Horóscopo Semanal - 12 a 18 de Maio


            
        Iniciamos a semana com um trígono entre Sol e Plutão, o que favorece pesquisas, interesses por temas espirituais, debates e reflexões sobre assuntos que elucidem tabus, preconceitos, além de questões mais íntimas que temos.
         Na quarta-feira, (dia 15), temos o ingresso de Vênus em Touro, propício para lidarmos de maneira diferente e cuidadosa com bens, finanças e mesmo com nossos valores. Beneficia quem lida com artes, estética e permite experimentarmos alguns prazeres diferentes no lazer. Ao ingressar em Touro, Vênus forma conjunção com Urano, fator de mudanças repentinas em nossas relações e um desafio para lidarmos com nossa liberdade, bem como respeitarmos valores e apegos das pessoas que convivermos. Também aponta tendências a desafios diante de inovações que envolvam nosso cotidiano. Momento especial para surpresas, com oportunidades de novas convivências sociais ou pessoas diferentes que proporcionem originalidade de pensamento.
          Quinta-feira, dia 19, Marte ingressa em Câncer, configuração capaz de marcar situações importantes no nosso habitat e necessidade de controle emocional para que nossa ansiedade não provoque individualismo e precipitações. Questões que envolvam lugares, habitat e mesmo assuntos do nosso ambiente de vida tomarão atenção, seja com simples interesses da rotina como também em causas maiores e sociais.
 
  Guilherme Salviano
Áries
O início da semana favorece a criatividade no trabalho, bem como algumas adaptações propensas a vivenciar. Momentos de lazer, diversões ou contatos sociais também estão propensos. Tendências a tratar assuntos materiais e financeiros de maneira repentina ou alguma questão que não estava programada. A partir de quinta-feira, (dia 9), Marte – que rege seu signo – ingressa em Câncer, trânsito que tende a torná-lo(a) mais sentimental e dedicado(a) a alguns assuntos, especialmente em família e mesmo com quem mais tem vínculo afetivo. Propensões a momentos mais sentimentais e de nostalgia.   
     
Touro
Este início de semana será especial para a organização de temas familiares, dos filhos – caso tenha – e de momentos sociais. Importante também para o trabalho diante de alguma divulgação ou forma criativa de executar algo. Na quarta-feira, dia 6, Vênus ingressa em seu signo e forma conjunção com Urano, um trânsito positivo para temas materiais e negociações, além de favorecer o convício de diversas situações sociais. Claro que recomendará compreensão diante da autenticidade, com os valores e mesmo com o jeito um tanto fora do padrão que certas pessoas podem manifestar, além do impacto de sua própria autenticidade diante das pessoas ou em seus meios sociais. Semana propícia a bons momentos com amizades, a uma atenção consigo mesmo(a) – especialmente com a estética e o corpo – além da retomada de relações. Tendências para mais romantismo e momentos especiais na vida amorosa.
        
Gêmeos
Semana de atenção para que sacrifícios ou desgastes relacionados a assuntos e pessoas que não estejam acrescentando a sua vida sejam revistos ou abandonados. Do meio ao final da semana, Mercúrio – que é o regente de Gêmeos – terá bom aspecto com Saturno, Netuno e Plutão, condição que favorece a execução de ideias para assuntos de longo prazo, assim como envolvimento com temas associados a suas crenças, além de terapias, meditação ou mesmo estudos que contribuam ao seu autoconhecimento. Na vida afetiva, conversas contribuirão para perceber e lidar melhor com sentimentos e emoções de quem convive.

Câncer
O começo da semana recomenda atenção extra com questões financeiras e materiais, seja por ajustes ou interesses que possam ter uma nova prioridade. A partir de quarta-feira, situações que envolvam amizades e grupos são propensas a maior integração de sua parte. Na quinta-feira, Marte ingressa em seu signo, fator de mais impulsos no esclarecimento de assuntos. Atente para que a ansiedade não impulsione atitudes individualistas diante das relações. Boa ocasião para direcionar suas emoções em atividades esportivas e na manutenção de cuidados com o corpo. Cuide para não se portar de maneira individualista na vida amorosa e mesmo nos vínculos familiares.
Leão
Semana em que a Lua Crescente mensal é em seu signo (sábado, dia 11), o que significa melhores oportunidades para direcionar assuntos ou dar sequência a projetos. O Sol – regente de seu signo – forma bom aspecto com Plutão, um indicador positivo às pesquisas, estratégias no trabalho e revelações que contribuam para decisões em variados temas. Também favorece os assuntos de longo prazo. Na vida afetiva, questões mais íntimas e exposições emocionais estão favorecidas para percepção dos sentimentos de quem se relaciona e a ser melhor compreendido(a).

Virgem
No início da semana são maiores as chances de vivenciar questões domésticas, valorizar algumas simplicidades que dão prazer e a estar mais sentimental. A partir do meio da semana, bons aspectos de seu regente Mercúrio favorecem a resolução de assuntos materiais, de trabalho e metas a longo prazo. A troca de informações, experiências em grupo e parcerias contribuirão com algumas constatações e decisões. Temas que envolvam viagens, contatos a distância e estudos estão favorecidos do meio da semana ao final. Partilhar interesses culturais será de bom proveito para bons momentos na vida afetiva.      

Libra
Regente de seu signo, Vênus inicia a semana em bom aspecto com Marte, condição que favorece a tomada de decisões e ajuda a superar dúvidas que às vezes dificultam a maneira de lidar com assuntos e relações. Ao meio da semana com o ingressa de Vênus em Touro e uma conjunção com Urano, haverá condições diferentes para tratar vivenciar temas com uma vontade mais intensa em se desprender de padrões. Situações repentinas de convivências sociais serão mais frequentes. Na vida afetiva, alternar postura e compreender algumas excentricidades ajudará em paquera. Se for comprometido(a), tendências a mudar costumes e aproveitar momentos diferentes a dois, inclusive com situações não programadas.      
                       

Escorpião
Esta é uma semana em que Vênus ingressa em seu signo oposto, Touro, e Marte – um dos seus regentes - ingressa em Câncer. Assim, a semana favorece o esclarecimento de sociedades e indica oportunidades para consolidar parcerias, caso esteja por lidar com alguma. Questões jurídicas ou que envolvam burocracia que possua pendência tomarão dedicação especial. Tendências a intervir em assuntos de outras pessoas e servir até de mediador(a) junto a elas. Na vida afetiva, será mais frequente momentos sociais e ocasiões as quais possa se divertir, amenizando desgastes da rotina. Valorize mais o romantismo, esteja comprometido(a) ou em paquera.  

Sagitário
Iniciamos a semana com o Sol em aspecto tenso com Júpiter – regente de Sagitário – fator para atenção dobrada com atitudes individualistas e mesmo com algumas ostentações. Momento indicado a ponderar sobre seus conhecimentos. Para certas pessoas e grupos, algumas experiências precisam ser vivenciadas a maneira delas ou sozinhas, ainda que possa saber mais ou tentar expor o que sabe de alguma forma. Valorize o que for mais urgente e essencial, tanto em finanças, assuntos cotidianos, bem como nos temas profissionais. Gestos prestativos e simplicidades farão bem em momentos da vida afetiva e para surpreender em paquera.   
Capricórnio
Semana propensa a mais momentos sociais, diversões e situações as quais possa amenizar responsabilidades, bem como desgastes do dia a dia. Momento profissional especial para divulgações e ações criativas.   Terminaremos a semana com Marte em Câncer – seu signo oposto – configuração que recomenda paciência com as diferenças diante de suas relações, tanto as mais íntimas como aquelas formais ou profissionais. Também é um indicador astrológico para mais demonstrações emocionais e decisões diante da vida a dois.
Aquário
Questões que envolvam o meio familiar e interesses domésticos serão mais frequentes ao longo da semana. Ainda que valorize inovações e modernidades, lidar com alguns padrões e formas convencionais - mesmo que por um tempo – servirá para resolver assuntos diante de ambientes e pessoas em sua convivência.  A partir de quarta-feira, ao se formar a conjunção entre Vênus e Urano – este último regente de aquário – há tendências para momentos sociais que proporcionem integração, seja com trabalho e mesmo em diversões. Gestos afetuosos e romantismo também serão mais frequentes na vida afetiva e trunfo para paquera. No trabalho, a adaptação com algum tema e novos desafios marcarão o final da semana. 

Peixes 
Cuide para não tratar alguns assuntos de maneira precipitada ou tudo ao seu modo neste início de semana. Após o meio da semana, questões que envolvam conhecimentos e atividades culturais são propensas a tomar atenção. Temas profissionais estão propícios à  troca de informações e a definições no que for relacionado a papéis e documentos. Em relacionamentos, atente com impulsos ou formas mais afoitas de demonstrar sentimentos, principalmente na vida afetiva e junto a familiares. Após o meio da semana, momentos de diversão serão propensos a serem mais proveitosos.