Horóscopo Semanal - 20 a 26 de Janeiro


                
               O Sol ingressa em Aquário na manhã deste domingo, dia 20 (às 7h00min da manhã de Brasília), marcando o início do período de aniversário dos aquarianos, signo associado ao que é moderno, inovador e de pessoas – em sua maioria - com um estilo diferente e com maior desejo de romper padrões. Neste período mensal estamos inclinados a uma busca maior em fazer valer nossas ideias e a liberdade de pensamento. Propensões a bons momentos em grupo, novas amizades ou reencontros com amigos especiais, assim como mais dedicação a alguma causa que nos envolva.

            Sobre o eclipse lunar total e a superlua, sem delírios, vícios ou alucinações de textos:

            Aos astrólogos, superlua se dá quando ela está cheia ou nova e em oposição a Lilith. Basta lembrar que Lilith é o apogeu da Lua (ponto de maior distância da Lua com a Terra). Logo, ela oposta a Lilith está mais próxima à Terra, no perigeu.

               A superlua é quando acontece maior proximidade da Lua em relação a Terra com ela na sua fase cheia ou nova. A distância média de nosso satélite em sua distância nos períodos sem ser de superlua é de 384 mil km. A que ocorre nesta segunda-feira, dia 21 de Janeiro, será a terceira maior aproximação em 10 anos, ao atingir a distância de 357.344 Km da Terra.

               Já o termo Lua de sangue é o apelido de um eclipse lunar na superlua. Um eclipse quando ela está nesses períodos mais próximos da Terra.

            Delírios medicados com florais e vacina de febre da Lua avermelhada, vamos agora falar do Eclipse lunar total:

               Eclipses acontecem semestralmente e seguidos de um lunar e solar (ou às vezes na ordem inversa), em intervalo aproximado de 15 dias. São sempre propensos a caracterizar uma nova etapa pelo espaço deste período semestral em alguma área e apontar descobertas do que era oculto há tempos, semelhante ao breu que obstruiu a luz solar ou o brilho lunar e que depois surge à tona como se revelasse de novo sua luz. São mais frequentes revelações capazes de apontar novos costumes e direções diante de temas e relações. Em Leão, torna uma configuração especial para repensarmos nossa identidade e também o que queremos ser. Um momento de percepção mais intensa do impacto que a nossa identidade ou mesmo nossas funções proporcionam aos outros. Situações sociais e eventos são propensos a momentos especiais e intensos, tanto na semana como ao longo do período mensal. Impacto em divulgações e na expansão de projetos. O cuidado para evitarmos ostentações e excesso de vaidades será essencial. Período para buscarmos o que efetivamente proporciona prazer e satisfação diante do que fazemos e em nossas metas de vida. Outro detalhe é a atenção para que nossa individualidade, desejos e interesses não provoque egocentrismo ou afete o espaço de quem esteja a nossa volta. 
   
  Guilherme Salviano
Áries
O início da semana tem seu regente Marte em aspecto tenso com Saturno, período propenso a repensar projetos pessoais e mesmo a estrutura de temas profissionais. Tendências a uma vagarosidade em assuntos que envolvam seu dia a dia, qualquer que seja o assunto, algo capaz de remanejar planos e a organização de seu tempo. O bom aspecto entre Marte e Júpiter ao fim da semana favorece negócios e decisões para assuntos gerais entre quarta e sexta-feira. Algumas revelações e mudanças de postura marcarão suas relações com amigos, filhos e mesmo na vida afetiva. Período de ponderar sobre diferenças de conceitos e padrões, especialmente para que estas não atrapalhem convivências. 
     
Touro
Planeta que rege seu signo, Vênus inicia a semana em conjunção com Júpiter, configuração que desperta empolgação com novos projetos, além de ser facilitadora para as execuções de assuntos pendentes. Apenas mantenha cuidado com ostentações, vaidades ou mesmo atitudes individualistas. Se perceber alguns imprevistos ou perdas, a tendência é que elas apontem direcionamento para melhor caminho, seja nos negócios ou questões profissionais. Temas associados a família e ao lar tomarão atenção extra. Cuide para não intervir demais em assuntos de quem tem vínculo. Nostalgias serão mais frequentes na vida afetiva. Chances de desvendar e por fim em antigas questões.   

Gêmeos
Esta é uma semana em que seu regente Mercúrio forma aspecto tenso com Urano até quarta-feira e a partir de quinta ingressa justamente no signo de Aquário que ele rege. Este é um fator especial para lidar com diferenças e enfrentar uma transição de padrões. Desapegar de alguns para compreender melhor inovações e excentricidades será importante. Semana propensa a imprevistos e alternância de ritmo com encontros e desencontros surpresas. Alguns contratempos de comunicação no trabalho ou revisões serão frequentes. Evite radicalizar na comunicação diante da vida amorosa e dos vínculos afetivos mais próximos.

Câncer
A atenção com questões financeiros será essencial, especialmente para não ser tomado(a) por impulsos e evitar imprevistos. Os temas profissionais são propensos a envolvimento associado a nova situação, seja de ganho ou de procedimentos com trabalho. Nos relacionamentos, período de mais compreensão com os valores das pessoas que mais gosta. Cuide para não se portar com posturas pegajosas e mesmo ciúmes junto a quem tem vínculo afetivo.
Leão
A semana começa com um eclipse lunar total em seu signo (segunda-feira, dia 21), fator de descobertas em assuntos diversos, seja para o desenrolar de projetos, parcerias, trabalho e mesmo no trato de suas relações mais íntimas. Propensões a esclarecimentos diante de temas familiares e também da vida amorosa. Os temas afetivos apontam indicações para expor de forma mais franca assuntos e sentimentos. Tendências a nova postura diante das convivências com quem possui maior vínculo.
Virgem
A semana é de atenção para não radicalizar com a forma de expor opiniões. Com aspectos tensos de seu regente Mercúrio, seu senso crítico fica mais intenso e transparente. Período em que o cuidado com as informações profissionais e mesmo com aquilo que for partilhar será essencial. Nas relações de maior elo afetivo, ter atenção com o jeito de expor o que pensa será importante para não criar mal-entendidos.

Libra
O empenho a grupos e situações que envolvam causas de seu interesse terá atenção especial na semana. Um momento intenso diante de suas amizades, especialmente no esclarecimento de assuntos junto a elas. O trato de ganhos e mesmo negociações associadas a trabalho estão favorecidas e serão mais frequentes. Viagens, sejam meros planos, vivência de alguma ou mesmo contatos à distância estão favorecidos para desenrolar situações. Período de mais integração social, seja por estudos, festas, temas familiares e diversões. Na vida afetiva, oportunidades para se expor e deixar algumas formalidades se estiver em paquera. Às vezes é necessário expor mais o que sente sem se importar se agrada ou não.  

Escorpião
Semana especial para definições que envolvam finanças e interesses materiais. Momento importante para mais envolvimento emocional com assuntos profissionais. Semana propícia às adaptações diante de alguma mudança ou novo projeto recente. Importante valorizar a paciência e a diplomacia com tradições de lugares, bem como padrões e métodos de pessoas. Objetivos de longo prazo tomarão empenho especial, independente do assunto. Em relacionamentos, atente-se para não parecer indiferente com temas de outras pessoas em função do empenho aos seus, principalmente nas convivências familiares e na vida afetiva.
Sagitário
Vênus e Júpiter formam conjunção em seu signo, esta que é considerada tradicionalmente a melhor conjunção. Favorece a expansão de relacionamentos e parcerias profissionais. Também será um exercício para compreender diferenças de valores e opiniões com quem tem vínculo, qualquer que seja o grau da relação.  Uma oportunidade para transição e abandonar antigas ilusões para se empenhar àquelas que efetivamente trarão crescimento e motivação. Apenas seja cuidadoso (a) com ostentações e impulsos ao se expressar. Atitudes mais afetuosas serão essenciais aos bons momentos na vida a dois e para surpreender se estiver em paquera.
Capricórnio
Um aspecto tenso entre Marte e Saturno – que rege seu signo – recomenda cuidado dobrado com impulsos e ansiedade na resolução de assuntos. Temas profissionais recomendam estratégia para não precipitar decisões tomado(a) pela emoção. Boas tendências a concluir temas que vinham pendentes. Um período de moderação com questões financeiras e mais pesquisas antes de decisões por tendências a alguns imprevistos, além de despesas não programadas. Estará propenso(a) a ponderar sobre tabus e preconceitos que não notava. Na vida amorosa, assuntos íntimos e antes mais difíceis serão tratados com mais frequência.  
Aquário
O Sol ingressa em Aquário, ou seja, iniciamos o período de aniversário associado dos aquarianos, fator especial a melhores decisões e andamento de planos. Aniversários aquarianos marcados por um eclipse lunar total no eixo de seu signo com o oposto, Leão, determinante para mudanças no jeito de vivenciar relacionamentos e no ponto de vista que tem sobre pessoas. Assuntos profissionais serão marcados por alterações significativas em parcerias e na forma de conduzir negócios, especialmente se for autônomo(a). Chances de aproveitar novas parcerias e se dedicar a contatos que proporcionem ideias originais a negócios. Na vida afetiva, semana especial para definir planos a dois. Compreender diferenças ajudará a achar uma forma ideal de expor o que pensa e sente. 

Peixes
Um aspecto tenso entre Vênus e Netuno – este último regente e que transita em seu signo – recomenda atenção para não exceder em expectativas, além de uma atenção dobrada com falsas impressões nas relações. Situações que alterem costumes estão propensas a marcar a semana, seja na forma de conduzir seu trabalho e mesmo por atividades que acrescentará ao seu dia a dia. Momento de valorizar alternativas que recomponham suas energias, inclusive com atividades para o corpo. Temas profissionais terão mais chances de revelações sobre assuntos pendentes, além de revisões. Na vida amorosa, postura atencioso(a) e prestativa será trunfo para bons momentos a dois.