiva, momento para decisões e definir objetivos que tenha em conjunto ao par.      
                       
Escorpião
A oposição entre Marte e Plutão – planetas que regem seu signo – acentua mudança de postura e pensamento sobre pessoas, bem como em projetos. Tendências a mudar radicalmente algumas atitudes junto a vínculos que envolvam trabalho, parcerias e mesmo relações formais diante de algum tipo de negócio. Propensões a lidar com novos conhecimentos, especialmente em atividades diferentes ou eventos que contribuam com sua área profissional. Também é um período de atenção para não se portar de maneira inconsequente com quem tem vínculo mais íntimo. Confidências e assuntos reveladores serão mais frequentes na vida amorosa e junto a familiares, convivências que recomendam atenção a não se portar de forma individualista. Atente para não ser metódico ou racional demais diante das condutas de quem convive.  

Sagitário
Temos um início de semana com a Lua Cheia em seu signo, importante para a ampliação de contatos sociais e capaz de proporcionar momentos mais intensos diante das relações. A motivação com seus objetivos estará acentuada, podendo enxergar maneiras diferente e positivas que contribuam na resolução de problemas. Regente de seu signo, Júpiter tem aspecto tenso com Netuno e Vênus, um fator de atenção para não dispersar de temas essenciais ou mesmo criar expectativas exageradas tanto diante de metas quanto em relações. Atente também para não achar que seus conhecimentos são suficientes na conclusão sobre opiniões ou entendimento de pessoas. Período de atenção para não concluir algo por empolgação.
Capricórnio
Período especial para diplomacia, além de paciência diante das diferenças em suas convivências. Momento de nova etapa junto a parcerias ou se possui alguma sociedade. Propensões a mudar sua postura junto a algumas relações profissionais e mesmo sociais. Será mais frequente decisões sobre interesses em comum com o cônjuge na vida amorosa. Se estiver em paquera, mudará algumas impressões que mantinha.
Aquário
Este é um momento do ano especial para retomar amizades e uma reflexão sobre a importância de algumas delas. Temas que envolvam grupos, causas especiais e que tem empenho serão mais frequentes a ocupar seu tempo e atenção. Tendências a ter mais dedicação com o corpo, saúde e uma disciplina para não sobrecarregar sua mente no ritmo da rotina. Costumes diferentes e novas ações são tendências a marcar o ambiente de trabalho. Na vida afetiva, gestos prestativos serão essenciais para bons momentos a dois. Evite estressar com assuntos sem grande importância junto a quem se relaciona.    

Peixes 
Com Júpiter e Netuno em aspecto tenso – logo ambos que são regentes de seu signo – ponderações serão essenciais antes de decisões relacionadas a metas de longo prazo e mesmo diante de seus relacionamentos próximos. O momento é de atenção com falsas impressões ou empolgações exageradas naquilo que almejar. Assuntos profissionais tomarão maior envolvimento emocional. Atente para que as suas obrigações não impeçam de vivenciar momentos saudáveis ao corpo e ao lado das pessoas de maior vínculo afetivo.