Horóscopo Semanal - 14 a 20 de Abril



           A semana começa com Vênus em aspecto tenso com Júpiter, fator de tendências a oscilar expectativas sobre assuntos que envolvam projetos e o cotidiano. Recomenda-se também atenção para não exigirmos demais das relações muito menos termos posturas individualistas. Período propício a priorizarmos interesses mais essenciais e evitarmos exageros no consumo. Momento também que conta com Mercúrio em Áries a partir de quarta-feira, (dia 17), o que proporcionará uma recepção mútua com Marte, já que Mercúrio em Áries transita pelo signo que Marte é regente e Marte já há alguns dias em Gêmeos transita pelo signo que Mercúrio é regente em mesmo momento. Esta é uma configuração que favorece a busca por temas culturais e de conhecimento. Tendências a debates e conversas mais intensas nas relações, o que recomenda atenção com impulsos nas palavras para evitar mal-entendidos. Momento favorável a agirmos de maneira concreta e realizadora diante de ideias que há tempos idealizamos, mas não colocamos em prática.
        Semana marcada pela Lua Cheia em Libra, com sinais já entre quarta e quinta-feira (dias 17 e 18), mas com exatidão na sexta pela manhã (dia, 19). Esta é uma fase lunar sempre propícia a divulgações, eventos e maior contato com o público. Revelações sobre assuntos - seja do mundo e do nosso meio social, bem como de nossas relações - tornam-se mais frequentes. Fase lunar mais comum para exposição das emoções e mais clareza diante de temas que envolvam nossas relações, bem como parcerias. Novas direções e mudança de condutas sobre os meios sociais também marcam este período que recomenda atenção para que não haja preocupação excessiva com aparências ou inibição de nossa parte com o que os outros pensam.

  Guilherme Salviano
Áries
Momento propenso a remanejar planos que envolvam estudos, viagens ou atividade que programou. A partir do meio da semana com Mercúrio em seu signo, acontece a chamada recepção mútua, quando este planeta que é regente de Gêmeos está por Áries no mesmo período que Marte – o regente de Áries – está por Gêmeos. Esta é uma condição que o torna mais direto nas comunicações, inclusive com mais ansiedade para falar, expor pensamentos e até escrever, se for algo que tenha prazer. Atente apenas para não exceder em críticas. Na vida afetiva, tendências a reconsiderar situações e ter mudança de postura com quem se relaciona.
     
Touro
O início da semana é marcado pelo aspecto tenso de seu regente Vênus com Júpiter, fator de atenção para não se exceder com assuntos financeiros ou tratar questões materiais de maneira ansiosa. Dê atenção ao essencial e evite exagerar com supérfluos. Tendências a rever questões burocráticas ou até pendência jurídica, caso possua. Em relacionamentos, observe se não tem criado expectativa demais junto a ambientes, grupos e pessoas que não irão corresponder como você gostaria. Um fator especial para amenizar exigências diante da das relações familiares, junto a amigos e também na vida amorosa.
        
Gêmeos
A partir de quarta-feira, (dia 17), seu regente Mercúrio ingressa em Áries, um indicador de tendências a maior ansiedade, porém disposição para esclarecer assuntos de maneira mais direta. Evite que impulsos precipitem sua comunicação diante de amizades ou grupos que tenha vínculo. Período de ponderar até onde pode interferir nas ações dos outros, especialmente na vida amorosa. Semana especial para intensificar estudos e trocar informações importantes no trabalho.

Câncer
Iniciará a semana com algumas alternâncias no seu dia a dia devido a algumas adaptações no trabalho ou no seu ritmo.  Após o meio da semana, questões profissionais tomarão dedicação mais prioritária. Período para maior atenção com informações, boatos e com novos conhecimentos. Também valerá maior enfoque com seu ritmo, especialmente com o corpo e a saúde. Até mesmo atividades extras na rotina, como terapias, exercício de crenças, espiritualidade, palestras e temas culturais contribuirão para repor energias. Na vida afetiva, um momento favorável a conversas sobre a individualidade, tanto sua quanto do par, assim como na execução de ideias visando interesses de longo prazo a dois.
Leão
O início de semana recomenda mais estratégia e cuidado nas questões financeiras, materiais ou negociações. Período melhor para pesquisas e sondagens. A partir de quarta, o momento favorece novos conhecimentos que tragam benefícios a sua profissão e mesmo a sua formação. Momento de melhor aproveitamento com estudos, bem como atividades culturais. Tendências a decisões proveitosas para melhor andamento de temas profissionais. Contatos a distância e planos de viagens estão favorecidas. Em assuntos da vida amorosa, período especial para a partilha de momentos culturais, esteja comprometido(a) ou em paquera.

Virgem
Período mais propício a ponderação com algumas expectativas e na maneira de vivenciar relações vinculadas ao lar e de maior intimidade. Cuide para que seu senso crítico não provoque mal-entendidos. Semana propícia a confidências e trato de assuntos mais íntimos junto a quem tem vínculo afetivo. Chances de tratar questões que antes eram mais difíceis para se abrir na vida amorosa ou em família. Nos temas materiais, alguns esclarecimentos e direções serão mais marcantes após o meio da semana. Um momento de mais estratégias e ponderação do que para ações mais ousadas no trabalho, bem como em negócios que esteja.   

Libra
Este início de semana tem Vênus – que rege seu signo – em aspecto tenso com Júpiter, fator que recomenda cuidado extra para não se exceder na doação por outras pessoas de maneira exagerada. Valerá conter em exigências e mais cuidado na forma de se expressar. Priorize mais atenção a si mesmo(a) e a quem faz por você. Entre quarta e sexta-feira a Lua estará por seu signo e já próxima da fase cheia (com exatidão na sexta pela manhã), fator de mais exposição emocional. Contribuirá para sua criatividade profissional, divulgações e envolvimento mais intenso com seus objetivos. Nas relações estará mais exposto com gestos afetuosos e um momento mais decisivo em resolver questões da vida afetiva. Também deve impactar em nova postura em seu círculo social.

Escorpião
Estará propenso(a) a alternâncias em sua rotina neste período, principalmente pela retomada de alguma atividade e por novos procedimentos, especialmente na área profissional. Aliás, a organização de seu ritmo também será fundamental para lidar melhor com sua vida doméstica e equilibrar sua saúde. Tendências a reestabelecer contatos profissionais. Na vida afetiva, procure retomar hábitos mais afetuosos.

Sagitário
Um aspecto tenso de Vênus com Júpiter – este último, regente de seu signo – aponta necessidade de atenção com o excesso de exigências nas relações. Propensões a tratar burocracias materiais e de trabalho que estão pendentes. Nas relações profissionais, mesmo que seus conhecimentos sejam maiores, vale a pena observar e aprender com atuações de quem tem em estilo diferente. Mesmo com bons conhecimentos, não são todos que servem para mente ou estilo dos outros.  Momento de moderação com as finanças em geral, principalmente para não perder o foco do que for mais essencial. Na vida afetiva, evite se expressar de forma dramática ou que interfira na autonomia de seu par. Se estiver em paquera, procure partilhar mais momentos culturais.     
Capricórnio
Momento do ano em que temas familiares e assuntos do lar terão oportunidades para esclarecimentos, bem como mudanças especiais. Período de mais tolerância nas relações com os entes mais próximos na intenção de evitar mal-entendidos com temas sem importância. Na área profissional a transição entre antigos padrões e algumas inovações será frequente, exigindo paciência. Na vida amorosa, procure evitar lembranças que não fazem bem e impedem novas situações se estiver só. Se for comprometido(a) cuide para não se portar com indiferença a assuntos do seu par.
Aquário
Semana de ponderação sobre planos financeiros e ajustes materiais. Algumas questões pendentes deverão ser retomadas, mas de forma gradativa para não precipitar algo que resulte em prejuízo ou má escolha.   Este é um período onde mudará pensamentos, tanto sobre metas e mesmo sobre pessoas. Momento especial para troca de informações que favoreçam projetos pessoais e profissionais. Na vida afetiva e vínculos pessoais importantes, cuide para não se portar de forma pragmática ou racional demais. Tolerância com sentimentos e estilos de quem convive será essencial.   

Peixes
A comunicação e a troca de ideias serão fundamentais nas relações de trabalho, mesmo que para isso tenha que ignorar divergências. Atente-se com boatos e seja paciente com a lentidão de alguns assuntos, ainda que a ansiedade por decidir questões seja grande. A retomada de temas domésticas e junto a familiares tomará atenção especial. Papéis, documentos e escritos serão motivo de empenho para ajustes e revisões em interesses materiais. Na vida amorosa, é importante entender que quem gosta de você precisa estar a par do que sente.