Horóscopo Semanal - 12 a 18 de Agosto




Esta é a primeira semana imediata ao eclipse solar em Leão, exato no dia 11 (sábado). Vale lembrar que eclipses acontecem semestralmente e seguidos de um lunar e solar em intervalo aproximado de 15 dias. São sempre característicos a uma nova etapa pelo espaço deste período semestral em alguma área e apontar descobertas do que era oculto há tempos, semelhante ao breu que obstruiu a luz solar e que depois surge à tona como se revelasse de novo sua luz. São mais frequentes revelações capazes de apontar novos costumes e direções diante de temas importantes, bem como em relacionamentos. Em Leão, aponta um momento para buscarmos o que efetivamente proporciona prazer e satisfação, bem como assuntos que mantenha nossa autenticidade e não desviem dos nossos reais interesses ou de nossa identidade. Período propenso a impacto ou reações sociais por questões de temas midiáticos. O cuidado é para que estes, não gerem discussões desnecessárias será importante. A atenção com ostentações, vaidades e individualismo será essencial para percebermos que o nosso espaço termina quando começa o do outro. Expressões mais francas sobre temas nas relações serão frequentes.
A semana que também é marcada por Marte que – ainda retrógrado – retorna a Capricórnio, condição que intensifica retomada de decisões associadas a projetos de longo prazo. Também refletirá em mudanças diante de assuntos que envolvam autoridades em ambientes de nossa rotina. Somos propensos a tratarmos mudanças em ambientes marcados por padrões ou vinculados a tradições.


Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Iniciamos a semana com o ingresso de seu regente Marte em Capricórnio, (desde domingo, dia 12), configuração importante para repensar decisões que envolvam projetos a longo prazo. Propensões a vivenciar mudanças no trabalho ou a se empenhar a novas situações, bem como esclarecer algumas antigas. Seja atento(a) para evitar cobranças e imposições a quem gosta, especialmente em família ou na vida afetiva. Cuide para não se portar de forma prática ou metódica demais com sentimentos de quem convive.
Touro
Semana propícia a retomar atividades que tragam conhecimento ou sirvam para aperfeiçoar o que sabe no trabalho. Propensões a se entreter com mais cultura, planos de viagens e estudos.  Temas associados a família e a questões domésticas tomarão atenção extra. Cuide para não intervir demais em assuntos de quem tem vínculo. A organização de despesas marcará o momento, especialmente com foco nas mais essenciais e na contenção de excessos com supérfluos. Na vida afetiva, período especial para partilhar afinidades culturais.
Gêmeos
Será mais frequente alguma surpresa ou mudança de direção nas questões que envolvam papéis, escritos ou informações associadas ao trabalho. Período para atenção aos boatos e na precisão das informações que tratar. Em questões financeiras, evite correr riscos com assuntos sem clareza para tomada de decisão. Temas espirituais, terapias ou que recomponham energias serão mais frequentes. Na vida amorosa, é propenso(a) a esclarecer sentimentos antigos. Se é comprometido(a), deverá lidar com assuntos mais íntimos e desvendar algum tema junto ao par.

Câncer
O ingresso de Marte em Capricórnio – seu signo oposto – é uma configuração capaz de marcar sensível mudança de postura em relacionamentos. Tendências a intervir de maneira mais direta ou abandonar totalmente situações que se dedicou. Temas profissionais estão propensos a decisões que façam definir ou revisar parcerias. A atenção com questões financeiros será essencial, especialmente para não ser tomado(a) por impulsos e evitar imprevistos.  Na vida amorosa, cuide para não radicalizar ao expor opiniões ou exigir demais de quem convive.
Leão
O recente eclipse solar em seu signo aponta tendências a algumas descobertas em assuntos diversos, seja para o desenrolar de projetos, parcerias, trabalho e mesmo no trato de suas relações mais íntimas. A atenção com seu ritmo será importante, especialmente para não sobrecarregar o corpo, mente e a saúde com mais atividades do que o habitual. Propensões a esclarecimentos diante de temas familiares e também da vida amorosa. Será comum nova postura diante dessas convivências. Período propício a novas experiências culturais ou execução de antigos planos.
Virgem
Ponderações em relação ao seu ritmo serão mais frequentes ao longo da semana, especialmente para utilizar seu tempo com interesses mais essenciais. Até assuntos “zens”, de meditação, terapia e um certo afastamento de algum meio desgastante serão bem-vindos. Mesmo assim, é um momento do ano em que sua expressão estará mais espontânea, algo que contribuirá com diversões, novas amizades e bons momentos sociais. A criatividade e o poder de observação estarão acentuados para solucionar questões profissionais. Na vida afetiva, tendências a se expor mais, seja no trato de temas difíceis como para expressar romantismo.
Libra
O empenho a grupos e situações que envolvam causas de seu interesse terá atenção especial na semana. Um momento intenso diante de suas amizades, especialmente no esclarecimento de assuntos junto a elas. Também é uma semana de atenção com retomada de alguma questão doméstica e cuidado especial para não intervir de maneira individualista em questões familiares. Em vida afetiva, atente-se para não ser exigente com padrões de quem se relaciona. Evite dar importância desnecessária a antigos assuntos.

Escorpião
Momento importante para mais envolvimento emocional com assuntos profissionais. Semana propícia à ampliação de projetos, divulgações, mas também lidar com adaptações. Importante valorizar a paciência e a diplomacia com tradições de lugares bem como padrões ou métodos de certas pessoas. Período favorável a troca de informações no trabalho em pró de metas. O envolvimento com estudos e atividades culturais tomará atenção de maneira especial e positiva. Na vida afetiva, momento de paciência com pensamentos convencionais e padrões de quem se relaciona.
Sagitário
Se há questões que estimulam sagitarianos é a oportunidade de desenvolver conhecimento ou transmitir o que sabe. Esta é uma semana em que nova etapa para direcionar alguma questão desta natureza será mais comum, seja profissionalmente, em estudos ou interesses culturais. Tendências a retomada de questões financeiras ou de interesses materiais. Cuide para não perder o controle em consumismo. Semana de teste ao desapego, tanto de costumes, coisas e pessoas. Aliás será um exercício especial a não intervir demais junto a quem tem vínculo afetivo.
Capricórnio
Temos desde o início da semana o retorno de Marte em trânsito por seu signo, fator para impulsos e maior ansiedade ao lidar com assuntos que envolvam a rotina, bem como os relacionamentos. Período para pesquisas e estratégias antes de decisões associadas a projetos profissionais, financeiros, bem como negociações. Nas relações, a retomada de convivências sociais e com amigos será bem-vinda. Estará mais direto(a) ao expor o que pensa e sente na vida afetiva. Evite implicâncias com temas sem importância nas relações em geral.
Aquário
Propensões a mudanças no jeito de vivenciar relacionamentos e no ponto de vista que tem sobre certas pessoas. Assuntos profissionais serão marcados por alterações significativas em parcerias e na forma de conduzir negócios, especialmente se for autônomo(a). Chances de aproveitar melhor novas parcerias e se dedicar a contatos que proporcionem ideias originais a negócios. Na vida afetiva, semana especial para definir planos a dois. Compreender diferenças ajudará a achar uma forma ideal de expor o que pensa e sente.
Peixes
Situações que alterem costumes estão propensas a marcar a semana, seja na forma de conduzir seu trabalho e mesmo por atividades que acrescentará ao seu dia a dia. Momento de valorizar alternativas que recomponham suas energias, inclusive com atividades para o corpo. O envolvimento com amizades, grupos e causas também marcará momentos especiais. Iniciativas para resgatar a presença de amigos fará bem e marcará a semana. Na vida amorosa, ter gestos prestativos será trunfo a bons momentos com seu par.