Horóscopo Semanal - 10 a 16 de Fevereiro


Para começarmos a semana, Mercúrio ingressa em Peixes, o que favorece ideias criativas e propensões a sentirmos impacto das mais diversas formas de cultura e simbolismos. Modos de comunicação passam a ter um efeito mais intenso. Também teremos oportunidade para pensarmos de forma solidária sobre determinados assuntos. Semana que intensifica a conjunção entre Marte e Urano – com exatidão dia 13, quarta-feira – no último grau de Áries, fator importante para aprendermos a lidar com o que é moderno e uma transição do que é convencional ao que altere padrões com alguma inovação. Ainda assim, será fundamental respeitar padrões de lugares e pessoas, pois cada um tem o próprio ritmo para lidar com o que é inovador. É um período do ano propenso a maior “voltagem” ou mais eletricidade nas ações e em temas que envolvam nosso cotidiano. Em temas de rotina e mundanos, tudo que dependa de tecnologia, informática e eletricidade fica sujeito a alguns ajustes, mas também a oportunidade para mais inovações. Quinta-feira, (dia 14), Marte ingressa em Touro, trânsito importante no que se refere a decisões relacionadas a nossos valores pessoais e mesmo prioridades diante de temas materiais. Será essencial uma atenção para não excedermos no consumo, especialmente por algum tipo de moda ou mania pouco útil, além de foco ao que for essencial. Momento de valorizarmos alguns prazeres e gostos que tenhamos deixado de lado. Por ser também um exilio de Marte, é essencial que a individualidade e autenticidade não seja perdida em modas, consumo e estética só por que os outros sigam costumes ou possuam algo. 
   
  Guilherme Salviano
Áries
Temos uma semana marcada pela conjunção de seu regente Marte com Urano, justamente ao final de seu signo, um indicador de atenção com impulsos e para não resolver assuntos de forma individualista. Terá oportunidades de vivenciar inovações na área profissional e em projetos autônomos, mas com atenção para que a ansiedade não faça perder a paciência com padrões e manias dos outros. Após o meio da semana, com o ingresso de Marte em Touro, questões materiais e de finanças serão mais frequentes para definições concretas ou mesmo tomada de decisões. Momento de nova etapa diante de posturas na vida amorosa, especialmente para que padrões, apegos e costumes não provoquem desafios na relação ou se estiver em novo envolvimento. 
     
Touro
Semana especial para uma comunicação diferente diante de grupos e com as próprias amizades. Também é um momento de atenção com o ritmo, o que poderá envolve-lo(a) em temas como terapia, espiritualidade e cuidados com a saúde. Nos assuntos cotidianos, não tenha receio de pedir ajuda e evite querer solucionar algo por outras pessoas mais do que pode intervir. Um senso voluntário e de solidariedade estará intenso. A semana termina com o ingresso de Marte em seu signo quinta-feira (dia 14), sempre um fator que acentua a ansiedade, mas para tomada de decisões definitivas em assuntos importantes e com suas relações. Momento propenso a nova etapa nas relações de maior vínculo afetivo.  

Gêmeos
Regente de seu signo, Mercúrio ingressa em Peixes, fator capaz de deixá-lo mais sentimental do que o habitual, alterando algumas condutas racionais. Momento especial para novo foco em metas de longo prazo e também à troca de informações que envolvam temas profissionais. Propensões a ocupar a mente com causas especiais e momentos sociais diferentes. O vínculo com temas associados a grupos e amizades deverá marcar situações diferentes, repentinas e esclarecedoras.  Na vida afetiva, o momento favorece conversas sobre a liberdade e o sobre estilos, tanto de sua parte quanto de seu par.

Câncer
Será mais frequente um desejo por romper com padrões ou mudar seu estilo na forma de lidar com temas profissionais e mesmo com as relações deste meio. Momento de desafio com algumas inovações. Semana importante para o exercício de crenças, temas culturais e viagens, ainda que somente a planejamentos. Questões que envolvam aprendizado tomarão atenção especial. Após o meio da semana a dedicação com causas, grupos ou retomada de amizades será mais frequente. Na vida afetiva, tendências a tratar interesses a longo prazo. Atente para que assuntos de grupos, família ou amigos não provoquem dispersão de outros temas essenciais do seu cotidiano.
Leão
Este é um período do ano para mais cautela com investimentos e estratégia diante de negócios, bem como na área profissional. Priorize mais as pesquisas antes de qualquer grande ação. O trabalho favorece contatos à distância, além de possibilidades para adquirir novos conhecimentos. Após o meio da semana, uma alternância diante de projetos e uma ansiedade para resolver questões de trabalho será mais frequente. Na vida afetiva e nos vínculos especiais, propensões a conversas mais íntimas que envolvam esclarecimentos em assuntos antes difíceis de tratar.
Virgem
Este é um período em que seu senso crítico estará acentuado. Seja cuidadoso(a) com o jeito de expor opiniões sobre assuntos e condutas de pessoas próximas. Temas profissionais trarão oportunidades para novas parcerias e troca de ideias em pró de novos objetivos. O momento é de pesquisas e mais estratégia diante dos temas financeiros, negócios e decisões profissionais. Situações mais afetuosas, de romantismo e que aconteça exposição de sentimentos serão mais frequentes na vida amorosa.

Libra
Este é um momento com mais tendências a mudanças repentinas em assuntos que envolvam relacionamentos. Mais chances para desligamento de convivências e mesmo de obter novas formas de enxergá-las. Período propenso a novos contatos e inspirações em ideias originais proporcionadas por outras pessoas ou lugares vinculados ao trabalho, o que favorecerá boas parcerias na área profissional. A vida social marcará oportunidades para conhecer gente nova e ambientes diferentes. Alguns cuidados com o corpo, saúde e uma variação no ritmo do seu dia a dia são tendências marcantes na semana. Afetivamente, cuide para não se portar de maneira impulsiva ou radical em assuntos do seu par ou se estiver em paquera.  

Escorpião
A semana favorece divulgações e maior integração com pessoas que contribuam de forma criativa em temas profissionais. Período especial para repensar métodos e mesmo lidar com algumas correções diante de questões profissionais. Atente-se com a ansiedade e evite apressar situações que recomendam tempo, além de paciência.  Diversões, lazer e eventos serão mais frequentes e farão bem para compensar desgastes recentes. Estará mais direto(a) com as opiniões, o que requisitará ponderação. Bom momento para demonstrações afetuosas mais diretas com seu par ou se estiver em paquera.
Sagitário
Assuntos familiares terão mais chances para serem retomados. Priorize esclarecimentos ao invés de cultivar antigos sentimentos que não fazem bem. Um pouco mais de ansiedade será frequente nos assuntos profissionais. Possibilidades de empenho em divulgações e formas criativas de empreender. Temas que envolvam eventos, lazer e diversões também são propensas a surgirem de forma repentina. Na vida amorosa, algumas surpresas e mudanças na forma de conduzir questões serão mais frequentes. Atente-se para não ter pressa em resolver situações ou até mesmo em impressionar demais se estiver em novo envolvimento.
Capricórnio
Semana de cuidado especial com a comunicação e a forma de se expor junto a quem tem mais vínculos. A troca de informações e a obtenção de novos estudos marcará o trabalho ou negociações que estiver. A convivência com os familiares será mais intensa por esclarecimentos importantes de assuntos que estejam pendentes. Tendências a mudar hábitos e lidar com um exercício de paciência diante de padrões cultivados por quem tem mais vínculo. Em relacionamentos, atente-se para não querer achar lógica ou razão em sentimentos complexos de pessoas que convive.  
Aquário
Esta é uma semana em que decisões preventivas ou que zelem por seus bens e finanças estão favorecidas.   Período marcado pela conjunção entre Marte e Urano – este último, planeta que rege seu signo – configuração propensa a acentuar ansiedade e impulsos para resolver assuntos cotidianos. O famoso conselho do “contar até dez” e toda ponderação será essencial. Período em que a conclusão de objetivos materiais tomará dedicação. A leitura e os gostos culturais também serão bem-vindos em momentos que possam amenizar seu dia a dia. Na vida afetiva, atente-se com a forma de abordar assuntos e cuide para não tratar tudo de forma racional ou metódica demais.

Peixes
A semana começa com o ingresso de Mercúrio em seu signo, o que desperta sua comunicação e intensifica a vontade de expor o que pensa. Seja atento(a) com a forma de expressar opiniões e com o jeito como trata questões diante de quem convive. Momento especial para estudos, novas atividades culturais e retomar conversas sobre temas profissionais. Na vida amorosa será importante colocar algumas conversas com mais clareza. Uma boa oportunidade para superar receios em tratar certos assuntos sem temer julgamento de valor.