Horóscopo Semanal - 21 a 27 de Abril



            Neste sábado, (dia 20), o Sol ingressou em Touro, iniciando o período de aniversário de seus nativos nesta primeira semana taurina. Um momento coletivo para observarmos valores e o quanto é essencial aquilo que temos e queremos. Boa oportunidade de refletirmos sobre a importância dos assuntos materiais e sobre o consumismo por vaidades. Em questões coletivas, propensões a novidades e variações nos mercados financeiros, temas de consumo, de alimentação, estética e moda.
         O ingresso do Sol em Touro esse ano surge anexada a uma conjunção do Sol com Urano, o que aponta tendências à mais inovações em assuntos cotidianos e oportunidades para mudarmos de forma intensa padrões que envolvam nossas convivências. Algumas situações repentinas como encontros, alternâncias no ritmo do trabalho ou compromissos sem programação, mas que até podem ser prazerosos e proveitosos serão mais comuns.
           Semana marcada também pelo ingresso de Vênus em Áries (desde este dia 20), fator de atenção para lidarmos com nossas relações de maneira mais direta. Logo, é necessário um cuidado com gestos individualistas, por mais que as intenções sejam as melhores.      

  Guilherme Salviano
Áries
Além de Mercúrio, Vênus passa a transitar pelo seu signo, fator de maior sociabilidade e mudança de postura em seus relacionamentos. Condição propícia a parcerias profissionais, sem achar que pode perder sua autonomia, caso se dedique a alguma. Será importante ter atenção para que a ansiedade ou costume em resolver tudo ao seu modo não atrapalhe a condução de algumas relações. Isso vale a qualquer situação de vínculo. Atente para que decisões sobre temas materiais ou até certo consumismo não tragam precipitações as suas finanças. Semana que favorece bons contatos sociais e dá tendência a maior romantismo na vida a dois.  
     
Touro
Com o Sol em seu signo, começa o ano novo astrológico pessoal, (especialmente a partir do aniversário), o que favorece decisões e reconhecimento em seus objetivos. Há uma tendência natural para desprendimento de padrões, algo capaz de acontecer em função de situações repentinas ou novidades que coloquem em teste sua capacidade de adaptação com situações que possam inovar sua rotina, reposicionar seus objetivos e desapegar do que não serve mais. Nas relações de vínculo afetivo, momento para achar o equilíbrio em valorizar sua autonomia sem que isso não traga sensação de indiferença ou afastamento diante de quem gosta.
        
Gêmeos
Este é um momento do ano propenso a desgastes e certa introspecção, fator capaz de movimentar empenho a temas espirituais, religiosos, que funcione como terapia, meditação ou formas que ajudem a recompor energias. Marte em seu signo faz aspecto tenso com Netuno, fator de atenção para não dispersar do que é prioridade na semana, especialmente nas questões profissionais e projetos gerais. Cuide para não ser influenciado(a) por alternâncias de humor e críticas de outras pessoas. A vivências de amizades e alguns grupos será bem-vinda, inclusive favorecendo bons momentos junto ao par afetivo ou em paquera, se estiver só.

Câncer
Está propenso(a) a se envolver com situações ligadas a grupos, especialmente no trabalho ou causa especial que se dedica. Algumas variações marcarão o ambiente profissional, principalmente novas relações ou contatos que contribuam para tomada de decisões, mesmo diante de assunto a longo prazo. Um momento de melhor percepção da conduta junto aos amigos em geral, até com possibilidades de novas convivências ou reencontros repentinos. Na vida afetiva, cuide para que ambientes sociais, família e assuntos de outras pessoas não atrapalhem momentos a dois ou de aproveitar paquera, se estiver só.  
Leão
Este é um período do ano importante para o trato de questões a longo prazo, bem como metas profissionais. O Sol – regente de seu signo – forma conjunção com Urano, o que favorece inovações, envolvimento diante de novas ideias e uma transição do convencional para o que é moderno, tanto em temas profissionais como em outras situações cotidianas. Período favorável a fazer valer ideias originais ou ações mais autônomas para algum interesse, especialmente no trabalho. Época propícia a aprendizados ou a uso dos seus conhecimentos com mais confiança. Em relacionamentos, período de surpreender com ocasiões que alternem sua rotina, esteja com o par ou em paquera. Momentos não programados deverão ser mais especiais.

Virgem
Com o início do período taurino, signo de terra assim como é Virgem, há boas indicações para melhor andamento de questões materiais ou negócios em geral, inclusive de forma inesperada.  Assuntos financeiros e materiais tomarão foco para ajustes e resoluções de contratempos. Momento de retomar conhecimentos e atividades culturais que tragam prazer, algo propenso a ser aproveitado com amigos, familiares e mesmo em partilha com o cônjuge. Também será bom trunfo partilhar interesses culturais diante de paquera. No trabalho, chances de expor mais o que sabe profissionalmente até como forma de aproveitar benefícios para mais reconhecimento.   

Libra
Vênus – que rege seu signo – ingressou em Áries, momento de atenção com a ansiedade na resolução de temas que envolvam seu dia a dia. Tendências a iniciativas contundentes em questões que envolvam parcerias profissionais ou de negócios. Pesquisas e postura estratégica são indicadas com afinco antes de ações profissionais. Atente para não se doar mais do que pode a assuntos de outras pessoas, especialmente em suas relações mais íntimas. Propensões a decisões em conjunto na vida afetiva e de atenção para não ser displicente com quem gosta devido a forma de se expressar.

Escorpião
Ingressamos no período do Sol em Touro - seu signo oposto -, astro que também está em conjunção com Urano, o que recomendará atenção com decisões em conjunto ou que reflitam junto a outras pessoas. Evite se doar mais do que deve a problemas e questões de quem convive. Momento do ano para repensar parcerias, sejam elas profissionais ou de negócios, com tendências a mudanças impactantes na forma de vivenciá-las. A reaproximação de pessoas ou mesmo de vínculos sociais são propensas durante este período. Assuntos materiais recomendam prioridade a questões simples, porém mais essenciais de solucionar. Na vida afetiva, propensões deverá rever posturas, retomar temas e ter nova etapa em situações a dois.

Sagitário
Variações no ritmo de sua rotina são propensas no período, o que recomenda atenção especial com desgastes físicos e mentais. Valorizar hábitos simples fará diferença para recompor energias. Mais envolvimento com desafios será frequente no trabalho, principalmente pela adaptação diante de algumas inovações ou por mudança de algum padrão que possa notar. Tendências a alguns improvisos profissionais. Semana também de atenção extra ao corpo e a saúde para não se sobrecarregar mais do que deve. Na vida afetiva, a exposição dos sentimentos favorecerá momentos especiais. Propensões a melhor proveito de diversões a dois.     
Capricórnio
Este é um período importante para divulgações e novas formas de marketing ao seu trabalho e à habilidade autônoma que possua. Mesmo o empenho em algum potencial criativo que deseja aperfeiçoar terá mais intensidade. Tendências a mais momentos sociais e de diversões, ainda que valorize a retomada de momentos domésticos e com familiares. Propensões a mais demonstrações afetuosas junto a quem tem vínculo afetivo, mesmo que não seja tão expert em romantismo. Também é algo que também deve contribuir a quem estiver em novo envolvimento ou paquera.  
Aquário
Ao longo da semana o Sol intensifica conjunção com Urano – este último, regente contemporâneo de seu signo – condição que acentuará desejo por liberdade e desprendimento de alguns padrões em qualquer área da vida. Em assuntos profissionais estará propenso(a) a se empenhar em ideias inovadoras ou que alterem seu cotidiano, algo que recomendará paciência para não apressar situações sem necessidade. Condição favorável a reconhecimento e destaque com alguma atuação autônoma ou onde possa fazer valer sua criatividade. Momento especial ao esclarecimento de antigos assuntos e tomada de decisões com base em algo que deu certo no passado, especialmente na vida amorosa e junto a familiares. Cuide para que interesses sociais ou causas que ocupem seu tempo não dispersem de momentos com o par. 

Peixes 
Um aspecto tenso entre Marte e Netuno – este último, regente seu signo – aponta tendências a uma certa indignação com algumas questões coletivas capaz de mobilizá-lo(a) por algo. Cuide para que o envolvimento emocional sobre alguns temas não tire o foco de interesses essenciais que precisa se dedicar.  O empenho a estudos e a atividades culturais será mais frequente e pode alternar sua rotina neste período. Nas relações de maior vínculo afetivo, atente para certa ansiedade ou impaciência não atrapalhe a comunicação.