Horóscopo Semanal - 5 a 11 de Maio



      A semana começa com a oposição entre Marte e Júpiter, configuração que recomenda ponderação diante de ações, tanto no entusiasmo quanto com o excesso de expectativas e de exigências que possamos depositar. Há tendências de afrontarmos ideologias, conhecimentos e assuntos. Para isso, é essencial que aconteça certificação e conhecimentos dos temas, pois será comum a tal discórdia pela discórdia.
           Começamos a semana também com a Lua Nova em Touro, fase lunar positiva para o princípio de situações e novas etapas nos mais diversos assuntos cotidianos, especialmente que envolvam questões materiais e valores pessoais. A Lua Nova taurina também favorece os temas ligados ao plantio e a terra, bem como questões estéticas e interesses culturais associados a arte.

           Na segunda-feira, dia 6, também temos o ingresso de Mercúrio em Touro, o que favorece a consolidação de ideias referentes a assuntos materiais, financeiros e negócios em geral. Nas relações, praticidade e clareza devem superar as dificuldades na hora de expressarmos sentimentos e opiniões.  Na quarta-feira, (dia 8), Mercúrio forma conjunção com Urano, configuração capaz de proporcionar encontros surpresas e notícias repentinas. A atenção com a velocidade de informações recomenda maior análise sobre a veracidade das mesmas. Favorece entendimentos sobre tecnologias e interesses que acrescentem inovações e modernidades ao nosso cotidiano. Porém é essencial atenção para que isso não seja tratado de maneira individualista ou radical.  
          Durante a semana Vênus forma aspecto tenso com Saturno, mas bom aspecto Júpiter. Sobre o primeiro aspecto, aumentam tendências à lentidão no desenrolar de questões. Em relacionamentos, será essencial ponderações com padrões, costumes e mesmo posturas antiquadas, tanto das pessoas conosco como as nossas diante delas. Já o segundo aspecto é fator importante para a expansão de metas, relações e parcerias. Positiva também ao trato de negócios e questões financeiras. Momento de proximidade de pessoas que tenham positivismo e contribuam com ensinamentos, bem como informações práticas em pró de nossos objetivos. 
  Guilherme Salviano
Áries
Seu regente Marte inicia a semana em oposição a Júpiter, aspecto determinante para atenção com algumas empolgações e exageros nas atitudes. O cuidado com as comunicações será importante para que não ocorra atritos por temas sem importância nas relações. Possibilidades de definir burocracias, questões que envolvam papéis ou documentos associados a interesses materiais ou de finanças. Momento de decisões em questões financeiras e na direção de prioridades materiais. Evite que o consumismo desequilibre planos nestes temas. Na vida afetiva, evite que pequenos gestos de ciúmes ou atitudes pegajosas atrapalhem momentos. 
     
Touro
Além do período de aniversário com o Sol em seu signo, começamos a semana com a Lua Nova e Mercúrio em Touro, fator especial para o início de etapas e uma transição de costumes, seja em seu dia a dia profissional, familiar e mesmo diante das relações. Período especial para mais empenho em estudos, atividades culturais e tudo o que possa acrescentar conhecimento. Assuntos profissionais serão favorecidos por novas informações e troca de ideias. Atente apenas para não criar alardes com falsos boatos ou com a precisão das informações devido a rapidez que elas possam surgir. Sua comunicação estará mais intensa do que o habitual, o que recomenda atenção com a forma de expor o que pensa, principalmente com quem tem vínculo especial.
        
Gêmeos
Semana em que Mercúrio – que rege seu signo – ingressa em Touro e faz conjunção com Urano, configuração capaz de intensificar sua espontaneidade e deixar sua comunicação mais direta que o habitual. Um desejo de inovação além de uma preocupação maior com o futuro será comum. Já é natural o desejo de dar atenção e fazer várias coisas ao mesmo tempo, algo que pode intensificar no trabalho, estudos e diante de interesses culturais. Semana propensa a recompor suas energias com temas espirituais, meditação ou terapias. Na vida afetiva, período para compreensão de algumas posturas tradicionais ou antiquadas do par ou se estiver em paquera.

Câncer
Semana com oportunidades de vivências mais intensas junto a grupos e amizades. Atente apenas para não se envolver demais em assuntos dos mesmos. Questões profissionais apontam momento de aperfeiçoar conhecimentos ou adaptar-se a inovações. Evite que manias convencionais impeçam de usufruir das vantagens do que é inovador. Na vida afetiva, propensões a mais momentos sociais com o par. Quem estiver só terá oportunidades para mais conversas ou paquera.
Leão
Semana marcante para mudanças diante de responsabilidades ou mesmo uma sensação de maior dedicação do que o habitual sobre muitas delas. Momento de repensar a forma como conduz obrigações. A revisão de metas a longo prazo será importante e mais frequente. No trabalho, tendências a trocar informações e lidar com mais disciplina em alguns temas. Ainda assim são boas as chances de reconhecimento, principalmente do meio ao final da semana. Cuide para que as questões do dia a dia não façam se desligar totalmente de diversões, do lazer junto aos familiares e mesmo na vida amorosa.

Virgem
Seu regente Mercúrio ingressa em Touro e faz conjunção com Urano, trânsito favorável para organizar finanças e definir prioridades materiais. Momento propício ao aperfeiçoamento de ideias profissionais e mesmo na aquisição de aprendizados que contribuam ao seu trabalho, especialmente se aceitar inovações e modernidades. Atente com a pressa na resolução de assuntos que poderá resolver com mais tempo em seu dia a dia. Período positivo para quem estiver dedicado em contatos à distância, viagens profissionais, temas que envolvam estrangeiro ou alguma inovação no que atua. Assuntos culturais também farão bem, especialmente em partilha com familiares, junto ao par afetivo ou paquera.      

Libra
Seu regente Vênus forma aspecto tenso com Saturno, configuração capaz de marcar lentidão na resolução de assuntos em seu dia a dia e alguns desafios na compreensão de padrões que outras pessoas são apegadas. Ao mesmo tempo, Vênus tem bom aspecto com Júpiter, fator especial para negócios e o trato de temas materiais. Também favorece planos de viagens, solucionar burocracias e aprendizados em geral. Semana propícia aos temas conhecidos como “zens”, terapias e de espiritualidade. Na vida afetiva, confidências e assuntos íntimos, antes mais difíceis de tratar, serão marcados por melhor oportunidade para se expor.     

Escorpião
Teremos na semana tanto a Lua Nova e o ingresso de Mercúrio em Touro – seu signo oposto – o que acentua mais praticidade e franqueza diante das relações. Um momento de atenção dobrada com o jeito de expor as coisas que pensa. Período especial para questões que envolvam sociedades em negócios ou trabalho, especialmente a ajustes em burocracias. Aliás, qualquer questão profissional será marcada por importantes trocas de informações e atenção extra a boatos. Na vida afetiva, a paciência com manias do par ou de quem paquera será essencial para evitar radicalismos.

Sagitário
A oposição de Marte com Júpiter – este último, regente de seu signo -, traz um cuidado com posturas imediatistas e impulsos neste início de semana. Valerá atenção para não se portar com excesso de expectativas ou de maneira inconsequente junto as relações. Ao mesmo tempo é uma semana de bom aspecto que Júpiter forma com Vênus, um fator favorável às negociações, definições materiais e ganhos em finanças. Favorece também a ampliação de momentos sociais e de novas vivências. Algumas adaptações e variações na rotina marcarão o trabalho. Na vida afetiva, valorize simplicidades e gestos prestativos junto ao par.    
Capricórnio
Regente de seu signo Saturno inicia a semana em aspecto tenso com Vênus, o que deve provocar como consequência uma mudança de postura diante das relações. Configuração para repensar responsabilidades e sua postura diante de algumas, seja por se dedicar mais do que deve ou pela atenção em equiparar dedicação recebida. Nos temas profissionais, propensões a mais momentos de lazer e diversões. Período importante também para reconhecimento e melhor direção em metas a longo prazo. Seja mais cuidadoso(a) com gestos afetuosos, que serão bem-vindos na vida afetiva.
Aquário
Iniciamos a semana com a conjunção entre Mercúrio e Urano – este último, regente de seu signo – configuração propensa a despertar iniciativas diferentes para executar seus planos nos mais diversos assuntos. São maiores as possibilidades de mudanças em seu círculo de relacionamentos com mais contatos e troca de informações, seja em pró do trabalho ou de estudos. Momento de aprender com costumes de outras pessoas e de bons aprendizados em assuntos culturais. Temas familiares e do lar tomarão atenção para esclarecimentos e direcionamento de planos. Na vida afetiva, evite se portar de maneira metódica ou indiferente com sentimentos do par.   

Peixes
O empenho em temas culturais e atividades que façam bem ao seu intelecto será mais frequente ao longo da semana. Interesses associados a papéis ou documentos também serão motivo de ajustes ou algum empenho extra, seja no trabalho ou em questões do dia a dia, como finanças ou interesses materiais. Momento especial para divulgações no trabalho. O tom da comunicação será tão marcante quanto as coisas que disser nas relações de vínculo afetivo.  Será essencial ponderação e jeito antes de tratar alguns assuntos.