Céu da semana - 28 de Julho a 3 de Agosto



A semana começa com o recente ingresso de Vênus em Leão, o que favorece mais cuidado com nossa autoestima e mesmo desperta atenção com nossas vaidades. Propicia a busca por mais prazeres e diversões. É uma oportunidade para mais consciência do quanto somos importantes diante das relações e o quanto elas são para nós. Semana também marcada pelas quadraturas que tanto o Sol quanto Vênus formam com Urano, aspecto desafiador para lidarmos com as excentricidades e inovações de ambientes, lugares e pessoas. Também desafia quem deseja inovar, onde a recomendação é de compreender que alguns ambientes e pessoas levam tempo para aceitar pensamentos e estilos. Podemos notar que não estamos com mente tão aberta assim para tantas coisas como pensamos. A paciência com determinadas posturas será essencial em relacionamentos.  Propensões a encontros repentinos ou mudanças significativas diante de convivências que temos. O final da semana terá Mercúrio retomando o movimento direito, mas por ser os dias finais e ainda com movimento estacionário, a semana é de ponderação para não acelerarmos tanto algumas situações, com tendências a adiamentos ou estagnação em alguns assuntos do cotidiano entre quinta e sexta-feira. Na quinta-feira também temos a Lua Nova em Leão, fase lunar propícia ao início de temas ou projetos, bem como uma transição para novos objetivos, ainda que se perceba alguma lentidão, excesso de caprichos ou exigências de nossa parte.  
  
Guilherme Salviano
Áries
Período do ano especial para estratégia e marketing diante de assuntos profissionais. Divulgações e decisões que alterem a maneira de expor seu trabalho serão essenciais. Tendências a vivenciar alguns eventos e acontecimentos diferentes capazes de alterar a sua rotina. Mais chances para se envolver mais com assuntos da vida afetiva, em propensões a nova etapa, desde que condicionada ao esclarecimento de questão específica pendente ou que vem mal esclarecida.     
     
Touro
Um aspecto tenso de seu regente Vênus com Urano aponta tendências a transformar sua maneira de vivenciar relacionamentos e causar um desprendimento de costumes ligados ao seu dia a dia. A semana é especial para esclarecimentos de antigos assuntos diante de suas relações. Recomenda-se tolerância com conceitos que pessoas ainda são presas na comunicação. Vênus – que rege seu signo – ingressou em Leão na última semana, o que intensifica postura mais vaidosa e de autovalorização. Estará mais direto(a) para se expressar na vida amorosa. Cuide para que caprichos e manias não impeçam de vivenciar bons momentos.
        
Gêmeos
Sua comunicação estará mais direta junto às relações nos mais diversos assuntos. Momento positivo para ideias criativas que contribuirão a superar desafios profissionais e ampliar parcerias. Questões que envolvam diplomacia, retomada de contatos e um pouco mais de complacência serão vitais para temas profissionais. Uma semana especial para mais prazer no aprendizado de temas que se dedica. Na vida amorosa, propensões a expor sentimentos de maneira mais direta.    

Câncer
Tendências a direcionar assuntos importantes que envolvam finanças e interesses materiais. O trabalho marca um período propício a repensar e refletir sobre ganhos, bem como se o esforço que tem feito compensa o benefício que obtém. Se for autônomo, propensões a repensar formas de ganhos. Em relacionamentos, fique atento(a) para que posturas pegajosas não atrapalhem momentos com quem tem vínculo afetivo, sejam filhos, familiares, amigos ou o par afetivo.      
Leão
Além do período de aniversário que iniciou a semana passada com o ingresso do Sol em seu signo, também tivemos o ingresso de Vênus por Leão desde a última sexta-feira, (dia 26), o que amplia tendências para convívios sociais, eventos e diversões. Alguns cuidados a mais com sua vaidade marcarão a semana. Um bom momento para exercitar a diplomacia e o poder de mediação. A semana terá um aspecto tenso do Sol – que rege seu signo – com Urano, fator de desafio na maneira de lidar com padrões e excentricidades. Aumenta a vontade para se libertar de questões que interferem em sua autonomia, algo capaz de refletir nas relações. Na vida afetiva, atente para certos desejos e caprichos que tenha não impeçam momentos de afetuosidade.

Virgem
Período essencial para refletir sobre desgastes e sacrifícios que tem vivenciado por lugares e pessoas. Momento bem propício a reflexões sobre suas crenças e melhor proveito por interesses ligados a espiritualidade, terapias ou temas que recomponham energias. Cuidados a mais com o corpo e a saúde serão bem-vindos. Atente para não perder energias com assuntos desnecessários na vida profissional. Na vida amorosa, evite sacrifícios mais do que pode ou e não se culpe por algo que não tem como se dedicar.         

Libra
Com Vênus – que rege seu signo – em aspecto tenso com Urano ao longo da semana, um desejo em se desprender de padrões e condutas que envolvam relacionamentos será intenso e requisitará atenção com radicalismos. Um pouco mais de diplomacia e ponderação será essencial na forma de conduzir algumas relações, especialmente no trabalho. Ainda assim, é propenso(a) a intermediar situações e contribuir com ponderação em temas que envolvam grupos, amigos e causas que tem dedicação. Período especial para exercitar gostos artísticos e mesmo sua criatividade. Apenas evite radicalizar ou ser exigente demais com algumas questões associadas a vida amorosa.     
                       
Escorpião
Um envolvimento mais intenso com objetivos a longo prazo marcará o momento atual, principalmente em função de novos focos ou melhores definições de como agir. Em temas profissionais está propenso a mais disposição para tratar assuntos cotidianos, mas que recomenda atenção dobrada, pois a ansiedade e alguns impulsos serão mais frequentes, principalmente em algumas ocasiões que surjam lentidão ou requisitem paciência. Em família e na vida afetiva, cuide para que as obrigações, bem como interesses pessoais não provoquem indiferença com quem mais convive.   

Sagitário
Os temas culturais sempre despertam sua atenção e estão propensos a proporcionar maior envolvimento ao longo da semana. Planos para viagens, contatos à distância e assuntos onde possa aperfeiçoar conhecimento estão favorecidos. Temas burocráticos serão mais frequentes no trato de questões profissionais e materiais. Na vida afetiva, cuide para não se portar com exigências e sem achar que sabe tudo de quem se relaciona.      
Capricórnio
Um foco em pesquisas ajudará a identificar detalhes para evitar riscos de perdas em temas financeiros e a ter melhores escolhas nos assuntos profissionais. Momento de sondagens e análises detalhadas antes de ações em temas de trabalho. Nas relações é um período propenso a confidências e para compreensão diante dos assuntos com que tem maior vínculo. O envolvimento com temas espirituais, crenças, estudos, pesquisas autodidatas e temas que distraiam do stress serão bem-vindos. Temas antes mais difíceis de abordar estarão mais expostos na vida amorosa.    
Aquário
Aspectos tensos que tanto o Sol quanto Vênus formam com Urano – este último, regente de seu signo - recomenda ponderação com padrões e apegos mantidos pelas pessoas que convive. Não são todos que tem a facilidade de compreender inovações e excentricidades como os aquarianos em geral. Atente com algumas atitudes intempestivas diante de seus vínculos de maior convivência. É uma semana propensa tanto a algumas rupturas como a alguns resgastes de relações em cordialidade. Temas profissionais são propensos a melhores direções em parcerias mais ao final da semana. Também será um período de esclarecimentos e definições importantes na vida amorosa.    

Peixes 
Período em que situações diferentes e adaptações marcarão o meio profissional. Época do ano propícia às atividades diferentes que sirvam de combustível para amenizar desgastes. Prevenções que façam bem ao corpo e a saúde serão bem-vindas, mas com atenção para não criar paranoias. Momento favorável a decisões que darão rumos esclarecedores em questões profissionais e uma nova fase na área. Nas relações em família, um pouco mais de ocasiões simples ou mesmo a retomada de costumes farão bem, principalmente junto a familiares. Na vida afetiva, situações ou dias que tenham uma simplicidade e gestos de dedicação farão diferença a quem se relaciona.