Horóscopo Semanal - 2 a 8 de Junho



         Iniciamos o mês de junho com a Lua Nova em Gêmeos já segunda-feira (dia 3), esta que é a fase lunar propensa a início de etapas, para direcionarmos novas situações em questões pessoais ou até de pessoas e lugares ao nosso redor. Em Gêmeos é propicia à troca de informações, novos aprendizados e execução de ideias que há tempos cultivamos. Deve impactar em questões de comunicação.
          Um bom aspecto entre Vênus e Plutão favorece o aprofundamento de algumas relações e mesmo a exposição de temas mais íntimos a quem temos confiança, fator positivo para decisões bem como ao direcionamento de assuntos. Aspecto indicador para êxito em polêmicas que envolvam tabus, sexualidade, combate a assédios, assim como interesses relacionados a estética vinculados a padrões. 

         Terça-feira temos o ingresso de Mercúrio em Câncer, um fator para que a expressão das emoções seja mais frequente nas relações. O pensamento com os assuntos de família, habitat, vizinhança e até do país fica mais intenso. Será mais comum presenciarmos a comunicação sobre sentimentos, tanto presentes, como antigos que não eram tão expostos.
  
  Guilherme Salviano
Áries
Período propício a dedicação a estudos e atividades culturais que há tempos tinha interesse. Semana que também é favorável para troca de informações profissionais ou iniciar divulgações, principalmente se for autônomo. O envolvimento com questões familiares tende a ser mais intenso, especialmente para esclarecer antigos assuntos. A vida afetiva também terá oportunidades de tirar a limpo velhas questões, especialmente para não perder mais tempo com algo que tem trazido inquietação.     
     
Touro
Regente de seu signo, Vênus está em trânsito exatamente por Touro e faz bom aspecto com Plutão, o que favorece uma nova condição para suas parcerias ou na condução de bons entendimentos nas relações profissionais. Bom momento para direcionar questões materiais e que envolvam suas finanças, ainda que sejam interesses de longo prazo. Porém se possui questões que há tempos cultivava ou vinham pendentes, estas terão boas chances de consolidação. Fase especial para estudos ou aperfeiçoamentos no trabalho. Em temas afetivos, algumas confidências ajudarão a esclarecer questões com o par. O poder de conquista estará acentuado em paquera, especialmente se não temer expor o que sente.   
        
Gêmeos
Iniciaremos a semana com a Lua Nova em seu signo (dia 3, segunda-feira), indicador de transição e início de etapas, tanto em interesses profissionais como em variados assuntos que deve se dedicar. Estudos, atividades culturais e mesmo que alterne sua rotina serão mais frequentes. Terça-feira, Mercúrio – que rege seu signo - ingressa em Câncer, o que recomenda atenção extra com variações no humor e com a forma de expor o que sente nas relações. Cuide para não sobrecarregar a mente com mais atividades do que pode se dedicar. Não fique receoso(a) em se portar de forma mais sentimental na vida amorosa. Será até positivo para que seja melhor entendido(a).

Câncer
Semana marcada pelo ingresso de Mercúrio em seu signo terça-feira, (dia 4), o que intensifica o envolvimento em debates e a vontade de expor o que pensa em relacionamentos. Uma boa configuração para estudos, atividades culturais e temas que envolvam papéis associados a trabalho bem como de questões materiais. A exposição dos sentimentos será mais intensa e espontânea junto a quem mais possui vínculo afetivo, com atenção para não exceder em críticas ou em querer entender padrões de conduta e de sentimentos que não se entendem com facilidade.
Leão
Este é um período para refletir sobre esforços que dedica, especialmente a quem faz por você. Temas que envolvam grupos tomarão atenção, especialmente causas que tem prazer em se voltar. O trabalho também recomenda uma participação em questões que envolva um maior espírito de grupo. Dedicar tempo a revitalizar energias fará bem, seja com terapia, temas espirituais, crenças, meditação ou mesmo esportes. Cuide para não se dedicar mais do que pode em sacrifícios nas relações de maior vínculo afetivo.  

Virgem
O período é especial para novidades em assuntos de trabalho, seja por nova oportunidade como por mudanças naquilo que faz. Deverá retomar contatos que possam auxiliá-lo(a) em parcerias e projetos que possua. Propensões a ampliar relações e algum tipo de vínculo que envolva a área profissional. A retomada de amizades e mesmo de algumas nostalgias também estão mais propensas ao longo não apenas da semana, mas por todo o mês. Cuide para que suas obrigações do cotidiano não afastem momentos junto às relações mais valiosas ou atrapalhem costumes que façam bem ao seu corpo e mente.       

Libra
Um bom aspecto que Vênus – regente de seu signo - forma com Plutão esta semana favorece pesquisas e melhor estratégia para decisões em temas associados a finanças, bem como no trabalho. Propensão a uma postura mais metódica e a debates no meio profissional. Alguma nova questão poderá instigar conhecimentos na sua área. Na vida afetiva, situações mais intensas e exposições de sentimentos marcarão o convívio com quem se relaciona ou se estiver em paquera.      
                       
Escorpião
Esta é uma semana propícia para valorizar o exercício de sua fé pessoal, com ou sem religião. Os temas espirituais costumam ter grande impacto e fazer bem a você. Contatos à distância estão favorecidos, seja em questões que se dedica profissionalmente, em algum planejamento de viagem que estiver ou para longo prazo. Momento de aprofundar conhecimentos diante do meio profissional. Alguns aprendizados serão bem-vindos. Os temas culturais também serão aproveitados com mais dedicação. Também serão trunfos para bons momentos na vida afetiva e com familiares.

Sagitário
O momento é especial para uma reflexão sobre suas relações e as diferenças que têm diante delas, o que ajudará a se portar melhor ou mesmo romper com algumas. Em assuntos profissionais e parcerias de negócios, há chances de uma nova fase que altere ou dê direção a objetivos. Período de cuidado com a ansiedade nas ações com trabalho e mesmo em convivências. Nas relações de maior convívio afetivo, será essencial um cuidado para que impulsos e manias de sua parte não provoquem mal-entendidos. O jeito de falar certas coisas fará grande diferença em momentos da vida afetiva.    
Capricórnio
O momento é propenso a novidades que marquem sua rotina. Boas indicações para se envolver com novos procedimentos no trabalho ou com a adaptação de alguma novidade. Boas chances de definir assuntos que envolvam parcerias. Novas atividades terão chances de fazer parte do seu dia a dia, sejam culturais e mesmo que façam bem a sua saúde. Tendências a mais cuidados com a parte física e que envolvam seu corpo. Decisões e conversas esclarecedoras marcarão a vida afetiva, assim como a retomada de assuntos.
Aquário
Tendências a tratar assuntos essenciais que antes estava desatento(a), algo que pode refletir no trabalho, em questões domésticas e em interesses que divide com pessoas de maior convivência. Momento especial para repensar cuidados com a saúde e a forma como lida com seu ritmo. Ainda assim é um período que favorece mais diversões, lazer e eventos, até para quebrar um ritmo antissocial. Propensões a maior exposição afetiva e da sua expressão nos momentos de vida amorosa ou se estiver em paquera.

Peixes
Semana importante para aproveitar momentos de lazer e diversões que possa ter deixado de lado nos últimos tempos. A retomada de conversas sobre pendências domésticas e junto a familiares é outra propensão neste período. Um novo momento na dedicação de algo ligado a família. Temas profissionais terão soluções com alguma criatividade que possa empenhar, além do período ser propício para o marketing ou formas diferentes em expor o que faz. Na vida afetiva, oportunidades de colocar fim em antigos assuntos. Estará mais aberto(a) do que o habitual na exposição de sentimentos e ao romantismo.