Céu da semana - 26 de Maio a 1 de Junho



             A última semana de maio começa marcada pela Lua minguante em Peixes, fase lunar adequada para conclusões e finalizações de assuntos, especialmente quando falamos da última fase lunar acontecendo no último signo. Também é propícia a um retiro, pausa ou revitalizações de energias, principalmente com envolvimento em temas associados a crenças, espiritualidade, terapias ou mesmo manifestações criativas e artísticas que possam compensar nosso dia a dia. Semana marcada também por aspectos tensos que Mercúrio faz com Netuno e Júpiter, fator que recomenda atenção com falsas impressões, boatos ou distorções nas comunicações. A atenção para não ocorrer exageros, mesmo com dimensões maiores de informações e opiniões diversas será essencial. Também aponta tendências a excedermos com algumas expectativas de promessas ou questões vindas de outras pessoas. 
          A partir do meio da semana Vênus se aproxima de bom aspecto com Saturno, o que é positivo para consolidar relações ou levar mais a sério alguns vínculos que temos. Favorece a concretização de parcerias duradouras e desperta mais responsabilidade diante de quem temos vínculo.   
 
  Guilherme Salviano
Áries
Este início de semana é propenso a marcar uma reflexão do seu ritmo, com atenção para não se doar mais do que pode aos assuntos e pessoas que tenham tomado dedicação. Tendências a retomar interesses que recomponham energias, como crenças, terapia, temas chamados “zens”, de espiritualidade ou que de alguma maneira possam afastá-lo(a) de algum stress recente. Temas profissionais terão mais chances de conclusões. Gestos prestativos devem mobilizá-lo(a) na vida afetiva e no meio familiar, mas atente para não fazer mais do que deve ou tomar a frente de responsabilidades que são específicas de certas pessoas.     
     
Touro
Regente de seu signo, Vênus terá bom aspecto com Saturno ao longo da semana, fator positivo à execução de responsabilidades ou mesmo lidar com algumas inéditas profissionalmente. Favorece também os temas de longa data que possa planejar, mas com atenção para que o envolvimento com seus assuntos não deixe você pragmático ou com certa frieza diante das pessoas de maior vínculo afetivo. Na vida amorosa, algumas questões são propensas a mais seriedade do que antes junto ao par. Se estiver em novo envolvimento, bons indicadores para perceber a realidade de como seguirá.
        
Gêmeos
Mercúrio – regente de seu signo – tem aspectos tensos com Netuno e Júpiter ao longo da semana, fator de atenção para não perder o foco diante de assuntos importantes e dobrar cuidados com equívocos diante de informações, tanto em trabalho como em temas essenciais do seu dia a dia. Cuide também para não exagerar na comunicação, principalmente em temas sem tanta importância. Evite perder a atenção sobre interesses essenciais em função de supérfluos. Nos relacionamentos, atente com exigências e também para não falar demais sem ouvir. Tendências a perceber muitas situações nos detalhes que observar.

Câncer
Momento de atenção ao seu ritmo, principalmente para não se dedicar com mais questões do que realmente pode lidar. Período propenso à finalização de assuntos culturais, estudos e pendências jurídicas, caso possua. Se está em viagem ou planeja alguma, a conclusão de algo associado a ela fica favorável, bem como de temas que envolvam vínculos à distância. Período especial para exercício da fé, independente de religiosidade. Mesmo que com alguns minutos, este é um tema capaz de proporcionar mais aprendizado e dedicação. Na vida afetiva o momento é de cuidado no tom da comunicação e de partilhar momentos culturais.
Leão
Período importante na convivência com grupos e amizades, especialmente na retomada de contatos e esclarecimentos de assuntos especiais. Também favorece um pouco mais o espírito de grupo nas questões profissionais, desde que atento(a) para que não se estresse com pequenas divergências ou questões sem importância. Cuide para não perder o foco em função de temas irrelevantes. Na vida afetiva, chances de executar planos importantes junto ao cônjuge, além de conversas sobre hábitos e a liberdade de cada um. Ambientes sociais favorecerão paqueras a quem estiver só.  

Virgem
Em função de alguns aspectos tensos do seu regente Mercúrio, cuide para que seu senso crítico não atrapalhe bons momentos e mesmo a forma de vivenciar algumas convivências. Semana que propensa à compreensão de diferenças ideológicas e de pensamentos, qualquer que seja o meio de convivência. Atente para não dispersar do que é importante para pessoas que estão ao seu redor, mas também cuide para não se doar mais do que deve a elas esquecendo de si.      

Libra
A semana é marcada pelo bom aspecto de seu regente Vênus com Saturno, condição favorável para o empenho em assuntos a longo prazo. Período de persistência e ponderação em temas profissionais. Se havia direcionado parcerias ou tem alguma pendente, são boas as chances de consolidação. Em relacionamentos, propensões a tratar interesses com mais responsabilidade ou levando mais a sério temas junto a familiares e mesmo na vida a dois. Se estiver em paquera ou nova conquista, boa chance para definir situação ou vivenciar assuntos com mais seriedade.      
                       
Escorpião
Sigilo e estratégica serão fundamentais em projetos de trabalho e nos negócios em geral. É um momento do ano para evitar riscos e aprofundar pesquisas se estiver voltado(a) a grandes investimentos ou novos negócios. Para quem aprecia, os temas ligados a terapia, espiritualidade ou cuidados alternativos estão propícios a uma revitalização. A vida amorosa é propensa a mais confidências. Mudará algumas condutas diante de sentimentos que geravam incômodo e que cultivava a algum tempo.   

Sagitário
Nesta semana temos Mercúrio em oposição a Júpiter – este último, planeta que rege Sagitário – fator para perceber com mais nitidez algumas diferenças em relacionamentos e desafios com a comunicação, bem como diante dos padrões que algumas pessoas são apegadas. Até mesmo alguns padrões que você é apegado(a) será fator para refletir o quanto vale a pena insistir diante de algumas situações. Propensões a maior ansiedade em falar ou querer definir assuntos, tanto em trabalho como nos vínculos afetivos e de família. Evite que o senso crítico não interfira no esclarecimento de assuntos com quem mais gosta.     
Capricórnio
O bom aspecto entre Vênus e Saturno – este último, regente de seu signo – favorece a condução de parcerias e possibilita uma condição para mediar situações, seja no trabalho ou com pessoas ao redor nos mais diversos assuntos. Semana positiva para mais contatos sociais, diversões e vínculos que não estavam tão próximos, mas que tem consideração. Na vida afetiva, gestos afetuosos e posturas prestativas serão bons trunfos diante de quem convive ou mesmo se estiver em novo envolvimento e paquera.
Aquário
O início da semana é propenso a conclusão de questões financeiras e materiais. Período de atenção com o consumismo. Para quem é autônomo(a), a criatividade contribuirá na superação de alguns detalhes e contratempos. O momento é de paciência se perceber dispersões ou um ritmo diferente que outras pessoas têm aos mesmos assuntos que se dedica. Também pede compreensão com posturas convencionais e pensamentos, especialmente com quem possui mais vínculo. Na vida amorosa, momento de conversas mais francas e diretas, além de gestos afetuosos.

Peixes
Semana propensa a ansiedade por esclarecer temas ou falar de maneira mais direta diante de seus relacionamentos. Questões associadas ao lar estão propensas a tomar maior envolvimento. O início da semana é com a Lua minguante em seu signo, o que acentua sua sensibilidade e a disposição para concluir assuntos que se arrastavam há algum tempo. O momento é mais indicado ao trato de pendências e finalizações do que empenho a novos interesses, tanto em área profissional quanto em finanças. Na vida afetiva, cuide para não ignorar formas e pensamentos do par, mesmo que pareça racional ou metódico demais comparado ao modo que você é.