Horóscopo Semanal - 20 a 27 de Novembro


A semana começa com o ingresso do Sol em Sagitário, que inicia o período de aniversário dos seus nativos, em momento propício para uma reflexão sobre a nossa fé e focarmos de maneira mais idealista, tanto projetos quanto assuntos que envolvam o cotidiano. Ainda no dia 21 temos a Lua Minguante em Leão, favorável a finalizarmos situações, bem como ponderações diante de temas pendentes, especialmente relacionados a nossa identidade e mesmo no que diz respeito a algum tipo de autonomia. Terça-feira - dia 22 - um bom aspecto entre Mercúrio e Júpiter favorece o trato de interesses que envolvam documentos, temas estrangeiros, contatos à distância e assuntos de viagens. Momento favorável aos novos estudos e para aprofundarmos conhecimentos.  Outra configuração importante que marca a semana é a conjunção entre Mercúrio e Saturno em Sagitário, o que ajudará em uma compreensão diferente de pessoas e situações. As nossas ideias e sentimentos terão amadurecimento, bem como uma nova concepção diante de assuntos e pessoas que convivemos. Porém, será essencial uma compreensão dos padrões e tradições que cercam lugares, bem como as pessoas em nosso dia a dia. Lentidão para solucionarmos questões cotidianas serão frequentes em função de padrões que possamos nos deparar, além de burocracias em caso de temas materiais e negócios.

Além destas posições citadas, este é um período marcado por alguns dos aspectos mais importantes de todo ano que são as quadraturas de Júpiter simultâneas com Vênus e Plutão, justamente no momento da conjunção que estes dois últimos formam em Capricórnio. A quadratura entre Júpiter e Plutão se prolongará pelos próximos meses, (com intensidade até agosto de 2017) e acentuará transformações em questões coletivas, especialmente em temas de poder, os quais transições, finais de ciclo, impacto por assuntos relacionados a justiça, ética ou figuras poderosas estarão mais evidentes, como já percebemos nesses últimos tempos. Como Vênus faz conjunção com Plutão, os relacionamentos e as parcerias íntimas também terão momento para redefinições em ideais diante de quem temos vínculo ou rupturas, se não houver mais consenso de ideais.

Guilherme Salviano

Áries
Este é um momento do ano propenso a mudanças importantes e mesmo radicais nas relações de trabalho e na forma de se portar diante delas, especialmente se envolver parcerias ou interesses a longo prazo.  Seja por tema profissional ou material, algum tipo de burocracia ou pendência jurídica será mais frequente a tratar neste período. Tendências a maior envolvimento com estudos, aperfeiçoar conhecimento e se dedicar a temas culturais prazerosos que ajudem a amenizar desgastes. Na vida afetiva, chances para mudar rumos de objetivos a longo prazo com seu par. Se está só e vive paquera, ou a tornará mais séria ou mudará de foco.
Touro
Com Vênus – que rege seu signo – em aspecto tenso com Júpiter e conjunção com Plutão, um desejo por desprendimento tanto de padrões quanto de condutas em relacionamentos será intenso. Atente-se a impulsos e condutas radicais ao se expor na vida amorosa e com amigos por isso. Um pouco mais de diplomacia e ponderação será essencial na forma de conduzir algumas relações, especialmente no trabalho. Tendências a empenho na solução de alguma burocracia material, profissional ou que envolva viagem. Nos temas financeiros, ainda que o período acentue impulsos consumistas, ter planejamento e estratégia será essencial para evitar maus gastos.
Gêmeos
Mercúrio – que rege seu signo – faz conjunção com Saturno, o que aponta mais envolvimento com projetos a longo prazo. Uma semana favorável a uma transição entre o que é convencional e o inovador diante de assuntos profissionais. Será essencial ter compreensão com diferenças de estilos e pensamentos nas mais diversas relações. Em questões financeiras, período para mais moderação, além de tendências a lentidão na resolução de pendências. Nos relacionamentos, evite se dedicar demais a problemas de quem gosta. Novas responsabilidades e mais seriedade tomarão sua atenção em temas da vida afetiva.
Câncer
Propensões a uma mudança de postura significativa em suas relações, quaisquer que sejam elas. Compensará uma reflexão para perceber o quanto é válida a dedicação, bem como a intensidade em problemas dos outros. Sua conduta na vida amorosa e com amizades não será tão complacente quanto antes. Evite posturas radicais no meio familiar. Perceberá variações significativas no comportamento de pessoas com as quais possui convivência mais intensa. Questões profissionais alternarão padrões, além de notícias que envolvam temas a longo prazo e lentidão com assuntos. Atente-se a mais cuidados com o corpo, saúde e para não sobrecarregar seu ritmo.
Leão
Bem no início da semana teremos a Lua Minguante em seu signo – dia 21 -  condição propícia a finalização de pendências e conclusão junto a alguma meta especial. Evite que as obrigações de seus afazeres profissionais impeçam de aproveitar os prazeres que ele te oferece. Contribuirá para isto ajustar melhor seu ritmo e separar o foco das prioridades. O tom de sua expressão será determinante na condução de assuntos importantes, tanto nos vínculos de trabalho como nas relações de maior elo afetivo. Tendências a tratar com mais seriedade questões que antes não se envolvia com familiares e filhos (caso tenha). Mais cuidado na maneira de expor o que pensa será essencial na vida afetiva.
Virgem
A atenção com temas da família será maior, principalmente para esclarecer pendências e expor que tinha receio em lidar. Modere nas exigências com entes mais próximos. Período propício a estabelecer contatos e trocar informações profissionais benéficas na conclusão de interesses a longo prazo. Cuide para que seu senso crítico não impeça de perceber ou celebrar alguns êxitos que conseguir. Tendências à lentidão no desenrolar de temais materiais e do trabalho. Revisões ligadas a papéis e burocracias são tendências a tomar atenção. Na vida afetiva, valorize mais gestos afetuosos  e pondere mais relação a críticas e exigências.
Libra
Regente de seu signo, Vênus faz conjunção com Plutão e aspecto tenso com Júpiter, configuração capaz de transformar sua maneira de vivenciar relacionamentos e fazer se desvincular de costumes. Período propenso a algumas alterações em hábitos junto a família ou esclarecer velhos temas domésticos. Uma transição será frequente na área profissional, especialmente com chances de romper vínculos ou criar novos elos por projetos. Na vida amorosa, momento favorável a se desvencilhar de antigos receios em pró de novas situações. Impulsos e mesmo mudanças em sua postura serão mais frequentes com quem se relaciona. Estará menos propenso(a) a condutas para agradar.
Escorpião
Momento indicado a tratar questões materiais e negócios de maneira paciente. Alguns temas levarão tempo maior do que pensava para conclusões. Período propício a remanejar planos financeiros e priorizar o essencial. São grandes as chances de mediar ou intervir em situações de outras pessoas, tanto em trabalho quanto junto a amigos. Sempre é bom lembrar que certas ações e mudanças de atitude só mesmo os outros poderão ter sem nenhuma interferência sua. As condutas de certas pessoas marcarão mudanças radicais do que pensa sobre elas, o que apontará oportunidades para tratar assuntos de maneira definitiva com amizades, parentes e mesmo na vida afetiva.
  
Sagitário
O Sol ingressa em seu signo, com oportunidades para um novo momento diante de objetivos pessoais e mesmo de criatividade na resolução de questões que vinham estagnadas. Outra configuração em seu signo é a conjunção entre Mercúrio e Saturno, apontando lentidão na execução de algumas ideias que envolvam assuntos, especialmente materiais, de trabalho e junto a relacionamentos. O momento é para mais compreensão com a postura convencional de lugares e pessoas. Ainda assim, está bem propenso(a) a romper definitivamente com alguns padrões e costumes, o que mudará sua postura em relacionamentos que possui vínculo mais intenso.
Capricórnio
A conjunção entre Vênus e Plutão em seu signo recomenda paciência diante das relações e com o desenrolar de alguns assuntos com quem tem mais proximidade. Sensíveis mudanças marcarão sua maneira de vivenciar muitas delas. Chances para alterações no modo de lidar com parcerias de trabalho, tendo mais exigência junto a algumas questões ou abrindo mão de alternativas e até de certos vínculos. A retomada de amizades e a convivência com grupos será especial, apesar de uma mudança de pensamento sobre algumas pessoas. Estará mais direto(a) para expor o que pensa na vida amorosa, algo capaz de refletir em novo momento nos assuntos afetivos.
Aquário
Momento em que sua atenção estará mais voltada a causas especiais, grupos e temas que envolvam amigos para alguns esclarecimentos. A integração com outras pessoas será frequente e especial também no ambiente profissional, ainda que paciência e diplomacia sejam essenciais para lidar com padrões e pensamentos diferentes. Evite depositar energias demais em assuntos sem importância. Semana favorável ao empenho de temas mais “zens”, como espiritualidade, terapia ou atividade física que ajude a se revitalizá-lo(a). Na vida afetiva – com ponderação -  sempre é possível conciliar momentos especiais a dois sem pôr em risco sua liberdade.
Peixes
Algumas cobranças – tanto do ambiente quanto de si mesmo(a) - e mais de disciplina marcarão o momento profissional. Período de mais responsabilidade, troca de ideias e mais dedicação em interesses visando resultado a longo prazo. Tendências a revisar assuntos que envolvam ganhos, especialmente se for autônomo(a). Época especial para perceber a real importância de amizades, além de uma mudança significativa de postura com algumas e mesmo junto a grupos. Na vida afetiva, algumas convivências sociais diferentes apontam oportunidades repentinas de paqueras, se estiver só. Se é comprometido(a), dará foco em planos a longo prazo junto a seu par.