Horóscopo Semanal - 19 a 25 de Agosto



Iniciamos a semana com o trígono entre Júpiter e Netuno, – quando ambos estão em signos de mesmo elemento – e que ocorre em intervalo de 4 anos e meio e há alguns períodos que a demora é de até 8 anos. Após bom aspecto em maio, voltamos a este aspecto nos signos de água com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, o que marca a possibilidade para mudanças emocionais com assuntos coletivos e com os mais particulares de nossa vida. Também desperta uma condição para que interesses – há tempos idealizados - sejam consolidados ou tenham novas oportunidades para realizações. Vale o cuidado apenas para que não haja exageros ou excessos nas expectativas com assuntos e pessoas. Semana que também começa com Mercúrio retomando o movimento direto em Leão, o que favorece a sequência de assuntos que vinham estagnados. O planeta que – entre tantos temas - é relacionado as comunicações, favorece a prática de ideias criativas, mas recomenda cuidado para que nosso interesse em colocá-las em prática não gere egocentrismo. Na quinta-feira, (dia 23), o Sol ingressa em Virgem, iniciando o período de aniversário dos seus nativos, momento especial para a organização e estratégia dos nossos planos, de mais atenção com os nossos deveres e com questões especiais associadas ao nosso ritmo - como o corpo e a saúde. A busca por aquilo que realmente é essencial diante do que fazemos e a percepção de que somos úteis em nosso dia a dia devem ser prioridades neste período. Momentos de simplicidade serão essenciais para mais felicidade. Semana que termina com um trígono do Sol com Urano e Saturno, fator para um complemento e mesmo uma transição de padrões para inovações e modernidades. Perceber que o moderno e o convencional podem ter efetividade de maneira simultânea e cada qual ao seu tempo será determinante para concretizarmos assuntos e lidarmos melhor com situações.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Momento especial para expandir ideias criativas no meio profissional. Também favorece atividades autônomas e divulgações naquilo que atua. Após o meio da semana é mais propenso a mudanças na rotina ou por decisões em pró de novas metas. Momento de mais atenção para que seu ritmo não sobrecarregue a parte física ou a saúde, principalmente não assumindo mais situações do que deve. Gestos afetuosos e prestativos serão bem-vindos na vida afetiva.
Touro
Questões familiares são propensas a ajustes e a um andamento de assuntos. Momento favorável para esclarecer temas do passado, mudança de postura em suas relações de maior vínculo, sem se tomar por ressentimentos. Uma nova fase marcará sociedades que possua ou relações no trabalho. Momento para mudança de postura e esclarecimentos na vida afetiva
Gêmeos
Mercúrio – que rege seu signo – retoma o movimento direto em Leão, fator propício para despertá-lo(a) a novos conhecimentos, mudar pensamentos e mesmo a comunicação diante de temas especiais e relacionamentos.   Momento especial para uma organização profissional e para perceber o quanto vale a pena a sequência de projetos a longo prazo. Período propício à mais espontaneidade diante de quem tem mais vínculo para bons esclarecimentos, inclusive na vida afetiva e com familiares.

Câncer
Semana positiva para temas espirituais, terapias, aprendizados que envolvam estes assuntos e recompor energias em seu próprio ritmo. Período especial para divulgações nos temas profissionais. Ao final da semana propensões a interesses por atividades culturais e novos conhecimentos A expressão dos sentimentos será mais frequente, principalmente nas relações de maior vínculo afetivo. Momento para desprendimentos e mais romantismo a dois.
Leão
Mercúrio fica direto em seu signo, o que deve tornar mais direta a sua comunicação com as pessoas e melhorar entendimentos que vinham indefinidos em questões profissionais e formais. Terminamos a semana com o Sol – que rege seu signo – em grande trono com Saturno e Urano, condição positiva para decisões sobre planos a longo prazo. Questões materiais serão definidas de forma mais detalhada e prática. Cuide para que posturas radicais ou mesmo por orgulho não atrapalhem momentos na vida afetiva.

Virgem
Seu regente Mercúrio retoma movimento direto fator especial para comunicações, entendimentos e mesmo diante de negociações que envolvam assinaturas ou papéis. Propensões a mudar pensamentos ou mesmo sua expressão diante de quem tem vínculo e convívio. Quinta-feira, dia 23, o Sol ingressa em seu signo, iniciando o período de aniversário e favorecendo assuntos estagnados e difíceis de solucionar. Momento indicado para retomar estudos ou se envolver com interesses culturais prazerosos. Na vida amorosa, observe os detalhes e gostos para surpreender quem está ao lado ou deseja conquistar.
Libra
Planos que envolvam temas materiais tomarão empolgação especial. Período propício às conversas sobre valores e afinidades nas relações. O incremento de novidades, o contato com pessoas diferentes e uma integração diferente que favoreça informações profissionais marcarão este momento. Semana também para atenção com temas espirituais, crenças, terapias ou atividades que funcionem como tal. Na vida afetiva, atente-se para que gestos prestativos ou dedicação a quem gosta não faça esquecer de sua individualidade.
Escorpião
O bom aspecto que Júpiter em seu signo faz com Netuno favorece novo momento para idealizar planos e concluir metas pendentes. Época para colocar ideias em pratica no trabalho e mesmo alterar algumas concepções. Situações que vinham estagnadas terão melhor andamento. Semana para mais envolvimento com grupos e vivências com os amigos. Na vida afetiva, paqueras ficam mais acentuadas se estiver só. Comprometidos propensos a tratar assuntos com mais franqueza.   

Sagitário
O bom aspecto de seu regente Júpiter com Netuno é positivo para inspirações profissionais, ideias criativas, estudos e uma nova rotina que possa desligar de recentes desgastes ou problemas. Sua intuição, sensibilidade, estarão acentuados assim como os interesses por fé e espiritualidade que ajudarão a revitalizá-lo(a). Semana especial para aperfeiçoar conhecimentos. Após o meio da semana, questões que envolvam interesses de longo prazo e reconhecimento profissional serão mais frequentes. Na vida afetiva, partilhar gostos culturais serão trunfos para bons momentos.
Capricórnio
Tendências a novo momento diante de relacionamentos e convívios sociais. O envolvimento com grupos e amigos será mais intenso, ainda que perceba um desejo de se afastar de alguns meios. A seleção de ambientes e convivências será importante, desde que não se isole de todo mundo. Um foco em pesquisas ajudará a identificar detalhes para evitar riscos de perdas em temas financeiros. Novos conhecimentos e informações contribuirão com o trabalho. Nas relações de elo afetivo, cuide para não achar que seus conhecimentos são suficientes para tratar assuntos a dois e mesmo na vida familiar.
Aquário
Semana propícia para temas que envolvam parcerias ou alguma sociedade que possua. Chances especiais para andamento de ideias em vínculo com outras pessoas que vinham estagnadas ou estavam inviáveis. O diálogo e a paciência para esclarecer assuntos serão fundamentais com quem é mais próximo, principalmente nas relações mais íntimas. Na vida afetiva, algumas “DRs” serão comuns para esclarecimentos positivos. Conversas favorecerão paqueras.
Peixes
Júpiter e Netuno, um regente antigo e outro regente contemporâneo de seu signo, formam ótimo aspecto entre si, favorecendo a expansão e decisões de planos diversos. Semana especial para planos de viagens, para quem vivenciar alguma e temas culturais dos mais diversos. Ações prestativas sempre são bem-vindas nos relacionamentos. Apenas atente-se para não intervir demais em assuntos das pessoas mais próximas. Evite que sua dedicação a outras pessoas provoque desgastes emocionais. Não esqueça de dar prioridade a si mesmo(a).