Horóscopo Semanal - 9 a 15 de Junho


       Iniciamos a semana com o recente ingresso de Vênus em Gêmeos, configuração favorável a mais conversas e oportunidades de ampliação com parcerias em geral. Favorece a troca de conhecimentos e informações diante das relações que temos. Momento oportuno para nos socializarmos de maneira mais harmônica. Um bom trânsito também para mais clareza e exposições junto a quem temos vínculo afetivo.
          Semana que começa com o Sol em quadratura a Netuno e oposição a Júpiter, fator que recomenda atenção dobrada diante de falsas impressões ou excesso de empolgações junto a nossos objetivos e nos relacionamentos. A atenção com ilusões ou fanatismos – tanto de nossa parte como das pessoas ao redor – será motivo de atenção, paciência e compreensão para que diferenças pequenas ou fúteis não atrapalhem relações úteis. Valerá ponderação para não agirmos de maneira extrema com opiniões diferentes. Às vezes podemos ter a falsa impressão que sabemos o suficiente, quando na verdade criamos uma estagnação ou zona de conforto por pensamentos já estabelecidos. Por Júpiter e Netuno serem regentes de Peixes, bem como estarem associados a simbolismo de fé e idealismo, por mais que estejamos propensos a ver para crer algumas situações, podemos nos deparar com situações em que ficaremos mais propensos a crer primeiro para ver depois.
          Uma outra oposição importante que ocorre a cada 2 anos também marca esta semana que é entre Marte e Saturno. Este é um aspecto que intensifica desafios para nos libertarmos de padrões, mas ainda com necessidade de preservarmos algumas situações convencionais, seja em trabalho ou nos relacionamentos, mesmo que por estratégia, diplomacia ou paciência. De todo modo é um aspecto que nos coloca frente a frente com padrões que precisamos enfrentar ou até nos desligarmos para que não prejudique nossa individualidade ou traga limitação. Ainda assim, não é uma semana indicada para pressa com as situações que nos dedicarmos.      
            
  Guilherme Salviano
Áries
Esta é uma semana em que Marte – regente de seu signo – intensifica oposição com Saturno e Plutão, o que será capaz de ampliar postura para se libertar de padrões, mas ainda verá a necessidade de preservar algumas situações convencionais, seja em trabalho ou nos relacionamentos. No meio profissional, um momento especial para troca de informações e um prazer na vivência de novos aprendizados. Na vida afetiva, momento de compreender costumes e tradições, por mais que já tenha tempo de convivência.     
     
Touro
Seu regente Vênus transita por Gêmeos, fator capaz de favorecer comunicações, estudos, momentos sociais e retomada de contatos. Período especial para o trato de temas materiais e assuntos financeiros, com melhor definição de prioridades e ajustes. Cuide para que certo pragmatismo, bem como atitudes metódicas não atrapalhem algumas convivências ou impeçam de ponderar sobre emoções e sentimentos diante de quem tem vínculo afetivo.    
        
Gêmeos
A semana de dia dos namorados já começa com Vênus em seu signo, o que desperta mais vontade de se cuidar e intensifica momentos sociais. Tendências a ocasiões especiais na vida afetiva, principalmente para o romantismo e gestos afetuosos com o par, além de ser positivo às paqueras se estiver só. Como a semana também terá oposição de Sol e Júpiter no eixo do seu signo e com o oposto, sagitário, valerá atenção para não exceder em exigências ou em posturas individualistas. Em temas profissionais momento especial para novos contatos, direcionar parcerias ou mudar algo significativo na forma de vivenciar relações no trabalho.

Câncer
Já há algumas semanas temos Marte em seu signo e nesta o planeta se aproxima de oposição com Saturno e Plutão, fator para perceber melhor e definir mudanças significativas que envolvam seus relacionamentos. A atenção para não radicalizar e respeitar posturas convencionais será importante. Ainda que perceba com mais clareza o rumo de situações que precisa ter, será importante estar ciente que não é tudo que conseguirá esclarecer a curto prazo, especialmente em vínculos afetivos ou de família. Nos temas profissionais e materiais, mudanças importantes também são propensas na condução de relações e em interesses de longo prazo. Valorize estratégia nas ações e evite radicalizar.   
Leão
Regente de seu signo, o Sol forma oposição com Júpiter e quadratura com Netuno, o que aponta atenção para não se portar de forma exagerada ou com excesso de expectativas na vivência dos assuntos e diante das relações. Atente para não dispersar do que é essencial e mesmo de convivências que podem colaborar no esclarecimento de questões diversas. Tendências a tratar temas pendentes que envolvam burocracias, finanças e de justiça, caso possua. Semana especial para integração com grupos e retomada de amizades, algo que pode favorecer paquera se estiver só. Se for comprometido(a), evite exceder em alguma expectativa ou cobrança.    

Virgem
Semana especial para contatos profissionais e que funcionem como boas parcerias, ainda que sem tanto compromisso ou formalidade. Atente apenas com excesso em algumas expectativas, principalmente por alguma postura imediatista, já que certos temas precisarão de tempo para melhores definições. Questões familiares recomendam ponderação e cuidado com o senso crítico junto a quem for mais próximo(a). Na vida afetiva, cuide para que lembranças ou referências de antigas questões não sejam motivo para atrapalhar o proveito de novas situações.        

Libra
Seu regente Vênus ingressa em Gêmeos – signo de ar assim como é o seu – facilitando bons contatos sociais, envolvimento com novos conhecimentos, planos para viagens e interesses culturais. Há tendências para se envolver com questões burocráticas ou mesmo que apresentem lentidão associadas a questões financeiras, materiais e de trabalho. Conversas mais abertas também serão mais constantes diante de amizades e na vida amorosa, em bom momento para partilhar gostos culturais.      
                       
Escorpião
Com a aproximação de uma oposição entre Marte e Plutão – os regentes de seu signo – será essencial atenção para não se expor de forma radical em questões que talvez apresentem lentidão para se definirem. Com Saturno já há meses conjunto a Plutão e agora em oposição a Marte, estará propenso(a) a romper com padrões ou lidar com alguma mudança de estrutura em variados temas pessoais e que envolvam suas relações. Estratégia e paciência será importante já que é um período propenso a lentidão em temas que possa ter pressa a solucionar. Cuide para que postura orgulhosa não dificulte pequenas questões que já foi tolerante diante de vínculos familiares e na vida afetiva.

Sagitário
Semana especial para novas posturas diante de parcerias ou mesmo alguma sociedade que possua. Um momento indicado a ponderações, capazes de refletir em mudanças na condução de suas relações profissionais. Regente de seu signo, Júpiter faz oposição com o Sol, configuração que recomenda cuidado para não resolver assuntos de maneira individualista em função de ansiedade. Ponderar sobre diferentes formas de pensamento será importante em seus relacionamentos. Na vida afetiva, valorize gestos afetuosos e atente para não se portar de forma individualista na condução de alguns assuntos e vontades.    
Capricórnio
A oposição entre Marte e Saturno – este último, regente de seu signo - aponta tendências para uma semana com mais ansiedade e impulsos no trato de assuntos. Procure ponderar diante de decisões que envolvam seu cotidiano e questões de longo prazo o qual chegou em um limite em  resolver. O cuidado é para não tratar questões de maneira individualista, especialmente na vida profissional e familiar. Aumenta a necessidade de ponderação com padrões de lugares e pessoas, o qual está propenso(a) a algum rompimento. Na vida afetiva, oportunidade para se desprender de velhos assuntos ou cismas.
Aquário
A semana é propícia à divulgação de temas profissionais, especialmente se possui atividade autônoma. Também marca tendências para alguns momentos sociais diferentes. A atenção com o corpo e a saúde também tem indicações ao longo da semana, com cuidados especialmente para não sobrecarregar seu ritmo com mais assuntos do que pode. Boas tendências a momentos mais afetuosos na vida afetiva, ainda que seja importante cuidado para não ser metódico ou sistemático na expressão de opiniões junto ao par.   

Peixes 
Seus regentes, tanto Netuno como o tradicional Júpiter recebem aspecto tenso do Sol, fator que recomenda cuidado para não se portar com ostentações ou individualismo na forma de expressar. Momento de atenção para não dispersar de temas essenciais por alguma vaidade ou capricho. A retomada de questões familiares, tanto para assuntos desafiadores como mais leves e até de diversões são tendências na semana. O bom aspecto de Marte com Netuno favorece algumas decisões de trabalho, beneficia retomada de atividades para o corpo e formas de terapia que exercite sua expressão. É um período de mudanças na forma de vivenciar momentos sociais, o que pode apontar reclusão mais intensa para dados ambientes e retomada de atenção com outros. Semana para esclarecer questões importantes e de longo prazo na vida afetiva.