Céu da semana - 3 a 9 de Março



          Iniciamos o mês de março com a conjunção entre Sol e Netuno em Peixes assim como a Lua Nova por este signo, (que atinge a exatidão na noite de quarta-feira, dia 6) posições as quais estaremos mais suscetíveis a sairmos da realidade, com notícias mundiais, causas coletivas ou interesses diferentes. Também reforçado com o momento que o carnaval proporciona, seja em folia, fantasia ou retiro para alguns.

        A partir de terça-feira, dia 5, Mercúrio estaciona e inicia o aparente movimento retrógrado em Peixes até dia 29. Por ser o planeta associado as comunicações, este é daqueles momentos do ano em que se recomenda mais cuidado para não criarmos mal-entendidos com a maneira de nos expressarmos. A atenção com dispersões e com o foco no que é essencial deve ser dobrada ao longo de todo o mês. Propensões a imprevistos na rotina ou com objetos usuais, bem como desencontros de informações. Porém é período excelente e mais propício a revisões do que a novos acordos ou assinaturas diante de assuntos financeiros, profissionais e que envolvam papéis ou burocracias.
         Sobre essa questão, é muito comum neste período deparamos com conselhos astrológicos para evitarmos assinar acordos ou papéis, porém, é frequente documentos, contratos de trabalho, de temas materiais, publicações e até livros passarem por revisões e até ficarem prontos justamente neste período. Nestes casos, a assinatura é até proveitosa, havendo no máximo uma tendência a pequeno ajuste futuramente no que for tratado.  
             O momento é valioso para a retomada de contatos e reencontros, algo que pode ocorrer tanto nos passeios ou retiros de carnaval a quem vivenciar e ao longo do mês em nosso dia a dia, principalmente aqueles contatos que vinham sendo combinados, mas não aconteciam. É comum em momentos de Mercúrio retrógrado, assuntos marcados em épocas que aconteceram esse movimento desatarem ou serem retomados. Logo, questões que marcaram 2018 entre fim de novembro e dezembro, bem como de agosto, além de outros períodos onde aconteceram situações com este movimento de Mercúrio também terem ajustes ou retomadas.  

             Urano em Touro

         Outro trânsito que marca a semana é o ingresso de Urano em Touro na quarta-feira, dia 6, por onde permanecerá até o fim de 2025. Seu ingresso neste signo é determinante para acelerar recursos tecnológicos em favor de assuntos financeiros e negócios em geral, na mesma proporção que alterou as questões de nossa mobilidade quando esteve por Áries.

Com seu ingresso em Touro há tendências a ampliação de permutas, negócios onde o dinheiro em espécie seja substituído por parcerias criativas, além de alternativas que mudem padrões de instituições financeiras, como os bancos digitais e as moedas virtuais. As cobranças passam a ser mais automáticas com menos cobradores físicos. Também há indicação de rompimentos e alternâncias com padrões de moda, estética e beleza. Tecnologias também serão acentuadas para estes segmentos com inovação e rapidez. Quando Urano ingressa em um signo, o que antes era inovador passa a ter uma aceleração e se torna mais costumeiro. Algo pode sair de moda por tão rápida a velocidade que algumas inovações venham a surgir. Será mais usual os procedimentos biométricos ou de toque - uma referência também ao signo de Touro - no procedimento de compras, negócios, uso de instituições e até de nossa segurança. Novas formas de mercado alimentício ou alternativas em temas que os envolvam serão mais evidentes nos próximos anos, já com sinais em 2018. Há de se ter atenção também com certas desordens por modismos que envolvam consumo, estética e alimentação. Em nossa vida pessoal há algum tipo repentino de mudança no ritmo o qual passamos a tratar assuntos. Também deverá acelerar algumas questões as quais mantínhamos um ritmo moderado ou mesmo nem tanto comprometimento e que passam a tomar atenção com o futuro.

 Guilherme Salviano
Áries
Esta é uma semana importante para recompor energias, principalmente se esteve sobrecarregado(a) com alguns assuntos. Propensões a vivenciar temas que envolvam crenças, espiritualidade ou mesmo tirar proveito de terapia e atividade que sirva de forma terapêutica ao corpo e a mente. Semana em que Urano deixará seu signo depois de 8 anos, um fator especial para se desprender de alguns padrões e dar foco a novos interesses. Uma área da sua vida é propensa a nova direção em interesses de longo prazo. Em vida afetiva, evite que receios, cismas ou culpas não atrapalhem momentos a dois.
     
Touro
A convivência com amigos será vivenciada de maneira mais intensa, com boas chances de retomar conversas e esclarecer mal-entendidos. Atente para não se envolver demais emocionalmente com assuntos de outras pessoas e esquecer os seus em função disso. Quarta-feira - dia 6 -, Urano ingressa em seu signo, por onde permanecerá por 7 anos, o que deve condicionar um novo foco para objetivos e rompimento com algum padrão que há tempos cultiva. Tendências a direcionar mais atenção em algum projeto de vida específico de longo prazo. Na vida afetiva, maior chance de uma mudança em sua postura ao lidar com assuntos junto ao par.

Gêmeos
A partir de terça, Mercúrio - que é regente de seu signo - fica em movimento retrógrado, um momento mais propício a repensar projetos e deixar de lado aqueles que não são tão essenciais quanto pensa. Tendências a retomar contatos e ajustes diante de pendências no trabalho. Momentos de envolvimento com crenças, espiritualidade e terapias serão mais frequentes. Propensões a mais atenção ao corpo e a saúde.  Na vida amorosa, procure ser mais cuidadoso(a) com a comunicação e valorize gestos afetuosos. Cuide para que suas ambições e o envolvimento com sua rotina não impeçam de aproveitar momentos especiais com as pessoas que gosta.

Câncer
Assuntos materiais e burocráticos estão propensos a marcar seu dia a dia ao longo do período semanal e mensal, especialmente com empenho na solução de pendências ligadas a trabalho. Tendências a retomar estudos, interesses por viagens, fazer uso de informações e mesmo de conhecimentos que não tirava proveito para temas profissionais. Na vida afetiva, compartilhar assuntos ideológicos e afinidades culturais será essencial, especialmente para lidar melhor com o estilo de quem tem convivência ou se estiver em paquera.
Leão
Semana onde é propenso(a) a se afastar de alguns ambientes que possui vínculo e mesmo estar mais sensível as energias dos lugares. Sua percepção sobre intenções e sentimentos das pessoas estará mais intensa. De alguma maneira, com diversão no carnaval ou descansando, deverá aproveitar afastamentos de convivências ou lugares que não vinham fazendo bem. O período do ano é de tendências a imprevistos no trato de negócios e questões materiais, onde pesquisas e ajustes serão essências. Nova postura em relacionamentos, rupturas e experiências que tragam algum tipo de inovação marcarão a área profissional. Nos relacionamentos, deverá a revelar sentimentos ou se aprofundar em algum assunto mais íntimo de quem possui vínculo afetivo.

Virgem
O momento é para mais tolerância com as diferenças de pensamento em suas relações. Temas profissionais estão favoráveis a revisões e ajustes, principalmente se tiver alguma parceria. Momento propício a quem trata alguma questão à distância ou lida com algum conhecimento. Boas inovações serão mais frequentes. Atente para não se doar mais do que pode às pessoas e muito menos deixe de ter foco em seus assuntos por questões dos outros.  Na vida afetiva deverá expor de forma intensa os sentimentos e esclarecer interesses pendentes.   

Libra
Momento para cuidados a si mesmo(a), especialmente com o corpo e a mente. A rotina traz propensões a hábitos diferentes ou nova atividade que venha a se dedicar. Tendências a contratempos e ajustes daquilo que é essencial ao trabalho e mesmo às questões domésticas. No trabalho, sacrifícios são propensos, especialmente na adaptação a novos métodos. Cuide para não dispersar daquilo que é realmente essencial. Na vida afetiva, são maiores as chances de tratar assuntos antes mais difíceis ou sair de algum padrão de conduta com quem tem envolvimento ou interesse.

Escorpião
A semana será especial para repensar contatos, métodos e divulgações que envolvam tanto negócios quanto o trabalho.  Tendências a retomar relações ou vivenciar ambientes sociais que há tempos não vivenciava. Na vida afetiva propensões a retomar costumes especiais ao lado de seu par. Seja cuidadoso(a) ao expor opiniões e sentimentos diante de quem tem maior vínculo afetivo para não criar mal-entendidos.
Grandes chances também de se desvencilhar, tanto de padrões quanto de lembranças que trouxeram estagnação nos últimos tempos.

Sagitário
O momento é de cautela para não se exceder com exigências diante de suas relações. Seja paciente na comunicação com os familiares e com as manias que tem diante do lar. Maior envolvimento com temas dos familiares e revisões de assuntos domésticos serão mais frequentes. Propensões a viver inovações em seu dia a dia, seja no trabalho, no lar e até mesmo com atividades que gerem mudanças em costumes. Tendências a momentos de nostalgia ou resgatar lembranças especiais com pessoas que gosta, o que pode se dar em grupos, amizades e na vida amorosa.
Capricórnio
Momento especial para retomar estudos e atividades culturais. Certifique-se de informações no trabalho, evitando riscos de equívocos antes de decisões. É mais indicado lidar com revisões diante de documentos, papéis e contratos ao invés de novos negócios. São maiores as tendências a alguns contratempos. Momento do ano para buscar novos prazeres, diversões e situações que possam tirá-lo(a) de desgastes, bem como de tensões recentes. A vida afetiva e seu par podem colaborar com estes momentos. Se estiver só, boas chances a novas situações se estiver em paquera.     
Aquário
A conclusão e revisões de objetivos materiais tende a tomar dedicação neste período. O cuidado com ações consumistas também deve ser dobrado, bem como diante das despesas de maior utilidade e aquelas que podem ser desfeitas. Na quarta-feira, dia 6, seu regente Urano muda de Áries para Touro por onde permanecerá durante 6 anos, o que mudará  postura de sua parte diante de padrões e convivências, especialmente em temas da família e junto ao seu lar. Somado ao recente ingresso de Vênus em seu signo, situações da vida amorosa também são propensas a uma mudança de conduta definitiva, evitando desgastes com antigos assuntos. Período propício a quem vivencia paquera ou procura novas situações amorosas.  

Peixes
A semana marcada pela conjunção entre Sol e Netuno, assim como a Lua Nova em seu signo, o que torna você mais espontâneo(a) e com mais sensibilidade no envolvimento aos assuntos. Mercúrio em seu signo fica em movimento retrógrado, o que condiciona para um momento de reflexão sobre pensamentos e posturas diante das pessoas. Período benéfico a repensar e ajustar projetos. Propensões a retomar estudos, conversas e convivências. Alguns contratempos e dispersões são mais frequentes na rotina e em seu trabalho, apesar de ser um momento para definições importantes e que reflitam para o longo do ano. Esteja alerta com dispersões ou diante de assuntos que precisa mais foco. Na vida afetiva, tendências a retomar conversas ou esclarecer questões. Será importante atenção para não criar mal-entendidos ou remoer temas antigos e desnecessários.