Horóscopo Semanal - 7 a 13 de Abril



        Iniciamos a semana com Mercúrio em bom aspecto com Saturno e Plutão, fator positivo para interesses de longo prazo e pesquisas, principalmente em negócios, trabalho e questões de rotina. Ao longo da semana um aspecto tenso entre Sol e Saturno recomenda paciência diante de questões que envolvam nossos afazeres e mesmo projetos. Há tendências para lentidão e reestruturação de assuntos especiais. Também é um momento de paciência com padrões e apegos convencionais associadas a pessoas, bem como lugares que tenhamos frequência de convívio em nosso dia a dia.

        Uma conjunção que marca toda a semana é entre Vênus e Netuno em Peixes, (com exatidão, quarta-feira, dia 10), configuração capaz de trazer proximidade e envolvimento mais intenso diante das relações. Recomenda-se atenção para que não haja exagero na dedicação aos outros, assim como excessos de expectativas e falsas impressões junto às pessoas.

        Também na quarta-feira, Júpiter fica retrógrado, movimento que permanecerá até agosto. Está é uma configuração importante para ponderação sobre nossa fé e ideais que temos. Também há tendências a nos impactarmos diante de temas estrangeiros e culturais pela mídia. Uma intensidade também tende a ser maior no envolvimento que tenhamos com relações à distância, temas de viagens, questões jurídicas e de conhecimentos em geral. Assuntos que envolvam leis, justiça, documentos e publicações são propensos a revisões. Período especial para uma reflexão do quanto usamos nossos conhecimentos e de atualizarmos muitos deles. Também vale atenção para não perdermos tempo com aqueles que não vamos utilizar.


  Guilherme Salviano
Áries
O fim da última semana foi marcado pela lua nova em seu signo, um indicador de nova etapa ao longo do ano, especialmente por alguns desafios, bem como novas direções no trato de assuntos a longo prazo. Período propenso a desafio para desapegar de antigos padrões, o que envolverá costumes gerais, desde a saúde, trabalho e a vivência junto a algumas relações. Momento de paciência com métodos e padrões que outras pessoas têm vínculo e não mudarão da noite para o dia. O mesmo vale a você, que mantém costumes convencionais os quais não são todos que compreendem.  Nas relações de vínculo afetivo, cuide para não se portar de maneira exigente ou intervir mais do que pode em temas de quem gosta.
     
Touro
A conjunção de seu regente Vênus com Netuno deixará você mais sensível aos ambientes e as pessoas ao longo da semana. Questões que envolvam grupos e amizades marcarão o período, com oportunidades para retomar contatos, momentos sociais e com amigos de vínculo mais intenso. Semana em que pesquisas e estratégias serão fundamentais nos negócios e na área profissional. Não tenha receio em se expressar de maneira mais afetuosa na vida amorosa.
        
Gêmeos
Mercúrio – regente de seu signo – inicia a semana em bons aspectos com Saturno e Plutão, um momento favorável ao trato de assuntos de longo prazo. Também colabora para dar um ritmo organizado, por mais que seja desafiador a você estar vinculado(a) a algum padrão de organização. A partir do meio da semana, propensões para que temas relacionados a sociedades ou qualquer tipo de vínculo tenham mais chances de alterações significativas no trabalho. Na vida amorosa, tendências a nova etapa na forma de conduzir assuntos com o par e mesmo retomar alguma questão especial, esteja ou não com alguém.

Câncer
A semana é propensa à atenção com questões de viagens, relações distantes, burocracias, temas jurídicos pendentes – caso possua – e novos conhecimentos. Tendências a aproveitar melhor o que aprendeu ou algo que se dedicou recentemente para uso profissional e mesmo em algum aperfeiçoamento. O empenho a assuntos culturais tende a tomar dedicação. Período indicado a repensar hábitos ao seu corpo, além de uma mudança de ritmo e mais cuidados com a saúde. O trabalho também aponta chances de alguma adaptação especial. Na vida afetiva, a partilha de interesses culturais será bem-vinda para bons momentos a dois.
Leão
Ao decorrer da semana, o Sol – regente de seu signo – intensifica aspecto tenso com Saturno, o que recomenda paciência com a lentidão na solução de assuntos. Será essencial compreender padrões que envolvem pessoas e lugares, bem como entender as diferenças daqueles que você mesmo(a) cultiva para melhor harmonia com ambientes e convivências. Decisões importantes definirão o rumo de metas profissionais. Semana especial para a direção de temas a longo prazo. Na vida amorosa, otimismo e entusiasmo contribuirão com momentos especiais e auxiliarão seu par. Também serão bons atributos se estiver em paquera.

Virgem
Bons aspectos de seu regente Mercúrio contribuirão para organizar assuntos de médio e longo prazo. A persistência diante de alguns interesses antes estagnados poderá surtir resultados. Semana proveitosa para retomar vínculos sociais, contato com amizades e se desvencilhar de assuntos desgastantes. Definições marcarão parcerias no trabalho ou mudará sua postura diante de relações nesta área. Momento para estar mais prestativo (a) e com gestos afetuosos na vida amorosa, esteja comprometido(a) ou mesmo diante de paquera.  

Libra
Vênus – que rege seu signo – faz conjunção com Netuno, configuração capaz de ampliar seu empenho a assuntos de outras pessoas e mesmo apontar envolvimento com causas especiais. Cuide para que a dedicação aos problemas dos outros não faça se esquecer dos seus ou dispersar de questões essenciais do dia a dia. Terá mais inspiração, principalmente se possui habilidades criativas, hobbies ou se trabalha com área artística, bem como de expressão. Na vida amorosa, estará inclinado(a) a mais romantismo e envolvimento com assuntos de seu par. Se estiver só, partilhas de gostos culturais favorecerão paqueras.  


Escorpião
Durante a semana os temas profissionais estão propícios a divulgações, especialmente se possui atividade autônoma. A partir do meio da semana, assuntos financeiros e materiais tomarão foco para ajustes e resoluções de contratempos. Período favorável a revisões e mais atenção com gastos desnecessários. Também há tendências para desafios com alguma questão material por vagarosidade ou estagnação, algo que recomendará paciência. Na vida afetiva, período para mais expressão dos sentimentos e romantismo. Atente-se a dramas ou exageros.

Sagitário
Propensões a envolvimento mais intenso com assuntos familiares, mas atente para não se doar mais do que pode ou intervir mais do que deve. Ao meio da semana seu regente Júpiter fica retrógrado em seu signo, momento em que novos conhecimentos e troca de informações apontarão definições em questões profissionais. Estudos e interesses culturais tomarão mais empenho, seja para revisões ou para mudar a maneira como se dedica diante daqueles possui. Há uma boa chance de aproveitar conhecimentos que não utiliza ou interromper algum que provavelmente temas afetivos se dedica, mas tem tomado um tempo desnecessário. Na vida o esclarecimento de antigos assuntos ou de situações pendentes serão mais frequentes.     
Capricórnio
O início da semana é marcado pelo bom aspecto entre Mercúrio e Saturno – este último, regente de seu signo – o que possibilita melhor proveito de informações e aprendizados. Favorecerá estudos e entendimentos com pessoas que pensam igual você. Ao longo da semana seu regente Saturno também tem aspecto tenso com o Sol, o que sugere atenção especial para não resolver tudo de maneira individualista, além de moderação em despesas e para não criar mais responsabilidades do que tem no trabalho e evitar ostentações. Na vida amorosa, desapegos diante de costumes e lembranças contribuirão para bons momentos afetivos.
Aquário
Questões que envolvam finanças são propensas a tomar envolvimento, com perspectivas diferentes para ganhos – especialmente se for autônomo(a) – e para direcionar alguma pendência material. Tendências a retomar convivências, mudar sua postura diante de alguns grupos e esclarecer temas junto a amizades. Chances de retomar assuntos e perceber quais relações valem a pena manter diplomacia ou mesmo ter afastamento definitivo. Na vida afetiva, propensões a retomar alguns ambientes e convívios sociais junto ao par. Também é propenso(a) a conversas sobre presenças e projetos que envolvam tanto um quanto o outro. Se estiver só, chances de esclarecer questões pendentes em paquera.   

Peixes
Temos nesta semana uma conjunção entre Vênus e seu regente Netuno justamente em seu signo, com boa oportunidade para repor energias, apreciar lazer, artes, natureza, mediar relações entre amigos e lidar com novas convivências. Propensões a cuidados com a vaidade, vivências sociais diferentes e mais diversões. Uma atenção especial com o corpo e a saúde será bem-vinda. Bom momento para organizar o ambiente de trabalho, lidar com algumas revisões e também com divulgações. Na vida amorosa, mais romantismo e gestos simples surpreenderão positivamente.