Horóscopo Mensal - 21 de Novembro a 21 de Dezembro


Chegamos ao período de ingresso do Sol em Sagitário e ao aniversário dos seus nativos, em momento propício para uma reflexão sobre a nossa fé a focarmos de maneira mais idealista, tanto projetos quanto assuntos que envolvam o cotidiano. Teremos ao longo do período um dos aspectos mais importantes de todo ano que é quadratura entre Júpiter e Plutão, (com intensidade até agosto de 2017) e acentuará transformações em questões coletivas, especialmente em temas de poder, os quais transições, finais de ciclo, impacto por assuntos relacionados a justiça, ética ou figuras poderosas estarão mais evidentes, como já percebemos nesses últimos tempos. Os relacionamentos e as parcerias íntimas também terão momento para redefinições em ideais diante de quem temos vínculo ou rupturas, se não houver mais consenso de ideais.

  

Áries
Período em que aperfeiçoar conhecimentos será essencial, tanto na profissão como em estudos que esteja dedicado(a). Temas que envolvam viagens e contatos à distância são propensos a tomar uma responsabilidade diferente. Questões que envolvam grupos e assuntos dos amigos tomarão envolvimento. Mesmo que perceba soluções ao seu modo, valorizar o espírito de grupo será importante em assuntos que partilha com outras pessoas. Em temas afetivos, o período é de conciliar sua liberdade sem deixar de lado momentos a dois ou oportunidade de nova situação se está só.
Touro
Esta é uma época de mais chances para gastos extras em função de contratempos ligados ao seu dia a dia. Momento estratégico no trabalho, onde pesquisas e mesmo revelações tendem a direcionar decisões importantes. Tendências a empenho na solução de alguma burocracia material, profissional ou que envolva viagem. Um desejo por desprendimento, tanto de padrões associados a lugares quanto de condutas em relacionamentos será intenso. Na vida afetiva, confidências e assuntos mais íntimos serão tratados de forma mais frequente e sem receios de antes.
Gêmeos
Época importante para ajustes em sociedades, principalmente na resolução de pendências que as envolvam. Temas profissionais estão propensos a ajustes e lentidão diante de alguns projetos. Momento propício a atividades sociais, eventos e diversões. Questões financeiras recomendam mais cuidado com imprevistos e mais pesquisa antes de alguma decisão de risco. Na vida afetiva, período para bons momentos e conversas mais francas, se estiver em paquera. Novas responsabilidades e mais seriedade na dedicação de planos a dois tomarão sua atenção se for comprometido(a).
Câncer
Período do ano com tendências a desgastes maiores em sua rotina, especialmente por causa da ansiedade em querer resolver vários interesses de uma vez só. Organize o que precisa fazer, especialmente sem deixar tudo para última hora. Assuntos profissionais terão chances de ajustes e resoluções em detalhes de situações. Momento para alguns cuidados extras com o corpo e a saúde. Atividades que possam revitalizá-lo e mesmo algumas prevenções serão bem-vindas. Propensões a uma mudança de postura significativa em suas relações, quaisquer que sejam elas. Valorizar simplicidades de momentos será positivo na vida afetiva, seja em ocasiões a dois ou em paquera. Esclarecimentos e nova postura diante de assuntos marcarão a convivência com quem se relaciona.
    
Leão
Momento para dosar tradição e inovação, especialmente nos assuntos profissionais. Evite que as obrigações de seus afazeres profissionais impeçam de aproveitar os prazeres que ele te oferece. Divulgações estarão favorecidas. Propensões a mais festas, eventos e diversões, independente das confraternizações do final de ano. A vida amorosa tende a marcar momentos de romantismo e intensidade, tanto no convívio a dois ou diante de nova conquista, se estiver só. Seja cuidadoso (a) com o jeito de se expressar ou conduzir alguns assuntos na vida afetiva.        
Virgem
Propensões a uma atenção extra com temas da família, principalmente para esclarecer pendências e expor algo tinha receio em lidar. Modere nas exigências com entes mais próximos. Tendências à lentidão no desenrolar de temas materiais e do trabalho em função de algumas burocracias, padrões e necessidade de ajustes. Atente-se para não exagerar no preciosismo ao executar tarefas no trabalho ou em seu cotidiano. Evite que saudosismo ou antigas situações impeçam de aproveitar melhor momentos ou novas situações na vida amorosa.
Libra
Este é um período de tornar concreta antigas ideias e observar o quanto vale a pena insistir com ideias. Momento em que a comunicação será importante para se situar de informações em assuntos profissionais por maior conhecimento que tenha. Propensões a algumas alterações em hábitos junto a família ou esclarecer velhos temas domésticos. Atente-se para não se portar de maneira radical com relações de maior vínculo afetivo. Algumas diferenças estarão mais evidentes e isso recomendará diplomacia no jeito de se expor.
Escorpião
Momento indicado a tratar questões materiais e negócios de maneira paciente. Alguns temas levarão tempo maior do que pensava para conclusões. Período propício a remanejar planos financeiros e priorizar o essencial. São grandes as chances de mediar ou intervir em situações de outras pessoas, tanto em trabalho quanto em vínculo de amigos ou parentes. Na vida afetiva, o momento é para compreensão de valores, bem como de costumes, esteja em paquera ou se é comprometido(a). Atente-se ao modo de se expor sobre alguns assuntos junto ao par.  
   
Sagitário
O Sol ingressa em seu signo, com oportunidades para um novo momento diante de objetivos pessoais e mesmo de criatividade na resolução de assuntos. Mesmo com uma certa lentidão, temas profissionais e materiais terão melhor andamento. Um aspecto tenso que seu regente Júpiter forma com Plutão ao longo do período mensal servirá para muitas definições diante de assuntos materiais e projetos. A atenção com impulsos consumistas e mesmo com a ansiedade em resolver temas financeiros será essencial. Nos relacionamentos uma mudança de postura da sua parte marcará o momento, tanto em amizades com diante de quem tem mais vínculo. Atente-se para não radicalizar.

Capricórnio
A conjunção entre Vênus e Plutão neste final de Novembro em seu signo recomenda paciência diante das relações e com o desenrolar de alguns assuntos com quem tem mais proximidade. Sensíveis mudanças marcarão sua maneira de vivenciar muitas delas. Período para observar alguns cuidados ao seu corpo, saúde e com seu ritmo. Procedimentos diferentes e novas convivências marcarão o trabalho. Refletir sobre sacrifícios que tem feito às pessoas por quem tem vínculo afetivo será importante. Hora para pensar mais em você e dosar energias a quem realmente merece.
Aquário
Ao longo do período mensal Marte segue em seu signo, o que é capaz de despertar uma energia diferente, com motivações intensas para projetos e desprendimento de antigas situações que só estagnaram meses anteriores. Esteja alerta com a pressa e mesmo com a ansiedade na resolução de temas profissionais. A época do ano está propícia a retomar vínculos com grupos, vivenciar suas amizades ou mesmo fazer outras diante de diversões e bons momentos sociais. Evite “entrar na pilha” como diz a gíria, por assuntos sem importância. Cuide para que tal postura não desperte impulsos e ansiedade a ponto de atrapalhar relações especiais.  Deixe de usar a desculpa da liberdade para aproveitar momentos especiais na vida amorosa ou mesmo para viver novos envolvimentos, se estiver só.
Peixes
São boas as chances de uma nova etapa no trabalho, ainda que precise lidar com correções e atrasos de antigas questões. Cuide para não agir de maneira individualista. Ponderar sobre opiniões antes de decidir assuntos será essencial. Temas que envolvam grupos são propensos a uma dedicação extra.  Atente-se para que questões do cotidiano não provoque afastamento de pessoas que gosta. Na vida amorosa, evite que as obrigações do dia a dia provoquem desatenção a pessoas de vínculo afetivo. Período especial para tratar projetos ao lado de pessoas que mais se relaciona.