Horóscopo Semanal - 10 a 16 de Março



        Temos durante a semana a quadratura entre Sol e Júpiter (mais exata na quarta-feira, dia 13), o que traz tendências a darmos exagerada proporção em expectativas e depois uma diminuição das mesmas sobre assuntos que envolvam projetos e cotidianos. Recomenda-se atenção para não exigirmos demais das relações ou termos posturas individualistas. Período propício priorizarmos interesses mais essenciais e evitarmos exageros no consumo.


       Em contrapartida a semana que é marcada também pelo bom aspecto entre Marte e Saturno, (com exatidão na quinta-feira, dia 14) configuração indicada às decisões que envolvam projetos a longo prazo e também para consolidação de metas que há tempos desejávamos. Favorece iniciativas diante de assuntos que antes não levávamos tão a sério.

         Também no dia 14, temos a conjunção inferior de Mercúrio com o Sol, ou seja, quando ele em movimento retrógrado fica entre o Sol e a Terra (semelhante a Lua na fase nova). Mercúrio atinge o estado “cazimi”
- expressão árabe que significa "no coração do Sol” -, um fator para a retomada de contatos e revisões sobre variados assuntos que tomam habitualmente nossa atenção. Tendências a mudarmos pensamentos e posturas nas comunicações diante de nossas relações.
          Por ocorrer no signo de Peixes, é um período especial para melhor consciência de nosso potencial criativo, de um melhor foco em pensamentos e com nossa postura solidária. Contribui para uma percepção diferente de certas condutas como com cismas, culpas e complexos que podemos mudar. É uma conjunção que ocorre em média aproximada de 100 dias, o que também impacta ao longo de um trimestre em assuntos de área conforme onde ela ocorrer nesta área dos 24 graus de peixes no mapa astral de cada um.   

  Guilherme Salviano
Áries
Marte é regente de seu signo e faz bom aspecto com Saturno, configuração favorável a decisões sobre planos a longo prazo. Período importante para mais confiança diante de responsabilidade profissionais, além de levar mais a sério alguns interesses que não se sentia tão preparado(a). Mesmo que exista um desejo por inovar ou tratar assuntos de maneira diferente, preservar alguns padrões ou ações conservadoras será essencial, mesmo que de forma provisória, seja para resolver temas financeiros, profissionais ou negociações. Na vida afetiva, evite remoer assuntos, emoções, cismas ou complexos de forma desnecessária.
     
Touro
Período especial para a retomada de contatos e vivências com grupos em geral. Questões associadas ao meio profissional são mais suscetíveis a serem resolvidas tendo colaboração de pessoas diferentes ou retomando de contatos. Temas que envolvam voluntariado ou alguma causa especial tomarão dedicação, especialmente com interesses que tragam prazer pessoal. Na vida afetiva, conversas sobre liberdade, também de vínculos que refletem na relação ou projetos a dois serão mais frequentes. Quem estiver só é propenso(a) a retomar contatos ou paquera.    

Gêmeos
Semana em que seu regente Mercúrio se aproxima de conjunção inferior com o Sol (que ocorre quando está retrógrado e fica entre o Sol e a Terra), o que desperta oportunidades para expor seus assuntos de maneira mais clara diante das relações mais íntimas. Ideias que antes vinham em “stand by” terão mais chances de serem retomadas, assim como estudos e planos de longo prazo. Ao meio da semana teremos a Lua Crescente em seu signo, uma configuração facilitadora para a sequência de projetos e ideias de maneira prática. Fica propenso(a) a ter mais inspiração e envolvimento diante de seus afazeres, além de uma postura mais sentimental e comunicativa junto a familiares, bem como na vida afetiva.

Câncer
Período propenso a lidar de maneira dedicada a crenças, temas filosóficos, ou que envolvam aprendizados. Questões relacionadas a alguma pendência jurídica, material ou burocracia têm mais chances de revisões e atenção extra. Cuide para não estagnar nas informações e conhecimentos profissionais que possui. É importante repensar ou atualizar alguns hábitos que já não são tão usuais, mas pode ter dificuldade em desapegar por causa de algum padrão que segue. Em vida amorosa, bom momento para retomar conversas sobre conceitos, gostos culturais ou reviver alguma atividade junto ao par e se estiver em paquera.
Leão
Nesta semana o Sol, regente de Leão, terá conjunção inferior com Mercúrio e aspecto tenso com Júpiter, fator importante para repensar conhecimentos, atentar às informações e mesmo às expectativas diante dos seus interesses. Se possui temas indefinidos que envolvam finanças, burocracias ou justiça, o período é indicado para revisões. Recomenda-se cuidado diante de ostentações e consumismo. Semana em que sua autoexpressão estará mais intensa, por isso é essencial um pouco mais de ponderação nas colocações, especialmente com quem tem mais vínculo afetivo. A retomada de amizades e convivências em grupos será bem-vinda e prazerosa.

Virgem
Momento indicado a deixar posturas metódicas e manias para expressar melhor sua criatividade na solução de problemas em seu cotidiano. Período importante para ajustes em alguma sociedade que possua ou mesmo uma nova etapa em parcerias ligadas a negócios ou no trabalho. Assuntos que vinham pendentes ou encontros que estavam para ser marcados terão mais chances de serem consumados. A vida amorosa é propensa a esclarecimentos especiais e decisões especiais em conjunto a quem for comprometido(a). Um momento propício a retomada de paquera ou definir tema antigo se estiver só.   

Libra
Semana em que o trabalho estará mais indicado para acertar detalhes e fazer revisões em planos que possuir. Um momento propício a reestabelecer contatos que colaborem com seus afazeres. Observações para seu ritmo, tanto em cuidados à saúde como em atividades que alternem seu dia a dia serão mais frequentes. Em relacionamentos, tendências a retomar costumes e algumas simplicidades que há tempos não valoriza, tanto em família como na vida afetiva.

Escorpião
Semana propícia a uma disposição diferente para tratar seus objetivos com melhor foco, tanto em temas materiais, no trabalho ou em assuntos partilhados como quem tem vínculo afetivo. Contatos propensos a serem retomados para direcionar pendências profissionais, principalmente se vinham arrastadas e com novas ideias. A volta de alguns convívios sociais, encontros e diversões serão mais frequentes, algo indicado a ser partilhado com familiares e também na vida afetiva.     

Sagitário
Com o aspecto tenso entre o Sol e Júpiter – este último, regente de seu signo – recomenda-se atenção para não resolver tudo as pressas ou de forma individualista. Propensões a envolvimento mais intenso com assuntos da família e a retomar algo ligado ao lar. Atente para não se doar mais do que pode ou intervir mais do que deve em questões de familiares. Temas materiais terão definições importantes e necessidade de foco em prioridades mais essenciais. Evite se exceder em cobranças junto a quem mais possui vínculo afetivo. Mesmo que tenha mais conhecimento, pessoas próximas precisam lidar com certos assuntos a maneira delas.  
Capricórnio
Regente de seu signo, Saturno está em bom aspecto com Marte, importante para decisões que esclareçam velhos assuntos. Também desperta motivação a um novo ritmo diante de projetos e com melhor foco. Deve ser proveitoso tanto em simples metas cotidianas como também em temas profissionais. Semana favorável à retomada de estudos, melhor ciência de informações para algo que esteja em aprendizado ou mesmo no trabalho. Em relacionamentos, assuntos deverão se definir com mais objetividade, tanto junto a familiares como na vida afetiva.    
Aquário
A estagnação em alguns assuntos materiais é uma tendência neste período, sendo um momento de atenção para não ficar impaciente pois alguns interesses já deverão ter direcionamento, apenas sem tanto o imediatismo que desejar. Tendências também a desapegar de pertences e ajustar despesas mais essenciais. Em relacionamentos, da mesma maneira que não é adepto(a) de posturas pegajosas com você, evite interferir ou exceder em cuidados com quem tem vínculo afetivo. Propensões a reavaliar objetivos em comum junto ao par na vida afetiva.    

Peixes 
Temos nesta semana uma conjunção inferior entre Sol e Mercúrio em seu signo, o que aponta tendências a retomar estudos, atividades culturais e convivências. Intensifica uma postura mais direta ao falar sobre os assuntos diante das pessoas com mais vínculo, o que recomenda ponderação para não extrapolar diante do que disser e também com a maneira de se expor. Questões financeiras, ligadas a informações profissionais ou a papéis são propensas a ajustes e correções de algo que não foi tratado como deveria. Retomada de assuntos ou mesmos as chamadas “DRs” são mais frequentes durante estes períodos na vida afetiva. Atente para não exceder em manias ou no senso crítico.