Horóscopo Semanal - 17 a 23 de Março




      Iniciamos a semana com o trígono entre Marte e Plutão, o que favorece pesquisas diversas, investigações e conversas mais íntimas, além de atitudes que possam solucionar problemas que estavam invisíveis ou não tínhamos informação. Ações diante de assuntos mais delicados ou no trato de tabus que envolvam ambientes e pessoas também ganham um favorecimento. São os últimos dias do chamado ano astrológico pois ao anoitecer de quarta-feira, dia 20, (horário de Brasília), começa o outono no hemisfério sul e a primavera no hemisfério norte – chamado de equinócio, onde os dias tem mesmo duração nos dois hemisférios -  momento exato em que se dá o início de um ano novo na Astrologia com o ingresso do Sol em Áries.

        Temos o primeiro dia do primeiro signo, um momento para foco especial a novos projetos bem como decisões, mas sem desconsiderar a necessidade de revisões e de finalizar o que está pendente. O envolvimento para executar projetos ou dar sequência a assuntos pendentes se torna mais intenso neste período, o que requer atenção para não sermos tomados pela ansiedade.
         Bons aspectos entre Mercúrio e Saturno, assim como de Vênus com Júpiter apontam boas ideias para longo prazo e mesmo perspectivas de expansão em parcerias, mesmo se tivermos que lidar com uma posição persistente e conservadora para tais idealizações. Um aspecto tenso entre Vênus e Marte recomenda atenção para que não ocorra atitudes individualistas ou impaciência com meras diferenças de conceitos nas relações.
          Na quinta-feira, dia 21, a conjunção do Sol com Chiron favorece a percepção e um melhor valor de potenciais que temos, mas não sentimos tanta confiança em expor. Uma oportunidade especial para expressarmos habilidades que temos, principalmente que as pessoas valorizam e notam em nós, mas não dedicamos tanta importância. 

  Guilherme Salviano
Áries
A semana inicia com seu regente Marte em bom aspecto com Plutão, o que favorece pesquisas profissionais, mas posturas estratégicas para que as decisões e posições sejam melhores conduzidas ou acertadas. A partir de quarta-feira inicia o ingresso do Sol em seu signo. Com a proximidade do aniversário é uma época propensa para desenrolar assuntos, bem como motivações diferentes na realização de projetos. Tendências para nova etapa em relacionamentos e mudanças na forma de tratá-los, bem como de tolerar assuntos.
     
Touro
Com o bom aspecto entre seu regente Vênus e Júpiter, o momento é especial para alinhar negócios e expandir contatos de trabalho, ainda que para definir ideias de longo prazo. Também uma semana onde há mias chances para projetar temas de viagens e uma dedicação com assuntos culturais, bem como de sua fé. Já um aspecto tenso entre Vênus e Marte vale de atenção para não se deixar levar por atitudes individualistas ou impaciência com meras diferenças de conceitos nas relações. Na vida afetiva, cuide para quem impulsos diante de assuntos pouco essenciais não atrapalhem momentos a dois.
        

Gêmeos
Iniciamos a semana com um bom aspecto entre seu regente Mercúrio e Saturno, fator especial para o trato de assuntos de médio e longo prazo. Questões de trabalho estão favoráveis para revisões e para manter um certo conservadorismo para alguns temas. O respeito a alguns padrões e costumes deve ser observado para que haja melhor entendimento e mesmo resultados. Ainda que a vontade de sair de padrões seja imediata, valorize algumas ponderações que envolvam pensamentos de outras pessoas para não gerar mal-entendidos em qualquer relação. Propensões a bons momentos junto a grupos e amizades. Na vida amorosa, propensões a conversas sobre costumes e melhor compreensão da individualidade entre você e o par

Câncer
O momento do ano é importante para metas profissionais, especialmente para mudanças de direção em algumas delas. Também favorece dedicação com projetos a longo prazo e resolução de assuntos que há tempos tem se empenhado. A atenção com temas domésticos será mais intensa, tanto no esclarecimento de algo para o lar como na relação com familiares. Momento para mais cuidado com exigências na vida afetiva, seja comprometido(a) ou se vive novo envolvimento. Evite que as obrigações de sua rotina não provoquem posturas individualistas ou dispersão diante de algumas relações.
Leão
A época é especial para adquirir conhecimentos que tragam benefícios a sua profissão e mesmo para sua formação. Bom momento para aproveitar mais alguns estudos, bem como atividades culturais. Tendências a decisões proveitosas para melhor andamento de temas profissionais. Período em que contatos a distância e planos de viagens estão mais favorecidos. Em assuntos da vida amorosa, cuide para não se portar de forma individualista.

Virgem
Com um bom aspecto que seu regente Mercúrio forma com Plutão e Saturno ao longo da semana são boas as indicações para que assuntos há tempos pendentes tenham andamento. Um período propício para direcionar questões de longo prazo ou que vinham confusas para uma conclusão, tanto em temas materiais como no trabalho.  Na vida afetiva, momento importante para assumir responsabilidades e levar mais a sério assunto junto ao par ou se estiver em alguma paquera.  

Libra
Vênus é o regente do seu signo e estará em aspecto tenso com Marte ao longo da semana, o que dá tendência a ansiedade e a impulsos mais do que o habitual. Cuide para não perder tempo com pequenas irritações ou assuntos que não mereçam foco. Em contrapartida um bom aspecto de Vênus com Júpiter entre a quarta e o final da semana favorece a ampliação de contatos, bem como boas definições em questões profissionais e financeiras. Na vida afetiva, cuide para não precipitar decisões e procure ponderar assuntos em comum junto ao par.    

Escorpião
Planetas que regem seu signo, Marte e Plutão formam bom aspecto para esclarecer assuntos nas relações. Semana com ótimas oportunidades para desvendar problemas e direcionar assuntos em temas do trabalho. Também favorece conhecimentos e assuntos de aprendizado, especialmente com pesquisas. Cuide para que diferenças não interfiram nas relações de maior vínculo com posturas radicais. Cuidados com a saúde e variações em sua rotina serão mais frequentes após o meio da semana.
Sagitário
Um aspecto favorável entre Vênus e Júpiter – este último regente de seu signo – torna a semana propícia para mais momentos sociais e de diversões. Bom período para encontros ou combinar contatos a distância. Também beneficia bons ajustes em negócios, pendências financeiras e de temas relacionados ao trabalho. Um momento em que fica mais suscetível a mediar situações de algumas pessoas. Na vida amorosa, alguns gestos afetuosos e de romantismo serão bem-vindos para momentos a dois. Só atente para não exagerar com alguns assuntos.    
Capricórnio
Um bom aspecto entre Mercúrio e seu regente Saturno favorece a retomada de estudos e a troca de informações que aperfeiçoem conhecimentos. O trabalho traz tendências positivas para tirar proveito de informações e o restabelecimento de contatos que colaborem com interesses que possua. Momento do ano em que temas familiares e assuntos do lar terão oportunidades para esclarecimentos e mudanças especiais. Na vida amorosa, pequenos gestos e atenção a detalhes contribuirão para bons momentos, esteja comprometido(a) ou em paquera.    
Aquário
Este é um período onde mudará pensamentos, tanto sobre metas e mesmo sobre pessoas. Momento especial para troca de informações que favoreçam projetos pessoais e profissionais. Vênus em seu signo tem bom aspecto com Júpiter, favorável para integrações sociais e momentos com grupos. Cuide apenas para não se portar de maneira radical ou individualista, já convivências, mesmo com algumas diferenças, contribuirão como referência para compreensão, ainda que não se socialize tanto. Na vida afetiva, um momento propício a paquera se estiver só e para novos projetos e proveito de gostos culturais junto ao par.   

Peixes 
Época do ano com boas tendências para lidar com novas prioridades materiais ou definir algum assunto financeiro importante. Apenas atente para não exagerar com algumas expectativas de consumo ou exceder em despesas. O desapego de pertences, de ambientes e até de pessoas às vezes é um desafio para piscianos, especialmente por alguns vínculos emocionais, mas terá chances de se despegar daquilo que não serve ou não tem feito bem para se sentir melhor. Na vida amorosa, cuide para que manias e ciúmes, mesmo contidos, não atrapalhem momentos especiais.