Horóscopo Semanal - 28 de Abril a 4 de Maio



Iniciaremos a semana com Saturno em movimento retrógrado nesta segunda, (dia 29), configuração importante para uma reflexão sobre nossas responsabilidades e sobre a importância de como tratamos alguns assuntos, observando suas consequências a longo prazo. Ao meio da semana Mercúrio intensifica aspecto tenso com Plutão, configuração importante para mais cuidado com radicalismos na comunicação e diante de pensamentos. Ficaremos mais suscetíveis a tratarmos temas que envolvam preconceitos ou divergências relacionadas a padrões de outras pessoas. Momento de desafio para melhor compreensão de todos estes temas. Semana que marca também a oposição entre Marte e Júpiter, um indicador para ponderação diante de ações, tanto no entusiasmo quanto com o excesso de expectativas e de exigências que possamos depositar. Há tendências para afrontarmos ideologias, conhecimentos e assuntos. Para isso, é essencial que aconteça certificação e conhecimentos dos temas, pois será comum a tal discórdia pela discórdia. O exercício da diplomacia e da sabedoria será importante na forma de desarmar algumas exaltações, até mesmo sem a necessidade de reagirmos a elas para não expandirmos ou, como diz a gíria, “não darmos corda” a algumas tensões.

  Guilherme Salviano
Áries
A semana é marcada pela chance de repensar assuntos a longo prazo ou alguma retomada importante que venha a se dedicar, especialmente em questão profissional. Momento de desafio e ponderação diante de padrões que envolvam os ambientes que vive e as pessoas ao redor nos mais variados assuntos. Regente de seu signo, Marte forma oposição com Júpiter, o que recomenda moderação nas empolgações e com gastos. Também atenção para não radicalizar com assuntos por mero impulso, principalmente em temas que não tem total conhecimento. Cuide para não se portar de maneira pessimista ou individualista diante das pessoas com maior vínculo afetivo. 
     
Touro
Semana propícia para envolvimento com temas culturais. Momento especial para repensar questões relacionadas a viagens, conhecimentos, faculdade, especializações e tudo que agregue informação. Tendências a fazer valer conhecimentos adquiridos de maneira prática. Temas que envolvam burocracias, pendências materiais ou de longo prazo são propensas a tomar atenção. Partilhar interesses que envolvam entretenimento ficam mais favorecidos na vida afetiva ou se estiver em paquera.
        
Gêmeos
Um aspecto tenso que seu regente Mercúrio forma com Plutão recomenda ponderação para não se portar com opiniões radicais ou senso crítico ao longo da semana. Uma disciplina com temas financeiros, além de ajustes em função de questões materiais serão essenciais, especialmente para evitar imprevistos. Momento para melhor compreensão de alguns preconceitos que até cultiva e não percebe tanto. Propensões a retomar assuntos, sentimentos e responsabilidades que envolvam a vida afetiva. Boas chances de voltar a se dedicar com terapias ou temas espirituais.

Câncer
Saturno desde o fim de 2017 está por Capricórnio – seu signo oposto – e a partir desta semana inicia o movimento retrógrado, comum por esta época do ano. Este é um momento propenso a retomada de responsabilidades diante de seus relacionamentos e uma mudança junto a alguns padrões, bem como de costumes com quem tem mais vínculo. Nos assuntos profissionais, tendências repensar a maneira como vivencia sociedades ou parcerias, bem como mudanças na condução de alguma que possua. Uma mudança significativa deve marcar a forma de se portar diante de suas relações mais próximas, o que tende a esclarecer pendências na vida afetiva e diante de quem mais convive, sem se doar mais do deve.
Leão
Esta é uma semana propensa a lidar com responsabilidades cotidianas de maneira mais intensa, seja para o lar, trabalho ou mesmo para o corpo. Um momento de repensar seu ritmo até com mais de disciplina, prevenções à saúde e evitar riscos. Temas profissionais recomendam uma postura mais detalhista e mesmo para agir de perto com temas os quais observa de forma mais à distância especialmente para que não se repita contratempos. Em temas de família e na vida afetiva, tendência a se posicionar com mais atenção com questões simples de quem mais convive. Até será um trunfo para surpreender positivamente na vida amorosa.

Virgem
Seu senso crítico deverá ser mais acentuado ao longo da semana, algo que requisitará um pouco de diplomacia e cuidado com os detalhes do que disser ou o tom como se expressar. Por isso, um pouco de estratégia e ponderação fará diferença para evitar atritos e perda de tempo com conversas sem muita importância. Momento de atenção para não agir de maneira impulsiva ou com ansiedade nas questões profissionais e nos vínculos em família. Em temas de trabalho e financeiros, pensar a longo prazo contribuirá para ajustes de interesses com mais ponderação. Na vida amorosa, momento de levar mais a sério posturas diferentes, sejam de novas responsabilidades ou de desapegos definitivos.      

Libra
Questões associados ao lar, tanto ligadas a seus vínculos como a questões materiais são propensas a serem retomadas. Tendências retomar alguma questão de longo prazo. Também há chances de se reposicionar diante de padrões associados a sua rotina e seus relacionamentos. Momento de levar mais a sério algum desprendimento que há tempos tenta, seja de relacionamento, de vínculos ou de alguma questão emocional. Antigos esclarecimentos e assuntos são propensos a tomarem atenção na vida afetiva.  

Escorpião
Momento especial para levar mais a sério estudos ou aprofundar conhecimentos que serão benéficos para planos de médio e longo prazo. Tendências a retomar questões associadas a papéis e informações que reflitam em posicionamento diferente para esclarecer questões materiais. Semana importante para aprofundar assuntos de forma mais íntima nas relações, com atenção para não se portar de forma intolerante com pensamentos, por mais absurdos ou diferentes que achar. Na vida afetiva, propensões a retomar conversas e interesses em comum junto ao par.

Sagitário
Ao longo da semana Marte intensifica oposição com Júpiter – este último, regente de seu signo – fator de atenção para não se portar de forma individualista ou em ansiedade. Ainda que tenha mais conhecimentos sobre alguns assuntos ou diante de grupos, há certas pessoas que só lidam melhor com experiências que elas adquirirem ao modo delas, algo que será exercício de compreensão de sua parte.   Estará mais ciente de afinidades e das diferenças diante de pessoas bem próximas, a ponto de mudar sua postura. Semana especial para reposicionar projetos materiais e financeiros de longo prazo. Nas relações, cuide para não querer intervir mais do que pode em assuntos do par ou de quem mais gosta.    
Capricórnio
Iniciamos a semana com Saturno – que é regente de seu signo – em movimento retrógrado, fator de transição especial e de repensar responsabilidades em alguma área importante de sua vida e que é propensa a refletir outras. Período importante para maturidade na forma de lidar com experiências e perceber que dispõe de mais segurança na para tratar algumas questões as quais antes não sentia. Também pode perceber que vale a pena reduzir ou pausar algumas questões para melhor direção, especialmente no trabalho, nos temas materiais e domésticos. Na vida afetiva, momento de observar com mais intensidade algumas responsabilidades e mesmo levar a sério alguns sentimentos. Também perceber se o que sente é realmente sério.
Aquário
Atente para que sacrifícios, dedicações a temas sociais ou a causas de seu interesse impeçam de vivenciar mais as suas coisas ou prazeres individuais. Um bom momento para reflexão sobre seu ritmo, costumes e prioridades. Também há uma grande chance para abrir mão de certos afazeres por atenção a melhor qualidade de vida, dedicação a espiritualidade e mesmo à própria saúde. Em vínculos de família e na vida afetiva, cuide para que complexos ou culpas não impeçam de aproveitar bons momentos. Evite que antigos receios atrapalhem novas situações afetivas, se estiver só. 

Peixes
Propensões a retomar convivências junto a grupos e amizades, mas atente para que tal postura não seja condicionada a algo. Momento para observar se a vivência diante de certos meios e amigos tem sido espontânea e de coração. Terá oportunidade de abrir mão de alguns meios que é envolvido por conveniência e obrigação, ainda que não perceba. Um desafio de compreensão marcará questões familiares, onde será essencial diplomacia na forma de esclarecer alguns assuntos pendentes. Na vida afetiva, propensões a retomar planos a dois e mesmo levar a sério paquera, se estiver só.