Horóscopo Semanal - 26 de Agosto a 1 de Setembro



Na última semana de agosto com o recente ingresso do Sol em Virgem, estamos mais suscetíveis a busca por aquilo que realmente é essencial no que fazemos. A percepção de que somos úteis em nosso dia a dia deve ser prioridade sempre, e acentua neste período para melhor escolha do que queremos e dos ambientes a convivermos. Momentos de simplicidade serão essenciais. Semana que começa também com a Lua Cheia em Peixes, fase lunar indicada às divulgações em eventos, atividades em grupo e de marketing. Também intensifica as emoções nos assuntos que envolvam questões sociais e de público. Momento especial para exercitarmos nossas crenças, priorizarmos atividades culturais, artes e temas que revigorem nossas energias.
Na segunda-feira, dia 27, temos Marte retomando o movimento direto em Capricórnio, condição importante para acentuar decisões que envolvam projetos a longo prazo. Também refletirá em mudanças diante de assuntos que envolvam autoridades nos ambientes de nossa rotina. Somos mais propensos a tratarmos mudanças diante de temas e ambientes marcados por padrões ou vinculados a questões tradicionais. Um aspecto tenso entre Mercúrio e Júpiter recomenda atenção com exagerarmos com a comunicação. Também será importante atenção para não dimensionarmos informações ou boatos que possam provocar mal-entendidos ou uma proporção maior dos reais fatos. Assuntos burocráticos associados a escritos e documentos são propensas a gerar impacto e recomendam cautela para não precipitarmos situações que as envolvam.
Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Nesta época do ano, assuntos profissionais serão marcados por situações diferentes devido a mudanças na rotina ou por decisões em pró de novas metas. Regente de seu signo, Marte retoma o movimento direto, importante para decisões que envolvam projetos a longo prazo. Alguns cuidados extras ao corpo e a saúde – mesmo que de forma preventiva – serão mais acentuados. Seja atento(a) para evitar cobranças e imposições a quem gosta, especialmente em família e na vida afetiva.
Touro
Semana propícia a se envolver com atividades que tragam conhecimento ou sirvam para aperfeiçoar o que sabe no trabalho. A retomada de contatos com pessoas especiais, sejam parentes ou amigos que há tempos não mantém vínculo se torna mais frequente por este período. Aproveitar temas culturais será especial, tanto com amizades, diante de paquera e mesmo se for comprometido(a).

Gêmeos
Seu regente Mercúrio faz aspecto tenso com Júpiter neste início de semana, fator capaz de provocar alguns exageros na comunicação. Também recomenda atenção para não se cobrar demais com trabalhos ou atividades culturais. É um aspecto que interfere na autoestima dos nossos conhecimentos, com a sensação de não estarmos satisfeitos com o que sabemos. Pesquisas extras serão necessárias antes de tratar negócios, temas materiais ou alguma burocracia. Um momento especial para confidências diante de assuntos mais íntimos na vida afetiva.

Câncer
Marte retoma movimento direto em Capricórnio – seu signo oposto – condição especial para exercitar sua compreensão com padrões de lugares e tradições cultivadas por outras pessoas, inclusive nas relações de maior vínculo. Configuração capaz de marcar mudança de postura em relacionamentos. Tendências a intervir de maneira mais direta ou abandonar totalmente situações que se dedicou. Temas profissionais estão propensos a decisões que envolvam parcerias ou sociedades. Na vida amorosa, cuide para não radicalizar na forma de expor opiniões ou exigir demais de quem convive.
Leão
Uma atenção com seu ritmo será importante, especialmente para não sobrecarregar o corpo, mente e a saúde com mais atividades do que o habitual. Propensões a direcionar novas situações no trabalho ou o início de alguma condição que incremente aos seus afazeres. Atente-se com a forma de lidar com o consumo, especialmente com o foco na solução de despesas e prioridades mais essenciais. Em relacionamentos, período especial para gestos prestativos e atenção ao senso crítico, principalmente na vida afetiva e com familiares.

Virgem
Regente de seu signo, Mercúrio faz aspecto tenso com Júpiter, o que acentua um senso crítico e exageros com a forma de expor o que pensa. Neste período de aniversário, há mais chances para que os assuntos estagnados e difíceis de solucionar nesses últimos tempos finalmente tenham definições positivas. A criatividade e o poder de observação estarão acentuados para solucionar questões profissionais. Momento do ano em que sua expressão estará mais espontânea, algo que contribuirá com diversões, novas amizades e bons momentos sociais. Na vida afetiva, tendências a se expor mais no trato de assuntos como para expressar romantismo.
Libra
Tendências a distanciamento de convivências em sua rotina. Se dedicar a espiritualidade, terapias ou hobbies ajudará no equilíbrio de suas energias. Até mesmo uma reclusão para estudos ou algumas atividades culturais que funcionem como terapia serão bem-vindas. Atente-se com imposições ou expectativas demais diante de pessoas próximas. Cuide para não intervir de maneira individualista em assuntos de familiares. Algumas questões antigas da vida afetiva são propensas a esclarecimentos.
Escorpião
Semana propícia a melhor envolvimento com grupos e vivências com os amigos. Nova etapa diante de amizades para perceber o quanto algumas delas são essenciais ou apenas aparentes. Período favorável às decisões relacionadas a projetos, especialmente de trabalho. O envolvimento com estudos e atividades culturais tomará sua rotina de maneira especial e positiva. Momento favorável a troca de informações no trabalho em pró de sequência de novas metas. Na vida amorosa, atente-se para não ser metódico e compreender melhor tradições de quem se relaciona.   

Sagitário
Um aspecto tenso que Mercúrio forma com Júpiter – este último, regente de seu signo – recomenda atenção para não criar mal-entendidos com sua forma de comunicação. Também há mais chances de ajustes com questões ligadas a papéis, contratos e escritos. Apenas fique atento(a) com falsos boatos em trabalho e negócios. Nos temas financeiros, tenha mais cuidado para evitar despesas supérfluas. A área profissional é propensa a reconhecimento de esforços e repensar o que quer daqui por diante. Cuide para que seus objetivos no dia a dia não afastem momentos especiais e de diversões com as pessoas que mais gosta.   
Capricórnio
Iniciamos a semana com Marte retomando movimento direto em seu signo fator que impulsiona decisões importantes no rumo de assuntos e relacionamentos. Há de se ter atenção com a ansiedade na resolução de interesses e temas que envolvam a rotina, bem como suas convivências. O momento é especial para lidar com novos conhecimentos que favoreçam interesses profissionais e mesmo que façam bem ao seu próprio intelecto. Contatos com pessoas distantes, sejam por viagens ou online, farão muito bem. Na vida amorosa, interesses culturais e a partilha de conhecimentos proporcionarão momentos felizes.
Aquário
Período para recompor energias de desgastes recentes, o que pode levá-lo(a) a valorizar mais suas crenças, terapias ou mudar ambientes sociais. Evite querer fazer mais coisas do que pode ou ajudar mais do que deve em relacionamentos. Agir com estratégia e sigilo será essencial diante de temas profissionais e para zelar por metas. Semana propícia a melhorar divulgações, bem como tornar prática algumas ideias que não saiam da mente. Na vida amorosa, também será mais frequente confidenciar sentimentos ou questões que eram mais difíceis de tratar. Cuide para não se anular por quem gosta, se estiver em nova situação ou paquera.
Peixes
Semana de propensões a maior envolvimento com amizades, grupos e causas que tenha interesse. Retomar contatos e convivências junto aos amigos fará bem. Período com fortes tendências a esclarecer assuntos e mesmo mudar postura junto a quem convive. Paciência e diplomacia serão essenciais. Momento para observar o quanto compensa manter vínculos profissionais e de negócios. É um período melhor para solucionar pendências na vida amorosa e se expor em paqueras, caso esteja só.