Céu da Semana - 19 a 25 de Maio



             O início da semana é marcado pelos efeitos da conjunção entre Vênus e Urano, determinante para mudanças repentinas em nossas relações. Um desafio na maneira de lidarmos com nossa liberdade, bem como no respeito a valores e apegos das pessoas que convivermos. Também aponta desafios diante de inovações que envolvam nosso cotidiano. Momento especial para surpresas, com oportunidades de novas convivências sociais ou pessoas diferentes que proporcionem originalidade de pensamento.
.         Terça feira, dia 21, temos um pacote combo, tv, internet e wi-fi em Gêmeos com o ingresso do Sol – que inicia o período de aniversário dos geminianos – e também de Mercúrio, que rege o signo. Temas associados a comunicação, aos órgãos de imprensa, notícias, educação e negócios comerciais terão uma nova fase no aspecto coletivo pelo mundo a fora. Algumas especulações e “fake news” são propensas, porém há fatores para bons direcionamentos com informações esclarecedoras. Em nossas vidas, os estudos, as atividades culturais e a troca de informações terão importância especial se nos dispormos. Esta conjunção entre Sol e Mercúrio em Gêmeos convida a aproveitarmos interesses culturais e  ampliarmos conhecimentos. A disposição para aprendermos e também para ouvirmos será essencial nos assuntos e mesmo diante de relacionamentos dos mais variados.  
 
  Guilherme Salviano
Áries
Semana benéfica para interesses que envolvam estudos, atividades culturais e troca de informações profissionais. Temas que envolvam escritos, contratos ou detalhes de algum conteúdo serão foco de atenção para esclarecer assuntos materiais e do trabalho. Divulgações ou formas independentes de expor algo ficam estão favorecidas, especialmente se for autônomo(a). Estará mais direto(a) em expor o que pensa às pessoas, o que fará retomar assuntos com familiares e na vida afetiva. Atenção ao tom de direcionar palavras diante de conversas e nos vínculos mais próximos.    
     
Touro
A conjunção de seu regente Vênus em seu signo junto a Urano ainda marca o início da semana, favorecendo novidades para temas materiais e negociações, além de ser benéfico no convício de diversas situações sociais. Ainda recomenda compreensão diante da autenticidade, com os valores e mesmo com o jeito um tanto fora do padrão que certas pessoas venham a manifestar. Atente também ao impacto de sua própria autenticidade diante das pessoas ou em seus meios sociais. Os assuntos materiais e negociações apontam tendências para novas direções. Nas relações de vínculo afetivo, imprevistos, ocasiões não programadas ou surpresas românticas serão mais frequentes. Evite se preocupar demais com assuntos futuros como se estes já estivessem no presente.
        
Gêmeos
Temos ao amanhecer desta terça-feira, dia 21, o ingresso do Sol em Gêmeos. Quando começa o período de seu signo há sempre uma energia mental motivadora para a direção dos objetivos pessoais, ainda mais que na mesma data, seu regente Mercúrio também ingressa em Gêmeos. Tendências a um novo momento com melhores possibilidades para aperfeiçoar suas ideias. Favorece também uma nova etapa para estudos e acréscimo de informações em tudo que queira aperfeiçoar. Estará com sua comunicação mais direta do que de costume, o que requer atenção para não se expressar de forma inconsequente com quem gosta ou diante de vínculos afetivos. Cuide para não racionalizar ou ser metódico(a) com o que envolver as emoções dos outros.

Câncer
A semana é importante para refletir sobre costumes e sobre seu ritmo. Boa oportunidade para recompor energias com terapias, crenças, meditação e temas espirituais. Mesmo se não for voltado a estes temas, um afastamento de ambientes que não vinham fazendo bem ajudará em seu ritmo. Mesmo assim, valorize momentos de atividades culturais, estudos e até contatos diferentes que proporcionem boas conversas, pois serão bem-vindas, principalmente para evitar tendências antissociais. Em relacionamentos, valorize atenção aos que se dedicam a você. Na vida amorosa, cuide para não se doar mais do que deve a assuntos de seu par.
Leão
O Sol rege seu signo e tem nesta semana faz conjunção com Mercúrio – ambos em Gêmeos a partir de terça-feira – fator especial para acentuar sua comunicação, favorecendo troca de ideias e mais integração tanto com grupos quanto com amizades. Um momento especial para revisar documentos, escritos, e-mails ou tudo que envolva papéis relacionados a trabalho. Na vida afetiva, bom período para partilhar momentos culturais e sociais de maneira mais intensa. Favorece paqueras e conversas diante de amizades ou algum novo grupo que conviva.   

Virgem
São grandes as chances para um novo momento em assuntos de trabalho, seja por novas oportunidades ou por mudanças sobre alguma atuação. Deverá retomar contatos que possam auxiliá-lo(a) em parcerias e projetos que possua. Cuide para que suas obrigações do cotidiano não afastem momentos junto às relações especiais e em costumes que façam bem ao seu corpo e mente. A vida amorosa é propensa ao esclarecimento de assuntos e interesses de longo prazo junto ao par. Atente e modere no senso crítico, tanto em assuntos a dois ou diante de alguma paquera se estiver só    

Libra
Seu regente Vênus começa a semana em conjunção a Urano, o que reforça uma postura diferente para vivenciar assuntos, com uma vontade intensa em se desprender de padrões. Situações repentinas de convivências sociais serão mais frequentes. Também recomenda cuidado para não querer antecipar situações ou se preocupar com assuntos futuros sem antes resolver alguns do presente. O período de Gêmeos é positivo para ampliar conhecimentos. Integrar-se a outras pessoas auxiliará no trabalho ou mesmo no estudo de algo que esteja dedicado(a). Ótimo período para quem estiver em viagem ou programando alguma. Na vida afetiva, alternar postura e compreender algumas excentricidades ajudará em paquera. Propensões a mudar costumes e aproveitar momentos diferentes a dois, inclusive com situações não programadas.      
                       
Escorpião
Momento para pesquisas e para priorizar o que é mais eficaz, tanto em assuntos de finanças, despesas ou em questões materiais importantes ao longo da semana. Evite riscos se estiver em negociações ou sondagens materiais e valorize mais estratégias se precisar lidar com conversas diante de trabalho. Se gosta de temas espirituais, chamados “zens” ou terapias, bom momento para exercitar ou tirar proveito como forma de se revitalizar. Na vida afetiva, tendências a desvendar antigos assuntos e falar de sentimentos que antes tinha mais dificuldade em expor.    
Sagitário
O momento é importante para mais conversas esclarecedoras em variados vínculos de relacionamento, desde os assuntos que envolvam convivências formais – como no trabalho – e também nas relações mais íntimas. A área profissional aponta propensões a ajustes em parcerias, principalmente para deixar clara a sua postura com as pessoas e saber as delas em relação a você. Em vínculos familiares e mesmo na vida amorosa, decisões que envolvam interesses em conjunto bem como o envolvimento em assuntos de quem é mais próximo(a) tomarão mais empenho.   
Capricórnio
Este é um período do ano para mais cuidado com o seu ritmo, principalmente para não sobrecarregar seu tempo com mais assuntos do que possa se dedicar. A atenção com a saúde será importante em função disso, ainda que para simples prevenções. Propensões a uma nova etapa no trabalho e algumas adaptações. Um ótimo período para acrescentar conhecimento e desvendar informações que sejam úteis para sua função. O momento é propício a retomar algumas simplicidades e costumes que deixou de lado diante das pessoas que tem vínculo afetivo, seja em família ou na vida amorosa. Algumas simplicidades serão mais trunfo para conquistas do que sofisticações, se estiver em paquera ou novo envolvimento.
Aquário
Com a conjunção entre Vênus e Urano – este último regente de Aquário – seguem as tendências para momentos sociais que proporcionem integração, seja com trabalho e mesmo em diversões. A criatividade estará mais acentuada para executar ideias e superar desafios na área profissional. Tendências a amenizar desgastes da rotina com festas e convívios sociais.  A vida afetiva é propensa a marcar momentos onde exponha mais os seus sentimentos ou sinta-se mais leve com a retomada e o esclarecimento de assuntos pendentes. 

Peixes 
Período propenso(a) a se envolver ainda mais com despesas, contratempos e ajustes no lar. A atenção com assuntos familiares e as relações de maior vínculo tomarão dedicação. O trabalho aponta desafios com as tradições de lugares e pessoas. A vida amorosa indica tendências para retomar lembranças e costumes. Evite remoer sentimentos antigos que não façam bem ou impeçam de aproveitar novas situações.