Horóscopo Mensal - 22 de Setembro a 22 de Outubro


Iniciamos a primavera no hemisfério sul e o outono no hemisfério norte com o ingresso do Sol em Libra e o seu equinócio (quando a luz do Sol incide de maneira igual nos dois hemisférios). Além de iniciar o aniversário dos librianos, também é um momento oportuno para mais clareza nos relacionamentos, com uma nova fase diante daqueles mais importantes. Etapa especial para que o individualismo não atrapalhe nossa capacidade de compreender o ponto de vista das outras pessoas. Período mensal que marca a última exatidão da oposição entre Júpiter e Urano (respectivamente em Libra e Áries) presente desde os meses finais do ano passado e mais preciso nesta última semana de Setembro, o que caracteriza  redefinições diante dos vínculos que temos convivência ou rupturas, se não houver mais consenso para seguir com ideais. A vontade de libertarmos das obrigações ou padrões que nos prendem – sejam elas vinculadas a relacionamentos ou costumes em geral - se intensifica a ponto até de rompimentos. Também traz à tona uma condição para nos portarmos de forma diferente ao que os outros pensam. Fica acentuada uma preocupação com o futuro, o que requisitará atenção para não tratarmos metas de forma apressada ou radical.


Áries
Ingressamos no período de seu signo oposto, Libra, o que aponta necessidade de melhor compreensão junto as relações e mesmo uma mudança de postura diante delas. Questões ligadas a sociedades ou parcerias serão tratadas de maneira mais intensa no trabalho, com tendências a revelações. Este é um momento do ano em que estará mais reativo(a) e para esclarecer situações de relacionamentos. Ponderações serão essenciais.   
Touro
O empenho a temas essenciais terá mais foco, deixando de lado costumes que só ocupavam espaço e tempo de forma supérflua. Período propício a mais cuidados com o corpo e a saúde, ainda que seja por prevenções. Atente-se para não se sobrecarregar mais do que deve com afazeres. Na vida amorosa, propensões a retomar costumes e valorizar simplicidades com o par. Gestos atenciosos e solidários são essenciais para bons momentos em paquera.
Gêmeos
Este é um período propenso a mais situações sociais e retomada de convivências, apesar da postura seletiva diante de algumas. Terá motivações diferentes para executar ideias e também expor sua criatividade. Questões que envolvam eventos serão mais frequentes. Um período favorável às divulgações, marketing de habilidades e para intensificar a expansão de projetos autônomos. Evite radicalizar com suas amizades e no trato de assuntos afetivos. Época de alterações marcantes na conduta diante destas relações.   
Câncer
Será mais frequente um desejo por romper com padrões ou mudar seu estilo na forma de lidar com questões profissionais e mesmo diante das relações deste meio. Momento importante para decisões associadas a parcerias ou alguma sociedade, tanto em negócios como no trabalho. Mudanças significativas em sua postura diante de temas familiares serão frequentes. Oportunidades para se desprender de apegos e manias que cultiva, mas que serão mais saudáveis se conseguir se desvencilhar. Deverá esclarecer temas do passado que tem trazido inquietação já há algum tempo na vida amorosa.
    
Leão
Bom momento para se dedicar a novos temas culturais, retomar estudos e exercitar mais a mente, especialmente com interesses que tragam prazer. Período favorável à troca de informações e para aperfeiçoar conhecimentos profissionais. As coisas que disser são propensas a mais impacto, sendo essencial atenção com a maneira de expor opiniões e sentimentos diante das relações. Atente-se para não parecer metódico e ignorar sentimentos com quem tem vínculo afetivo. Boas conversas favorecerão paqueras e novos ideais na vida a dois.  
Virgem
O momento do ano é importante para ajustes em finanças e organização de projetos materiais. Atente-se com ações consumistas por causa de meros capricho. Assuntos profissionais recomendam mais pesquisa e cautela antes de firmar acordos. Marte e Vênus continuam em seu signo até primeira metade de outubro, o que manifestará posturas mais diretas, de organização, com dose a mais de ansiedade e maior franqueza nas relações. Cuide para não precipitar julgamentos em função dos valores ou padrões de outras pessoas.
Libra
No período de aniversário há mais oportunidades para direcionar projetos pessoais e assuntos que vinham estagnados, algo que deverá refletir na área profissional, em questões domésticas e outros objetivos. Momento propenso a mudanças repentinas em temas que envolvam relacionamentos. Mais chances para desligamento de convivências ou um posicionamento diferente diante de muitas as quais tem vínculo. Na vida amorosa, evite se portar de maneira impulsiva ou radical em assuntos de quem se relaciona.
Escorpião
Momento do ano indicado para reflexões diante de condutas e projetos. Período mais propício a finalizar etapas e lidar com transições em assuntos especiais. Focar temas que estão pendentes será mais viável para, posteriormente, seguir com novas metas de maneira mais tranquila. Revitalizar a mente e o corpo será essencial, ainda mais se tem dedicação a terapia, exercícios físicos, temas espirituais ou crenças. Valorize mais momentos simples no convívio afetivo e atente-se para não se prender em sacrifícios desnecessários a quem gosta.   
   
Sagitário
Período marcante para envolvimento com grupos, retomada de amizades e causas voluntárias. Situações de integração com amigos serão positivas para lazer, esclarecimentos e amenizar desgastes em convivências. O final de Outubro terá Júpiter – que rege seu signo – fortalecendo oposição a Urano, o que desperta um desejo em se libertar de costumes e padrões. Estará mais ciente de afinidades e diferenças de valores junto as suas relações, a ponto de mudar radicalmente sua postura no convívio com algumas, até mesmo de vínculo afetivo.

Capricórnio
Este período do ano marca necessidade de ponderação com as diferenças de estilo, mesmo em convivências com quem tem mais vínculo. Responsabilidades diferentes e desafiadoras no trabalho serão mais frequentes.  Situações que envolvam novas metas tomarão foco. Questões que envolvam o meio familiar são propensas a tomar dedicação para alguma mudança de costume ou postura diferente de sua parte. Na vida amorosa, a retomada de antigos assuntos será mais frequente para esclarecimento.

Aquário
O momento do ano é especial para que seus conhecimentos sejam colocados a prova. Tendências a aperfeiçoar assuntos em pró da execução de metas profissionais ou ao esclarecimento de interesses do seu dia a dia. Um período de entender melhor ideologias e conceitos junto a outras pessoas, seja para aproximar de vez ou desvincular convivências. Questões de viagens, burocracias ou mesmo de justiça são propensas a tomar atenção.  Na vida amorosa, partilhar assuntos ideológicos e culturais será prazeroso. Chances de abordar temas que antes tinha dificuldade com o par.  
Peixes
O período atual é de importância para se posicionar de maneira estratégica em decisões profissionais. Uma postura mais investigativa será essencial antes de ações que envolvam temas de trabalho. Contenções serão importantes para melhor equilíbrio em finanças e organização com questões materiais, evitando também contratempos. Em relacionamentos, confidências serão mais frequentes. Será mais comum tratar assuntos íntimos ou que antes sentia dificuldade em expor.