Horóscopo Semanal - 24 de Fevereiro a 2 de Março


A última semana de fevereiro começa ainda com os efeitos da conjunção entre Vênus e Plutão por Capricórnio, fator que recomenda paciência com as diferenças e para evitarmos posturas radicais em relacionamentos ou em função delas. Somos propensos a vivenciarmos assuntos de outras pessoas com mais intensidade, o que recomenda cuidado a não interferirmos mais do que podemos. Semana em que Vênus forma aspecto tenso com Urano, aspecto de atenção para não radicalizarmos nas relações. Será essencial ponderações com os padrões que algumas pessoas cultivam. É provável um desafio ou contratempos por adaptações com inovações que envolvam nossa rotina ou então com pessoas que ainda preservam resistência a certas inovações. Semana marcada pela Lua Minguante em Sagitário, (com exatidão terça-feira, dia 26), fase lunar propícia para finalizarmos pendências e concluirmos objetivos de longa data. Favorece a resolução de burocracias, também permite bons aprendizados e o aperfeiçoamento dos nossos conhecimentos. A semana termina com o ingresso de Vênus em Aquário favorecendo nossa habilidade de mediação nas relações e aprendizados com pessoas que tenham estilos diferentes. Momento especial para ambientes de grupos e amizades que tenhamos mais afinidades e mesmo boas surpresas em encontros repentinos ao final da semana.
   
  Guilherme Salviano
Áries
O início da semana é especial para a conclusão de aprendizados, seja intensificando estudos, atividades culturais e mesmo o aperfeiçoamento sobre algum tema profissional.  Momento do ano propenso a mudanças importantes e mesmo radicais nas relações de trabalho bem como na forma de se portar diante delas, especialmente se envolver parcerias ou interesses a longo prazo. Seja por tema profissional ou material, algum tipo de burocracia ou pendência jurídica será mais frequente a tratar. Período para compreender algumas atitudes modernas e originais de outras pessoas em seus relacionamentos. Atente aos impulsos e a posturas individualistas nas relações de vínculo afetivo.
     
Touro
Regente de seu signo, Vênus inicia a semana em aspecto tenso com Urano, além de uma recente conjunção com Plutão que permanece ao início da semana, capaz de proporcionar mudanças em seu ritmo e mesmo refletir em alternância significativa de hábitos. Momento para não abusar de seus limites físicos e mentais com mais tarefas do que pode executar. Temas espirituais, de terapias ou crenças são propensos a tomar dedicação. Atente para não parecer exigente ou radical com seus relacionamentos mais especiais, especialmente na vida amorosa.  

Gêmeos
Em semana onde a Lua minguante acontece em Sagitário – seu signo oposto - o envolvimento com assuntos de outras pessoas é algo propenso a marcar a semana e recomenda atenção para não ir além do que pode se envolver, especialmente na ajuda a alguém. Tendências a tratar parcerias de maneira mais intensa. Mudanças serão mais frequentes no rumo de alguma que possua. Na vida afetiva, momento de exercitar a compreensão e também para se fazer compreender em costumes e pensamentos que possua diante de quem se relaciona.

Câncer
Início de semana apropriado a mais atenção com seu ritmo físico e para não acumular mais coisas do que pode se dedicar. Tendências a concluir objetivos profissionais e resolver pendências que tenham alguma burocracia. Propensões a uma mudança de postura significativa em suas relações, quaisquer que sejam. Compensará uma reflexão para perceber o quanto é válida a dedicação, bem como a intensidade em se dedicar a problemas dos outros. Sua conduta na vida amorosa e com amizades não será tão complacente quanto antes. Evite se portar com críticas em assuntos sem importância diante de quem gosta e mesmo em família.
Leão
Temas profissionais estão propícios a divulgações e mais criatividade para superar desafios. Possibilidades de concluir alguma criação profissional. Cuide para que as obrigações de seus afazeres profissionais não impeçam de desfrutar certos prazeres que ele oferece. Algumas questões do ambiente de trabalho apontarão uma postura mais incisiva e até radical em função de desgastes com a mentalidade e padrões de certas convivências. Assuntos de saúde, atividades do dia a dia e que influenciem em seu ritmo tomarão uma mudança de postura. Cuide para não se portar de maneira exagerada ou exigente junto a quem tem vínculo afetivo.
Virgem
A atenção com interesses familiares será maior, principalmente para esclarecer pendências e expor o que tinha receio em lidar. Questões materiais associadas ao lar também são propensas a tomar atenção. Um momento melhor para pesquisas e estratégias no trato de assuntos financeiros, bem como do trabalho. Na vida afetiva, período de aprofundar temas que envolvam seus sentimentos e também de seu par, ainda que não tenha tanto costume em se expor.   

Libra
Com aspectos tensos de Vênus – que rege seu signo – especialmente com Plutão e Urano, a semana recomenda ponderação para não desrespeitar padrões que outras pessoas cultivam. Um exercício de tolerância será essencial com alguns costumes. Momento de esclarecer questões do lar e que envolvam família, mas sem remoer antigas situações ou assuntos desgastantes. Cuide para que manias e nostalgias não atrapalhem a vida afetiva ou mesmo o interesse por nova situação, caso esteja só.

Escorpião
A semana é especial para ajustes que envolvam questões materiais, finanças e também identificar gastos com o que não tem tanta utilidade. Propensões a repensar prioridades que envolvam estes temas. O momento marca também uma mudança de pensamento sobre lugares e pessoas a ponto de uma etapa diferente na condução de relações. Algumas informações e aprendizados serão determinantes para decisões de trabalho. Nas relações de vínculo afetivo, evite encontrar explicações de forma metódica ou racional para posturas emocionais de quem estiver ao seu lado ou mesmo paquera que estiver. Muitas vezes é com tempo que se compreende certas coisas.
Sagitário
Esta semana é marcada pelos reflexos da Lua Minguante em seu signo, (com mais ênfase terça e quarta-feira, dias 26 e 27), um momento especial para finalizar interesses em várias áreas de sua vida. Estará mais direto(a) que o habitual diante das relações, o que recomenda atenção para não exagerar no tom de se expressar. A atenção com finanças será importante, em momento mais indicado a ponderações e pesquisas do que a decisões. Propensões a resgatar assuntos antigos junto a familiares e de vida amorosa. Evite insistir em temas já esclarecidos ou superados de forma desnecessária.
Capricórnio
Com a recente conjunção entre Vênus e Plutão em seu signo, recomenda-se paciência diante das relações e com o desenrolar de alguns assuntos com quem tem mais proximidade. Sensíveis mudanças marcarão sua maneira de vivenciar muitas delas. Chances para alterações no modo de lidar com parcerias de trabalho, tendo mais exigência junto a algumas questões ou abrindo mão de alternativas e mesmo de certos vínculos. Se possui sociedade, mais chances de mudanças no modo de conduzi-las. Na vida amorosa, atente para não se portar de forma radical. Evite que apegos e padrões não atrapalhe a comunicação na vida afetiva.      
Aquário
Com um aspecto tenso entre Vênus e Urano – este último, regente de Aquário – há tendências para situações repentinas que envolvam encontros ou surpresas em vínculos sociais. Mudará a maneira de tratar  prioridades com suas convivências, seja no trabalho ou em assuntos com quem tenha vínculo mais íntimo. Em relacionamentos, às vezes sente incômodo por vivenciar padrões ou interesses de pessoas que gosta, mas que não combinam com sua postura. A semana é propensa a tais situações, algo capaz de apontar uma reclusão ou exercitar a compreensão para conseguir vivenciar assuntos em função das pessoas que possui vínculo.  

Peixes
Período importante para a conclusão de etapas no trabalho, o que refletirá em novas responsabilidades e metas. Os assuntos profissionais recomendam ponderação para que decisões não sejam tomadas por envolvimento emocional. Época de perceber a real importância de amizades, além de uma mudança significativa de postura com algumas e mesmo junto a grupos. Na vida afetiva, convivências sociais diferentes apontam oportunidades repentinas de paqueras, se estiver só. Se for comprometido(a), propensões a dar foco em planos a longo prazo junto a seu par.