Horóscopo Mensal - 20 de Maio a 20 de Junho


Neste dia 20 de maio temos o ingresso do Sol em Gêmeos, iniciando o período de aniversário dos seus nativos. Temas associados a este signo, como a comunicação, os órgãos de imprensa, notícias, educação e negócios comerciais são propensos a mais evidência pelo mundo a fora. Em nossas vidas, os estudos, as atividades culturais e a troca de informações terão importância especial. Teremos também – até meados de Junho – a influência de Vênus em Gêmeos, que favorece a troca de conhecimentos, bem como informações diante de nossos relacionamentos. Momento propício a boas conversas e oportunidades para nos socializarmos de maneira mais harmônica. O período mensal ainda terá no final de maio – dia 27 – Marte reingressando em Escorpião, influência determinante na análise de decisões capazes de transformarmos situações e também trazermos à tona emoções intensas que não tínhamos consciência do quanto cultivávamos. O momento também será marcado por aspectos tensos entre Júpiter, Saturno e Netuno entre si, o que aponta necessidade de reestruturar assuntos para que haja melhor andamento e expansão. Em especial a quadratura entre Saturno e Netuno - que volta a se intensificar -  é capaz de alterar estruturas que envolvam instituições ou lugares os quais temos vínculo. Um período para refazermos as bases e refletirmos sobre a sustentação de tudo o que somos envolvidos. Em uma observação simbólica, Saturno é um planeta associado as paredes, ao concreto, as montanhas, ao que permanece sólido com o tempo e com as tradições. Netuno é associado ao mar, ao que é permeável, a neblina e mesmo ao invisível. Uma época do ano indicada à moderação e cautela com o que não temos muita percepção em qualquer área da vida.



Áries
Temos ao longo do período mensal a influência de seu regente Marte em Escorpião – especialmente a partir de 27 de maio – o que torna o momento do ano especial para estratégia diante de temas profissionais. A troca de informações e uma atenção especial a boatos será importante antes de alguma decisão de trabalho ou mesmo material. Estará propenso(a) a reclusões de alguns meios e empenhado a estudos. Nas relações de vínculo afetivo, há tendências para desvendar assuntos e lidar de maneira mais confidencial com a demonstração de sentimentos.

Touro
O momento do ano é positivo para a revisão de negócios e de prioridades financeiras. A conclusão de interesses materiais também é propensa. A área profissional aponta boas possibilidades de parcerias ou decisões que mudem o rumo de alguma que possua. Será importante uma mudança de postura diante das relações e um cuidado extra para não causar atrito por pequenas diferenças, especialmente na vida amorosa e junto a família. Um pouco mais de jeito com a forma de se expor fará diferença.

Gêmeos
Ingressamos no período de seu signo, o que traz tendências a mudanças na direção de objetivos e nas ideias para seus planos. O aniversário sempre traz propensões a uma nova etapa no andamento de assuntos e tendências a mais intensidade na forma de se expressar. Também teremos na maior parte do período mensal a influência de Vênus em seu signo, o que desperta mais vontade de se cuidar e intensifica situações sociais. Tendências a momentos mais especiais na vida afetiva, principalmente para o romantismo e até paqueras.
Câncer
Este é um momento do ano propício para repensar sobre suas prioridades mais essenciais. Mesmo que alguns citem este período como “inferno astral” por anteceder o aniversário, não há regra determinante sobre isso e sim uma indicação para balanço, retiro, cuidados com a saúde, corpo, terapias, espiritualidade e para organizar planos materiais a longo prazo. Ainda assim, terá oportunidades de mais momentos sociais, algo que ajudará a revitalizá-lo(a). Boas tendências a situações românticas e chances de retomar situações afetivas se estiver só.
    
Leão
O período mensal será importante na convivência com grupos e amizades, até para esclarecimentos de assuntos e retomada de contatos. Momento do ano de respeito a padrões cultivados por outras pessoas e de significativa mudança de postura com algumas relações, bem como parcerias que possua. Cuide para não resolver temas familiares de maneira precipitada ou individualista. Na vida afetiva, atitudes que facilitarão a resolução de antigas questões serão mais frequentes.
        
Virgem
São grandes as chances para um novo momento em questões de trabalho, tanto por oportunidades como por mudanças no que faz. Também deverá retomar contatos que possam auxiliá-lo(a) em parcerias e projetos que possua. Evite que seus interesses cotidianos não atrapalhem momentos junto às relações mais especiais e costumes que façam bem ao seu corpo e mente. Na vida afetiva, atente-se para não expor assuntos de maneira fria ou sem cuidado com as emoções do seu par.
   
Libra
O período mensal é propício a decisões importantes em assuntos de interesse material. Tendências a investir em temas culturais, estudos ou mesmo projetos que envolvam viagens. O trabalho também é propenso a obtenção de informações e ao aperfeiçoamento de conhecimentos. Uma época do ano especial à prática de suas crenças, independente da religiosidade.  A partilha de interesses culturais será fundamental para bons momentos na vida amorosa. Contribuirá também se estiver em paquera.

Escorpião
Desde o final de maio teremos o retorno de Marte a seu signo - por onde ficará até agosto - influência capaz de despertar disposição para tratar assuntos cotidianos pendentes, mas que recomenda atenção dobrada, pois a ansiedade e alguns impulsos se tornam frequentes. Evite intervir mais do que deve em problemas de quem gosta. Sigilo e estratégica serão fundamentais em seus projetos, especialmente no trabalho e nos negócios em geral. Na vida afetiva, estará mais direto(a) para expor sentimentos.
   
Sagitário
Ao iniciar o período de Gêmeos – seu signo oposto – o momento é especial a uma reflexão sobre suas relações e as diferenças que tem diante delas, o que ajudará a se portar melhor ou mesmo romper com algumas. Em assuntos profissionais e parcerias de negócios, há tendências a uma nova etapa que altere ou dê direção a objetivos. Nas relações de maior convívio afetivo, será essencial um cuidado para que impulsos e manias de sua parte não provoquem mal-entendidos.

Capricórnio
Ao longo deste período mensal, Saturno - que rege seu signo - faz aspecto tenso com Netuno, influência que recomenda atenção para não se deixar levar por falsas impressões. Tendências a abdicar de situações no intuito de obter melhor foco na dedicação a projetos de longo prazo. Momento propício a retomar contatos com alguns grupos e amizades. Nas relações de vínculo afetivo, retomar pequenos gestos de atenção será essencial. Atente-se para não se doar mais do que deve a certas relações.  

Aquário
Sua criatividade estará mais acentuada para executar ideias e superar desafios profissionais. Decisões importantes que há tempos cogitava deverão ser tomadas no intuito de iniciar projetos ou direcionar algo pendente. Seja paciente com a mentalidade de algumas pessoas, pois não são todos que compreendem ou aceitam inovações com sua facilidade. Período propenso a mais diversões, festas e situações sociais. Tendências a esclarecer sentimentos e antigos assuntos ligados a vínculos afetivos.
Peixes
Este é um momento do ano propício para repensar a realidade de algumas expectativas e vivenciar novas responsabilidades. Evite se culpar por posturas que deixou de ter ou se empenhar mais do que deve a algumas pessoas e assuntos. No trabalho, o desafio será com padrões e tradições que certas pessoas se apegam. Tendências a tratar burocracias e temas que apresentem lentidão. A atenção com temas familiares será mais intensa na solução de antigas pendências. Propensões a retomar lembranças e costumes na vida afetiva.