Horóscopo Mensal - 22 de Agosto a 22 de Setembro


Neste 22 de Agosto, iniciamos o período mensal de Virgem com o ingresso do Sol neste signo, em momento especial para a organização e estratégia dos nossos planos, de mais atenção com os nossos deveres e com questões especiais associadas ao nosso ritmo - como o corpo e a saúde. A busca por aquilo que realmente é essencial diante do que fazemos e a percepção de que somos úteis em nosso dia a dia devem ser prioridades neste período. Momentos de simplicidade serão essenciais para mais felicidade. Mercúrio em Virgem segue no movimento retrógrado até dia 5 de Setembro, condição importante para revisões, ajustes e observações do que realmente é essencial em nosso cotidiano e costumes. Estamos propensos a repensarmos hábitos, retomarmos contatos para resolvermos pendências e analisarmos melhor o que tem utilidade, bem como o que possui custo benefício nas questões associadas a finanças e temas materiais. Tendências a alguns desajustes com horários ou situações combinadas em nosso dia a dia, o que recomenda atenção dobrada com nossa agenda e com o que planejarmos.  Mercúrio formará conjunção inferior com o Sol - aquela  que se dá quando ele fica ao meio do Sol e da Terra - precisamente dia 26 de agosto, um início de transição para situações e momentos de vários assuntos que vinham sendo revisados. Período marcado pelas consequências do eclipse solar em Leão do último 21 de Agosto, quando a sombra da Lua escurece o Sol –, condição capaz de propiciar revelações diante de assuntos coletivos e também de nossa vida. Tendências a uma nova etapa diante de interesses essenciais e objetivos, assim como a finalização de ciclos diante de algum tema pessoal.

Guilherme Salviano

Áries
Nesta época do ano, assuntos profissionais serão marcados por situações diferentes devido a mudanças na rotina ou por decisões em pró de novas metas. É um momento de mais atenção para que seu ritmo não sobrecarregue a parte física ou a saúde, principalmente não assumindo mais responsabilidades do que pode corresponder, compensando o tempo com diversões bem como atividades que façam bem ao corpo. O valor a alguns momentos simples e mesmo gestos prestativos serão trunfo para a vida amorosa. 

Touro
Este é um momento para obter resultado em projetos profissionais e também em negócios. Há tendências para convívios sociais em função dos contatos de trabalho ou mesmo por outras situações do seu cotidiano, Procure evitar atritos por assuntos sem tanta importância nas relações. Na vida amorosa e nos vínculos familiares, cuide para não exagerar ao expor sentimentos e opiniões. Responsabilidades importantes e definições estão propensas a serem vividas na vida afetiva.

Gêmeos
Assuntos familiares são propensos a esclarecimentos neste momento do ano. Evite se desgastar com antigos problemas e implicar com manias das pessoas que mais gosta em seu lar. Momento importante para compreender alguns padrões que envolvam a área profissional com estratégia para ações. A vida afetiva é propensa a retomar costumes a dois e para esclarecer antigos sentimentos se estiver só.  Não deixe que receios do por fatos passados impeçam de aproveitar a chance de novos momentos.

Câncer
O interesse por atividades culturais e por novos conhecimentos estará mais intenso e será uma ótima oportunidade para amenizar desgastes do dia a dia. Situações que envolvam seu ritmo e seus horários são propensas a serem revistas. Em negócios e assuntos profissionais o momento favorece decisões relacionadas a contratos, papéis emails e correspondências. Período positivo para novos conhecimentos profissionais. A vida amorosa aponta tendências para mais romantismo e exposição das emoções. Cuide para não exigir demais de quem gosta e de si mesmo(a).  
    
Leão
Situações que envolvam finanças serão tratadas com mais intensidade e terão mais oportunidades para concretizar metas. Ainda assim, revisões e correções serão essenciais com suas despesas ou se estiver com alguma negociação. Deve ser mais cuidadoso (a) para não agir de maneira consumista ou em função de mero capricho.  É um momento importante para decisões nos assuntos do lar e mesmo junto a familiares. Temas referentes a ganhos são propensos a serem tratados no trabalho. Na vida amorosa, atente-se com ciúmes ou posturas pegajosas. Momento para mais seriedade e novas responsabilidades com quem se relaciona e mesmo se estiver em paquera.
        
Virgem
Neste período de aniversário, há mais chances para que os assuntos estagnados e difíceis de solucionar finalmente tenham definições positivas. Ao longo período mensal, Mercúrio em seu signo seguirá em movimento retrógrado mas em conjunção ao Sol ao final de Agosto, o que aponta propensões a retomada de relações e revisões em projetos. Momento indicado para retomar estudos ou se envolver com interesses culturais prazerosos. Questões relacionadas a papéis e documentos são favorecidas para resoluções, apesar de lentidão ou burocracia que possa ter. Na vida amorosa, observe os detalhes e gostos para surpreender quem está ao lado ou deseja conquistar.

Libra
São grandes as tendências para distanciamento de convivências em sua rotina. Se dedicar a espiritualidade, terapias ou hobbies ajudará no equilíbrio de suas energias. Tendências a maior envolvimento com atividades culturais e estudos como forma para recompor energias. Em relacionamentos, cuide para que doações e sacríficos não sejam excessivas. Período para ponderar a dedicações nos assuntos a quem gosta. Valorize quem se dedica a você. Na vida amorosa, não se prenda em culpas e receios.

Escorpião
O momento do ano aponta propensões para mais envolvimento com grupos e vivências com os amigos. Nova etapa diante de amizades para perceber o quanto algumas delas são essenciais ou apenas aparentes. Período especial para decisões relacionadas a projetos que possua, especialmente de trabalho. Questões que envolvam planos financeiros ou materiais tomarão empenho, com tendências a remanejar algo. A vida afetiva traz indicações para paqueras, se estiver só, bem como conversas sobre hábitos individuais e de liberdade, se for comprometido(a).

Sagitário
Questões que envolvam responsabilidades etemas que antes não dedicava tanta seriedade terão outra postura. A área profissional é propensa a reconhecimento de esforços, mas também para revisar o que quer para o futuro. Será essencial atenção sobrada com algumas especulações e surpresas que envolvam temas da área. Possibilidades maiores para retomar bons contatos.  Cuide para que seus objetivos no dia a dia não afastem momentos especiais e de diversão com as pessoas que mais gosta.

Capricórnio
O momento é especial para lidar com novos conhecimentos que favoreçam assuntos profissionais e mesmo que façam bem ao seu próprio intelecto. Período importante para expandir metas ou planejar novos interesses. Contatos com pessoas distantes, sejam por viagens ou online, farão muito bem. O trabalho recomenda estratégia e sigilo ao conduzir planos. Parcerias profissionais terão um momento propício para revisões. Na vida amorosa, aproveite mais este momento para partilhar interesses culturais com o par ou tirar proveito para paquera se estiver só.

Aquário
Agir com estratégia e sigilo será essencial diante de temas profissionais e para zelar metas que tenha em tais temas. Seja mais cuidadoso(a) com as finanças. Momento propenso a despesas não programadas em função de imprevistos na rotina. Há tendências para mais revelações que envolvam condutas de outras pessoas. Confidências serão mais compartilhadas, doando-se a assuntos das pessoas mais próximas. Na vida amorosa, também será essencial confidenciar sentimentos ou questões que eram mais difíceis de tratar.

Peixes
Suas relações terão melhores condições para esclarecer problemas e chegar a entendimentos, mas desde que se porte pacientemente. Evite que sua dedicação a outras pessoas provoque desgastes emocionais.  Este é um período com fortes tendências para esclarecer assuntos e mesmo mudar postura junto a quem convive. Momento para observar o quanto compensa manter vínculos profissionais e de negócios. Não esqueça que você é prioridade também. Período propício para solucionar pendências na vida amorosa e para se expor em paqueras, caso esteja só.