Céu da semana - 21 a 27 de Julho



          Iniciamos a semana com a conjunção inferior entre Sol e Mercúrio em Câncer, ou seja, quando ele em movimento retrógrado fica entre o Sol e a Terra (semelhante a Lua na fase nova). Mercúrio também atinge o estado “cazimi” - expressão árabe que significa "no coração do Sol” -, um fator para a retomada de contatos e revisões sobre variados assuntos que tomam habitualmente nossa atenção. Também torna mais direta às comunicações, em tendências a mudarmos pensamentos e posturas diante de nossas relações. Por ocorrer no signo de Câncer é indicativo para retomada de temas antigos e que envolvam nossos vínculos especiais. Também é fator para reencontros, nostalgias, mas também nova etapa com base em algo que seja ajustado do passado. Tendências a impacto em algum tema que envolva nosso dia a dia por um período trimestral, pois envolve um ciclo de Mercúrio.
          O início da semana também tem a oposição entre Vênus e Plutão, um sinalizador de atenção para não agirmos de forma radical em nossas relações. Propensões a rupturas de vínculos e a mudanças no modo de vivenciarmos nossas convivências.
       Na noite de segunda-feira o Sol ingressa em Leão, iniciando o período de aniversário dos leoninos, favorecendo uma autoanálise daquilo que somos e do que fazemos. Momento especial para refletirmos sobre nossa capacidade criativa e realizarmos algum ideal diferente, além da oportunidade de termos mais consciência de nossos interesses.
          Mercúrio retrógrado faz conjunção com Vênus, ápice que se dá na quarta-feira, dia 24, um fator importante para retomada de conversas e mesmo de convivências especiais. Posição que indica revisões de negócios associados a finanças e parcerias.
         Semana marcada pelo bom aspecto entre Marte e Júpiter, o que dará mais motivações e força para superarmos obstáculos de nossa rotina. Momento positivo para conhecimentos, impacto com temas estrangeiros ou aprendizados especiais.
  
Guilherme Salviano
Áries
A semana é marcada pelo bom aspecto entre Marte – regente de seu signo - e Júpiter, condição especial para expandir metas e objetivos a longo prazo. Também é um momento decisivo a melhor direção de projetos e valorizar seus conhecimentos. Temas que envolvam viagens e contatos a distância tomarão atenção especial e estão favoráveis a decisões, se estiver dedicado a algo associado a estes interesses. Um período do ano especial para estratégia e marketing diante de assuntos profissionais. Alterações e divulgações na maneira de expor seu trabalho serão essenciais. Propensões a esclarecimento de questões familiares ou temas pendentes antigos que estagnavam sua rotina. Na vida afetiva, tendências a desvendar assuntos e lidar de maneira mais intensa com demonstrações de sentimentos.    
     
Touro
Uma oposição de seu regente Vênus com Plutão ao início da semana recomenda atenção dobrada em questões financeiras e assuntos materiais para não correr riscos desnecessários. Tendências a rever e mesmo mudar parcerias em trabalho. Procure ter mais diplomacia e menos radicalismo nas relações. Propensões a retomada de estudos, melhor ciência de informações para algo que esteja em aprendizado ou mesmo no trabalho. Momento propício a esclarecer pendências diante de assuntos que envolvam seu lar e os familiares. Será um período do ano especial a melhor compreensão das tradições e valores de pessoas que tem vínculo. Cuide para que diferenças de padrões ou tradição não impeçam de aproveitar momentos especiais na vida afetiva.
        
Gêmeos
Seu regente Mercúrio começa a semana em conjunção inferior com o Sol (que ocorre quando está retrógrado e fica entre o Sol e a Terra), o que desperta oportunidades para expor seus assuntos de maneira mais clara diante das relações mais íntimas. Ideias que antes vinham em “stand by” terão mais chances de serem retomadas, assim como estudos e planos de longo prazo. A época do ano é propícia para a expansão de conhecimentos, mais empenho a atividades culturais e com estudos que já se dedica. Evite resolver vários temas ao mesmo tempo e priorize os mais essenciais. Temas que envolvam assinaturas, papéis e documentos serão mais frequentes em questões profissionais e materiais. Cuide apenas para que o jeito de se expressar não provoque mal-entendidos nas relações em geral. A maneira de dizer certas coisas também será determinante na condução dos assuntos afetivos e na solução de equívocos em família.   

Câncer
O período mensal é intenso para repensar finanças, analisar despesas e ponderar interesses materiais. Possibilidades maiores de se dedicar a algum interesse financeiro, mesmo que se defina a longo prazo. O desapego de pertences ou mesmo de manias será essencial. Semana marcada pela conjunção inferior entre Sol e Mercúrio em seu signo, o que aponta tendências a retomar estudos, atividades culturais e convivências. Intensifica uma postura mais direta ao falar sobre os assuntos diante das pessoas com mais vínculo, o que recomenda ponderação para não extrapolar diante do que disser e com a maneira de se expor. Questões financeiras, ligadas a informações profissionais ou a papéis são propensas a ajustes e correções de algo que não foi tratado como deveria. Retomada de assuntos ou mesmos as chamadas “DRs” são mais frequentes durante estes períodos na vida afetiva. Atente para não exceder em manias ou no senso crítico.     
Leão
Dois fatores especiais marcam esta semana para leoninos: A primeira é a conjunção inferior que o Sol - regente de seu signo - faz com Mercúrio, fator importante para repensar conhecimentos, atentar às informações e mesmo às expectativas diante dos seus interesses. Se possui temas indefinidos que envolvam finanças, burocracias ou justiça, o período é indicado a revisões. Recomenda-se cuidado para evitar ostentações e consumismo. Na noite de segunda-feira, o Sol ingressa em Leão, uma etapa mais proveitosa para o início e mesmo a consolidação de projetos. Favorece novas motivações profissionais, por atividades diferentes em seu cotidiano, mas recomenda atenção para não exagerar nas expectativas diante do que for se dedicar. Semana em que sua autoexpressão estará mais intensa, por isso é essencial um pouco mais de ponderação nas colocações, especialmente com quem tem mais vínculo afetivo.

Virgem
Período especial para a retomada de contatos e vivências com grupos em geral. Questões associadas ao meio profissional são mais suscetíveis a serem resolvidas, tendo colaboração de pessoas diferentes ou retomando  contatos. Momento de deixar posturas metódicas e manias para expressar melhor sua criatividade na solução de problemas em seu cotidiano.  Temas que envolvam voluntariado ou causas em especial tomarão dedicação, especialmente com interesses que tragam prazer pessoal. Na vida afetiva, conversas sobre liberdade, também de vínculos que refletem na relação ou projetos a dois serão mais frequentes. Quem estiver só é propenso(a) a retomar contatos ou paquera.         

Libra
Seu regente Vênus faz aspecto tenso com Plutão por toda semana, uma indicação para mudanças significativas na forma de vivenciar relacionamentos em qualquer tipo de vínculo. Propensões a desligar-se das convivências que não acrescentam nada de positivo. Período com desafios na maneira de lidar com padrões, autoridade e parcerias profissionais. Semana em que o trabalho estará mais indicado para acertar detalhes e fazer revisões em planos que possuir. Um momento propício a reestabelecer contatos que colaborem com seus afazeres. Época do ano favorável a situações sociais e convívios com amigos. A retomada de contato com pessoas especiais e distantes será mais frequente. Na vida afetiva, conversas em pró de entender melhor a individualidade e respeitar a liberdade de quem se relaciona serão positivas.     
                       
Escorpião
Período propenso a lidar de maneira dedicada a crenças, temas filosóficos, ou que envolvam aprendizados. Questões relacionadas a alguma pendência jurídica, material ou burocracia têm mais chances de revisões e atenção extra. Cuide para não estagnar nas informações e conhecimentos profissionais que possui. É importante repensar ou atualizar alguns hábitos que já não são tão usuais, mas pode ter dificuldade em desapegar por causa de algum padrão que segue. Em vida amorosa, bom momento para retomar conversas sobre conceitos, gostos culturais ou reviver alguma atividade junto ao par e se estiver em paquera.    

Sagitário
A semana é marcada por Marte em bom aspecto com Júpiter – planeta regente de seu signo – o que acentua disposição para resolver objetivos e um momento de empenho mais intenso em projetos, especialmente profissionais e de estudos. Se possui temas indefinidos que envolvam finanças, burocracias ou justiça, o período é indicado para revisões e soluções. Momento positivo para aperfeiçoar conhecimentos e trocar ideias com quem possa compartilhar assuntos profissionais, culturais e hobbies. O contato com pessoas a distância tende a ser mais intenso. Na vida amorosa, atente-se com exigências diante de quem se relaciona ou se estiver em paquera.      
Capricórnio
Momento importante para ajustes em alguma sociedade que possua ou mesmo uma nova etapa em parcerias ligadas a negócios e no trabalho. Época do ano propícia à atividades diferentes que sirvam de combustível para amenizar desgastes assim como retomar algum cuidado com a saúde. Assuntos que vinham pendentes ou encontros que estavam para ser marcados terão mais chances de serem consumados. A vida amorosa é propensa a esclarecimentos e decisões especiais em conjunto a quem for comprometido(a) ou se estiver em paquera.    
Aquário
São maiores as oportunidades para esclarecer questões que envolvam sociedades, algum tipo de parceria ou relações mais próximas que envolvam o trabalho. Aliás, esta é uma área também propícia a acertar detalhes e fazer revisões em planos que possuir.  Tendências a retomar assuntos e vivenciar novo momento nos meios profissionais.  Bom momento para de ampliar contatos, retomar vínculos com amigos, mudar sua postura e ter um conceito diferente diante de certas convivências. Época esclarecedora para decisões na vida a dois e também demonstrações afetivas mais intensas se estiver em nova situação.     

Peixes 
Período em que situações diferentes e adaptações marcarão o meio profissional. Maiores as possibilidades de divulgações ou retomar alguma condição criativa que envolva seu trabalho. Tendências para retomar cuidados com o corpo e a saúde. Nas relações em família, um pouco mais de ocasiões simples ou mesmo a retomada de antigos costumes farão bem. A volta de alguns convívios sociais, encontros e diversões serão mais frequentes, algo indicado a ser partilhado com familiares e também na vida afetiva.