Horóscopo Semanal 14 a 20 de Julho



           A semana começa com o impacto da oposição entre Sol e Plutão, aspecto que recomenda atenção para não agirmos com radicalismo diante das diferenças. Será essencial cuidado para que não ocorra envolvimento demasiado aos assuntos dos outros. Alguns rompimentos de vínculos também são propensos, especialmente se não estiver valorizada a própria individualidade.
           Terça-feira, dia 16, temos o eclipse lunar em Capricórnio. Nunca é demais lembrar que eclipses acontecem semestralmente e seguidos de um lunar e solar - ou às vezes na ordem inversa - em intervalo aproximado de 15 dias (último dia 2, ocorreu o solar). São sempre propensos a caracterizar uma nova etapa pelo espaço deste período semestral em alguma área e apontar descobertas do que era oculto há tempos, semelhante ao breu que obstruiu a luz solar ou o brilho lunar e que depois surge à tona como se revelasse de novo sua luz. Em eclipses lunares são mais frequentes revelações capazes de apontar novos costumes, transformações e direções diante de temas associados a relacionamentos. Por acontecer aos 24 graus no eixo Câncer-Capricórnio e com a Lua eclipsada em conjunção a Plutão, há indicativo de profunda reestruturação diante de interesses que possamos ter, para assumirmos responsabilidades ou mudarmos nossa maneira de lidarmos com algumas que possuímos ao longo do semestre. Revelações, rompimentos ou alguma situação brusca são fatores capazes de desencadear essa mudança de postura e mesmo impactar em metas a longo prazo. Período propenso a impacto em função de questões sociais, envolvendo poderes ou estruturas as quais temos algum vínculo. Recomenda-se ponderação e paciência a ponto de não radicalizarmos com padrões os quais não se mudam da noite para o dia. Algo que não vem bem consolidado em relacionamentos e parcerias tem maior chance de ruptura.
           Semana marcada também pela oposição entre Vênus e Saturno (exata na quarta-feira, dia 17), o que recomenda compreensão e ponderação com padrões cultivados por lugares e pessoas. Responsabilidades serão partilhadas ou repensadas diante de convivências em geral, capazes de marcar consequências para longo prazo.
    
Guilherme Salviano
Áries
Momento em que a área profissional é propensa a revelações e esclarecimentos para a sequência de objetivos. Tendências a ter novas responsabilidades ou mais confiança de alguém. Temas que não vem sendo vivenciados de maneira estruturada ou parcerias que já não andam trazendo benefício são propensas a rupturas. Questões que envolvam família recomendam ponderação, especialmente com diferenças de padrões junto a quem tem vínculo. Na vida afetiva, conversas pendentes ou antigas terão maisb chances de retomadas e esclarecimentos. Antiga paquera ou situações de passado também serão comuns a quem estiver só.  
     
Touro
Propensões a tratar temas pendentes que envolvam burocracia, justiça, viagens ou relações à distância. Momento do ano em que pode ser desafiado(a) a expor seus conhecimentos e a perceber divergências de pensamento que antes não impactavam tanto diante de algumas relações. Isso certamente fará reposicionar sua postura com algumas pessoas. Na vida afetiva, procure não se importar tanto com assuntos que sabe mais ou menos que seu par. Evite divergir por ideias ou temas sem importância.
        
Gêmeos
Período propício a revisões e pesquisas diante de questões profissionais, materiais e financeiras, evitando riscos ou iniciativas ousadas se puder. O esclarecimento de temas íntimos será mais frequente junto a familiares e na vida afetiva. Interesses que envolvam espiritualidade, terapias ou que recomponham suas energias serão bem-vindos. Em relacionamentos, cuide para que preconceitos ou padrões de quem convive não impeçam momentos a dois ou novas situações se estiver só.   

Câncer
Semana marcada pelo eclipse lunar em Capricórnio - seu signo oposto -, fator importante para nova etapa diante de parcerias, sociedades e mesmo alteração de conduta diante de seus vínculos sociais. Existe até propensões a ruptura ou profunda transformação diante de sociedades, parcerias ou qualquer forma de vínculo profissional vivenciadas de maneira incerta ou sem a mesma harmonia que antes. Tendências a revisões em assuntos materiais e de negócios. Também é momento de cuidado com a condução de questões amorosas, especialmente para não se portar de maneira radical ou sem ponderar diferenças.     
Leão
Regente do seu signo, o Sol faz oposição com Plutão, um fator de atenção para não se portar de forma extrema na condução de assuntos em seu dia a dia. Propensões a tomar decisões que definam o seu ritmo, especialmente em temas que marcarão sua rotina nos próximos meses e em detalhes relacionados a assuntos profissionais. Tendências a lidar com alguma adaptação, seja no trabalho e em atividade que passe a fazer parte da sua rotina. Um cuidado maior com o corpo e a saúde também será essencial, ainda que de forma preventiva. Na vida afetiva, propensões a tratar temas essenciais com o seu par e que venham definir parte de planos que tenha. Cuide para não se portar com orgulho ou de maneira individualista junto a quem tem vínculo afetivo.

Virgem
Momento especial a colocar em prática ideias criativas associadas a trabalho, bem como ampliar contatos, mas também romper com aqueles que não contribuem em nada. Chance de lidar com mudanças em sua postura diante de grupos que se dedica e com suas amizades. Cuide para que as preocupações com quem tem vínculo afetivo não faça ter dedicação extrema ou mais do que pode. Semana importante para esclarecer questões, levando mais a sério situações com o par ou esclarecendo de vez indefinições que possam ter marcado algum desgaste recente.         

Libra
Com a oposição de seu regente Vênus a Saturno durante a semana, é provável uma lentidão maior na resolução de questões pessoais e domésticas durante a semana. Momento importante para resolver assuntos de familiares, da casa ou detalhes ligados ao habitat que apresentem alguma surpresa. Temas profissionais também apontam desafios ao tentar agilizar algo. Semana de mais cuidado e paciência com padrões que pessoas de seu vínculo são apegadas. Boas tendências para percepções sobre antigas questões de suas amizades e dos elos afetivos.
                       
Escorpião
Momento do ano para ponderar questões materiais, principalmente associadas a papéis, escritos e documentos. Algo que valerá também para revisões profissionais ou parcerias de trabalho. Estudos e temas os quais possa dispor de informações tomarão empenho e contribuirão para melhor reflexão de alguma decisão com foco em longo prazo. Nas relações, a praticidade de certos pensamentos e conceitos que valoriza são marcas de sua personalidade, mas pode atrapalhar a compreensão de posturas volúveis ou emocionais que algumas pessoas manifestam. Alguns vínculos vale a compreensão e outros serão marcados por conversas definitivas para não ter mais desgastes ou para se desvincular de vez.   

Sagitário
Período em que algumas questões materiais e financeiras são mais propensas a mudar direção ou esclarecer imprevistos. Também há tendências de desvendar situações desconhecidas ou que vinham pendentes em negócios. O trabalho e mesmo o trato de aquisições materiais recomendam estratégia, pesquisa e menor pressa. Semana benéfica para valorizar momentos espirituais, terapias e temas que façam se desconectar do que trouxe stress recente.  Assuntos íntimos ou que antes tinha receio em expor serão mais frequentes no trato de questões da vida amorosa.    
Capricórnio
Semana marcada pelo eclipse lunar em seu signo, exatamente na terça (dia 16). Um eclipse lunar é quando a Terra fica entre o Sol e a Lua de forma mais precisa a ponto de gerar uma sombra sobre nosso satélite. Sol e Lua ficam em oposição mais intensa comparada a outras Luas Cheias. Assim como ocorre no céu, é frequente mudanças nas direções em áreas pessoais de maneira repentina e reveladora, capazes de marcar o mês e o semestre. Tendências a impactar em seus relacionamentos, mudar rumo de parcerias e mesmo causar rupturas daquelas que não estiverem tão sólidas. Com a oposição de Vênus a Saturno – este último, regente de seu signo – são grandes as chances de perceber desafios com padrões das pessoas que possui vínculo afetivo, algo que recomendará paciência, ponderação e até gentileza.    
Aquário
Semana importante para um cuidado com seu ritmo, principalmente evitando sobrecarregar energia demais com pessoas ou temas que não são seus. O próprio corpo e a saúde recomendam atenção para não ser tomado(a) por desgastes desnecessários. Interesses espirituais, crenças, terapias e assuntos chamados “zens” ajudarão a revigorá-lo(a). Evite que cismas e antigos receios impeçam de aproveitar novos momentos na vida amorosa.    

Peixes 
Semana propícia à dedicação e esclarecimento em questões que envolvam algum grupo que se dedica e em vínculos de amizade. Propensões a ajustes em temas profissionais que partilha junto a parceiros ou grupos, com mudanças na condução de alguns elos ou vivenciando intensamente algum trabalho em equipe atenção para não radicalizar por meras diferenças. Integrações sociais, seja por causas as quais valoriza e mesmo por diversões com amigos serão mais frequentes. Mudanças sensíveis de postura devem ocorrer de sua parte com alguns vínculos. Na vida afetiva, paqueras estão suscetíveis em função de amizade ou intermédio de alguém. Período para levar mais a sério planos a dois, se for comprometido(a) e pôr fim a questões que só atrasavam momentos.